Inter recebe o Red Bull Bragantino hoje no Limeirão

Inter recebe o Red Bull Bragantino hoje no Limeirão

Hoje à noite saberemos se essa parada do Paulistão fez bem para a Internacional. Com um início ruim, o Leão busca a reabilitação diante do Red Bull Bragantino, às 20h, no Limeirão, em partida válida pela 5ª rodada.

TRANSMISSÃO RÁPIDO NO AR E RÁDIO MIX

Em quatro jogos até agora, o alvinegro limeirense só venceu o Novorizontino por 1 a 0, em casa. Foram três tropeços para Ferroviária, na estreia em Campinas, por 1 a 0, diante dos titulares do São Paulo por 4 a 0, no Major Levy e por último, a derrota em Mirassol por 1 a 0, com um gol nos acréscimos.

Técnico Tiago Carpini tem problemas. Durante este hiato de jogos, perdeu o zagueiro Léo Silva, com uma pequena fratura no pé, o volante Ferrugem, que inclusive foi desligado do elenco por não haver tempo de recuperação e o atacante Speed Tcharlles, com uma lesão no joelho.

Sem muitas opções, Carpini deve escalar Renan Fonseca na zaga. O experiente becão, ex-Ponte Preta, Botafogo/RJ e Oeste, finalmente fará sua estreia. No meio de campo, Thiaguinho ficaria com a vaga de Tcharlles, enquanto Roger e Lucas Batatinha formariam a dupla de ataque. Ou seja, o Leão entraria em campo no 4-4-2. Se quiser deixar o time mais ofensivo, até pela necessidade da vitória, Jardisson ou Felipe Saraiva poderiam aparecer na escalação inicial.

O Red Bull Bragantino poderá atuar hoje em Limeira com um time misto. O técnico Maurício Barbieri sabe que sua equipe vem de uma maratona de jogos.

Atuou sábado em Sorocaba e com os reservas bateu o São Bento, de virada, por 2 a 1 – gol no fim de Ytalo. Depois, na segunda-feira, usou os titulares e perdeu para o São Paulo por 1 a 0, gol contra do zagueiro Léo Ortiz.
Acontece que no sábado, o time de Bragança Paulista já tem outro jogo, que será diante do Mirassol, às 20h, no Nabi Abi Chedid.

Desta forma, a chance do Bragantino entrar em campo com a mesma formação que venceu o São Bento é muito grande. Neste caso, titulares como Léo Ortiz, Aderlan, Edimar, Lucas Evangelista, Ricardo Riller, Claudinho, Artur e Ytalo começariam no banco de reservas.
O Bragantino lidera o Grupo C, com 11 pontos, contra 8 do Palmeiras, que tem dois jogos a menos.

O Massa Bruta disputará a Copa Sul-Americana pela primeira vez. A estreia será no dia 22 de abril (quinta-feira), contra o Tolima, da Colômbia, em casa.

Retrospecto

O Bragantino voltará a jogar em Limeira após 17 anos. A última vez que enfrentou a Inter no Major Levy foi no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2004, ano em que o Leão conquistou o título e a vaga para a elite.

No dia 15 de fevereiro daquele ano, o alvinegro limeirense, comandado pelo técnico Pintado, venceu por 2 a 0, gols do saudoso Rodriguinho (faleceu em razão de uma leucemia) e Fabinho.

Mas o equilíbrio é impressionante nos confrontos disputados em Limeira. Foram nove jogos oficiais, com três vitórias leoninas, três empates e três resultados positivos para o time de Bragança Paulista. A Inter marcou 12 gols e sofreu 10.

Vale destacar que os cinco primeiros confrontos foram em Vila Levy. No Limeirão foram quatro encontros, com uma vitória leonina, um empate e duas vitórias do time visitante.

A última vitória do Bragantino, no Limeirão, foi registrada no dia 20/08/1989, por 2 a 0, em um amistoso. Valendo pontos, o último triunfo do time de Bragança Paulista, no Major Levy, foi na Série A-2 de 1996. No dia 16 de junho daquele ano o placar foi de 1 a 0, gol de Ronaldo Alfredo aos 20 minutos do 1º tempo.

Os times se enfrentaram em mais quatro amistosos em Limeira, com duas vitórias para cada lado.

No geral, foram 28 confrontos, com oito vitórias leoninas, sete empates e 13 resultados positivos para o time de Bragança Paulista. O Leão marcou 36 gols e sofreu 41, saldo negativo de cinco gols.

Vale lembrar que no Paulistão do ano passado, a Inter surpreendeu o Red Bull Bragantino em sua casa, vencendo por 1 a 0, com um gol de cabeça do zagueiro Oliveira.

Internacional x Red Bull Bragantino

Internacional – Rafael Pin; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho e Rondinely; Lucas Batatinha e Roger. Técnico – Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Weverton, Ligger, Natan e Weverson; Jadsom Silva, Ricardo Riller, Vitinho e Leandrinho; Helinho e Jan Hurtado. Técnico – Maurício Barbieri.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Limeirão, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida