Dérbinho no Pradão abre o Campeonato Paulista Sub-20

Independente e Internacional se enfrentam hoje, às 15h, no Pradão, na abertura do Campeonato Paulista Sub-20. Os rivais limeirenses estão no Grupo 3, junto com Velo Clube, XV de Piracicaba, Ferroviária e São Carlos.

Os outros dois jogos do grupo hoje são: Velo Clube x São Carlos e XV de Piracicaba x Ferroviária.

O Campeonato Paulista Sub-20 será disputado por 54 equipes, que foram divididas em nove grupos de seis. Avançam para a segunda fase os três melhores de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados, independentemente dos grupos, totalizando 32 times. Na sequência eles serão divididos em oito grupos de quatro, onde passarão os dois melhores, totalizando 16. A partir da terceira fase teremos o mata-mata.

A Internacional tem como técnico Edilson Santos, que teve experiência em comandar o profissional na Copa Paulista de 2019. Entre os destaques do time estão o volante Vitor e os atacantes Vitinho, Bruno Santos e Fernandes, que estão disputando a Série D do Brasileiro. O Independente tem como técnico o ex-volante Walker, ídolo da torcida galista e com passagens por Atlético/MG e Ajax da Holanda.

Vale lembrar que a Internacional detém um título do Campeonato Paulista Sub-20. Em 2003, eliminou o São Paulo na semifinal e bateu o Paulista, em Jundiaí, por 1 a 0, gol de Fabinho. O time da casa tinha entre os destaques o goleiro Vitor e o zagueiro Rever, hoje no Atlético/MG.

O “Leãozinho”, do técnico Marquinhos Costa, contava com Carlos Carioca, Bruno, Dykson, Onaga, Tutti, Fabinho, Jacaré, Vavá, Juninho, Valdson, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida