Coluna 03 de Marcelo Pilon – Inter 1 x 0 Novorizontino

Coluna 03 de Marcelo Pilon – Inter 1 x 0 Novorizontino

Olá amigos, aqui é o Marcelo Pilon. Sejam bem vindos a “COLUNA DO PILON”!

E falaremos sobre a primeira vitória da Internacional de Limeira no Paulistão 2021, contra o Novorizontino, na coluna de hoje:

  • CONFIA NO ROGER! TEMOS UM FAZEDOR DE GOLS!

Estive no Limeirão no último sábado e Roger, grande nome da Internacional neste Paulistão, desencantou! O Gol no segundo tempo, após grande passe de Tcharles (novidade no time titular juntamente com Matheus Alexandre) “lavou a alma” na tarde chuvosa em Limeira. Foram os 3 primeiros pontos da Inter no Paulistão!

E Thiago Carpini colocou a Inter para “propor o jogo”. Para tanto, trocou Elacio por Matheus Alexandre visando ganhar velocidade na direita, além de optar com um ataque com 3 peças, fazendo com que Tcharles e Lucas Batatinha ajudassem o Centroavante Roger.

E as mudanças deram resultado, Matheus e Tcharles deram mais força na transição defesa-ataque, e a Internacional criou boas chances de gol no primeiro tempo.

Já o Novorizontino, liderado pelo ex Inter Murilo Rangel no meio de campo, mostrou bom domínio de bola, porém na maioria de seus lances a defesa e volantes da Inter anularam suas jogadas.

No começo do segundo tempo finalmente saiu o primeiro Gol da Internacional no Paulistão!

Numa perda de bola de Murilo Rangel, Tcharles foi rápido e serviu Roger num excelente passe, e o “faro de Gol” do 9 da Inter fez a diferença, vencendo a disputa com o zagueiro Edson Silva e chutando sem chances de defesa ao goleiro Giovanni.

No “calado” Limeirão (sem público) o grito do Gol de Roger fez muito “eco” a quem estava presente.

Depois do Gol, Thiago Carpini começou a realizar as alterações que tinha a disposição, e em alguns momentos o Novorizontino entendeu que poderia buscar o empate. Porém toda a defesa da Internacional juntamente com os volantes Deivid e Igor Henrique anularam as jogadas adversárias.

No apito final do juiz a festa dos jogadores e comissão técnica demonstrou o quanto aqueles 3 pontos foram importantes a Internacional.

Após a partida, Thiago Carpini fez questão de “valorizar toda a equipe” pela vitória, sem destaques individuais. Ressaltou a importância do adversário, que valorizou a vitória em casa da Inter. Carpini também mencionou a importância de ter esquemas táticos diferentes, de acordo com o estilo de jogo dos próximos adversários.

E finalizou mencionando a importância de ter uma “semana inteira” sem jogos, o que ajudará na recuperação de seus comandados, além de investir em mais treinamentos.

A Internacional voltará a campo somente dentro de 1 semana (dia 15 de março) às 20 horas contra o Mirassol fora de casa. O Time de Mirassol, Campeão da Série D do Brasileiro, permanece invicto no Paulistão, o que reforça os cuidados da Internacional para buscar “tirar pontos” do time da casa e crescer no Paulistão.

INTERNACIONAL DE LIMEIRA 1 X 0 NOVORIZONTINO

• Nota da Internacional – 7 pela vitória e atitude de jogar “ditando o jogo” para vencer a partida

• Pontos Positivos

  • Matheus Alexandre – na minha opinião o grande destaque da partida, excelente posicionamento de marcação, posse de bola e armação de jogadas para o ataque, do jeito que jogou no sábado não sai mais da titularidade na lateral direita
  • Roger – mostrou ser o “9” de ofício e vivência de fazedor de gols, esperamos que continue tendo oportunidades para finalizar
  • Volante Deivid – 3º jogo mostrando muita segurança no meio de campo, já podemos dizer que foi uma das melhores contratações da Internacional para este Paulistão
  • Igor Henrique – fez excelente dupla com Deivid e conseguiu anular o meio de campo do Novorizontino, mostrando muita segurança
  • Tcharles – deu mais velocidade na transição meio de campo e ataque, responsável pelo passe para o Gol do Roger, mas precisa melhorar nas “divididas pelo alto”
  • Thiago Carpini – teve coragem de mudar o esquema tático ao começar com 3 atacantes, fez as alterações no momento certo e buscou manter os 3 pontos, primordial para seu trabalho e classificação da Internacional no Paulistão

• Pontos de Atenção

  • Equipe perdeu “gols importantes”, não fez falta pois a equipe venceu, porém faz-se necessário melhorar a “pontaria”
  • Felipe Saraiva – na sua entrada a Internacional perdeu sua “força de ataque”, não entrou no mesmo nível dos atacantes em campo
  • Lucas Batatinha – teve dificuldades e ficou ofuscado na partida, apesar de ter “força de ataque” e fazer em muitos momentos trabalho de “pivô”
  • Defesa da Internacional – após a Inter fazer 1 a 0, permitiu que o Novorizontino trocar passes e se aproximar da área da Inter, sendo que muitos dos lances a defesa acabou não “diminuindo as distâncias”
  • Jogadores contundidos – Ferrugem e Renan Fonseca permanecem afastados do time, completamos 25% dos jogos da primeira fase, e deverão continuar ausentes das escalações nos próximos jogos

Resumo da Partida – a Internacional precisava e mereceu vencer, e esses 3 pontos foram extremamente importantes a Internacional, Thiago Carpini e seus comandados.

Próxima partida será em Mirassol contra o time da casa em 15 de março. Carpini terá uma semana inteira para recuperar seus jogadores e melhorar os acertos técnicos e táticos. E o “faro de Gol” do Roger permanece intacto!
Faltam 9 partidas, precisam ser mantido os “pés no chão”, mas a vitória garantiu a “alegria e o sono” da equipe e seus torcedores!

É isso Amigos, próxima coluna na terça-feira (dia 16 de março), um dia após o jogo da Internacional, esperamos com mais boas notícias!

Abraços a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida