Inter perde de virada em Osasco na estreia da Copa Paulista

Inter perde de virada em Osasco na estreia da Copa Paulista

Edmar Ferreira

A Internacional decepcionou em sua estreia na Copa Paulista. Jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Leão perdeu de virada para o Audax por 2 a 1. Foi uma apresentação abaixo da média.

Mal nos jogos-treinos, com mais derrotas do que vitórias, a Inter sentiu a falta de ritmo. Da escalação inicial, apenas quatro remanescentes do Paulistão: Roger Bernardo, Brunão, Bruno Formigoni e Daniel Vançam. O último jogou como um falso ponta, mas não deu certo.

Com três minutos, o Audax já tinha perdido duas grandes oportunidades. Aos 2, após cruzamento de Romário, Henry, livre de marcação, desviou para fora. No minuto seguinte, Jefinho bateu forte de fora da área, assustando o goleiro Alan.

Aos 12 minutos, o goleiro leonino evitou o gol olímpico de Jonathan, no puro reflexo. A Inter deu sorte e abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque. Em uma bola lançada para o ataque, estranhamente o goleiro João Gabriel saiu na intermediária e ficou perdido. Thiaguinho tocou de lado para Alessandro Sheppa, que bateu por cobertura. A bola entrou mansamente no gol: 1 a 0.

O Audax jogava melhor e criava mais. Aos 40 minutos, Marcondele fez ótimo passe para Jefinho, que mandou cruzado da esquerda. Ramires na pequena área só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 1.

A Inter voltou um pouco melhor para o segundo tempo, mas tomou um susto logo no primeiro minuto, quando Ramires bateu forte para a defesa de Alan. A resposta leonina veio com Thiaguinho, que serviu Brenner, mas a finalização foi por cima.

Aos 10, outra defesa de Alan no chute perigoso de Henry. Três minutos depois, Jefinho experimentou de fora da área e a bola raspou o travessão alvinegro.

Na melhor jogada leonina na etapa complementar, Alessandro Chepa serviu Daniel Vançam, que mandou cruzado. O goleiro João Gabriel desviou e a bola bateu na trave. No rebote, Thiaguinho, desequilibrado, perdeu a chance de marcar o segundo.

Aos 20, após boa trama ofensiva do time da casa, Jefinho recebeu na meia-lua e pegou de primeira. Alan fez golpe de vista e a bola foi para fora.

O técnico Rafael Soriano arrumou a Inter com as entradas de Pedro do Rio e Wesley. Sendo assim, Daniel Vançam voltou para a lateral-esquerda.

O Audax marcou o gol da vitória aos 35 minutos. Após belo passe de Miticov, o habilidoso Marcondele recebeu pela meia-esquerda e mandou um tubaço de fora da área, no canto esquerdo de Alan: 2 a 1. Curiosamente, o Audax não promoveu nenhuma alteração.

A Inter não teve forças para reagir e perdeu. Foi a quinta estreia sem vitória do Leão na Copa Paulista (duas derrotas e três empates). Foi também a primeira vez que a Inter perdeu para o Audax na história. Até então eram dois empates e um empate.

No outro jogo do grupo, o XV de Piracicaba derrotou o Primavera, em Indaiatuba, por 2 a 1. A Inter volta a campo na próxima terça-feira, às 17h, contra o Primavera, no Limeirão.

Audax 2 x 1 Internacional

Gols – Alessandro Chepa aos 25 minutos do primeiro tempo (IN); Ramires aos 40 do primeiro tempo e Marcondele aos 35 minutos do segundo tempo (AU)
Local – Estádio José Liberatti, em Osasco
Árbitro – Jefferson Dutra Girotto
Audax – João Gabriel; Jonathan, Bruno Higor, Lucas Andrade e Gabriel Poti; Romarinho, Miticov e Jefinho; Ramires, Henry e Marcondele. Técnico – Maxsandro.
Internacional – Alan; Vinícius Pedalada, Roger Bernardo, Brunão (Jean Pablo) e PH (Wesley); Bruno Formigoni, Bruno da Cruz (Arlen), Brenner (Pedro do Rio) e Daniel Vançam; Thiaguinho e Alessandro Sheppa (Hugo). Técnico – Rafael Soriano.
Ocorrências – cartões amarelos para Roger Bernardo, Jean Pablo, Bruno Formigoni, Bruno da Cruz e Rafael Soriano (técnico) (IN); Henry (AU)

*** Foto – reprodução do post da Inter nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida