Depois de Tcharlles, Inter perde Ferrugem no Paulistão

Depois de Tcharlles, Inter perde Ferrugem no Paulistão

A bruxa literalmente anda solta pelos lados do Limeirão.

Primeiro foi Tcharlles, diagnosticado com estiramento do ligamento colateral medial. Segundo a diretoria leonina, o atacante tinha uma lesão meniscal e fez um tratamento com reforço muscular e analgesia no Remo. Desta forma, pode jogar toda a Série C do Brasileiro.

Quando retornou para a Inter, participou do final da pré-temporada e começou a jogar. Depois da última partida em Mirassol, antes da paralisação da competição, o jogador se queixou de uma dor que persistia.

Tcharlles então passou por ressonância magnética, que apontou a mesma lesão. O diferencial é que fez um estiramento do ligamento colateral medial. O atleta já está fazendo o tratamento e reforçando a musculatura para que possa suportar o restante do campeonato. Dependendo da evolução, em duas semanas, a contar da data do início da fisioterapia, pode voltar aos treinos.

Por outro lado, o volante Ferrugem tem uma situação mais crítica. Pouco antes da estreia no Paulistão, em jogo-treino disputado contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, ele sentiu um incomodo na coxa esquerda.

Inicialmente foi feito um ultrassom, que detectou lesão de três centímetros. Para tentar agilizar a recuperação, o departamento médico do clube optou por realizar o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), procedimento que visa acelerar o processo de recuperação sem prejudicar o local da lesão, mas o jogador continuou com a dor.

Segundo o departamento médico, uma ressonância magnética foi feita e constatou que Ferrugem ainda estava com o problema. O meio-campista ficou afastado e começou a fazer um tratamento mais direcionado.

O atleta completou 35 dias de recuperação e depois fez o processo de transição física. Ele evoluiu durante os trabalhos e começou a treinar com o grupo. Nas primeiras atividades, sentiu novamente a dor na coxa.

Sendo assim, outro exame foi realizado, descobrindo uma nova lesão no mesmo local, maior que a primeira. Por conta do tempo de recuperação, pelo menos dois meses, o volante não voltará a tempo de disputar o Paulistão.

O lateral-direito Elacio Córdoba, que iniciou o Paulistão como titular, sentiu dores na coxa direita após jogo contra o São Paulo, tendo diagnosticada lesão muscular.

O colombiano fez tratamento por um mês e se recuperou, podendo treinar normalmente. Outro jogador que teve a mesma lesão, mas na coxa esquerda, foi o atacante Felipe Saraiva, que realizou transição física, e já iniciou treinamentos com o grupo no gramado.

Outro jogador lesionado é Léo Silva. O zagueiro, que foi titular nos primeiros jogos, apresentou dor no antepé esquerdo, na região da cabeça do metatarso, após choque com um companheiro durante os treinamentos da última semana.

O departamento médico solicitou uma ressonância, que mostrou uma fratura de sesamóide, comum em atletas de futebol. Essa lesão precisa de tempo para recuperar e depende, principalmente, da diminuição da dor para que o defensor possa voltar a treinar.

Retornos

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini terá o reforço de alguns atletas que estavam no departamento médico para a partida contra o Red Bull Bragantino, quinta-feira, às 20h, no Limeirão. Nomes como Renan Fonseca e Daniel Vançan sofreram lesões antes da estreia na competição.

O zagueiro teve um estiramento no adutor da coxa esquerda, ficou um mês em recuperação e agora está treinando com o grupo. Já o lateral-esquerdo apresentou entorse no joelho esquerdo, fez a reabilitação e também foi reintegrado aos trabalhos da equipe.

Com a baixa confirmada de Ferrugem, a Inter tem se preocupado em procurar no mercado possíveis peças de reposição. O clube tem algumas tratativas em andamento e, entendendo que a contratação ajudará para o restante da competição, não medirá esforços em concretizá-las, sempre dentro de sua realidade financeira.

Um comentário em “Depois de Tcharlles, Inter perde Ferrugem no Paulistão

  1. Esses problemas existem no futebol…..acontece que quando se contrata jogadores que não estão em atividades tem que se submeter a rigorosos exames…..a algum tempo tivemos na Inter caso idêntico…Rodrigo Parana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida