Inter tem prova de fogo hoje em Diadema

Inter tem prova de fogo hoje em Diadema

A Internacional tem uma das missões mais difíceis nesta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Segurar o embalado Santo André, às 15h, no Distrito de Inamar, em Diadema, estádio do Água Santa, pela 10ª rodada. O Ramalhão não joga no Bruno José Daniel, pois o gramado passa por reforma visando o Paulistão do ano que vem.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.

Mesmo com a dificuldade esperada para esta tarde, a Inter ganhou um novo ânimo após Roger Silva assumir o time no lugar do demitido Dyego Coelho. O Leão mostrou muito empenho e determinação na última rodada, quando venceu o Boa Vista por 1 a 0, no Limeirão. Aliás, essa foi a primeira vitória leonina em casa na competição. Até então eram três derrotas e um empate.

Outro fator que motiva os alvinegros, é que a Inter está invicta como visitante nesta Série D. O Leão empatou sem gols com Cianorte, no Paraná e São Bento, em Sorocaba, venceu o Boa Vista, em Saquarema, por 1 a 0 e empatou com o Bangu por 1 a 1, em Moça Bonita.

O Santo André levou a melhor no primeiro turno e venceu a Inter, no Limeirão, por 2 a 1, de virada. Na última rodada, o time comandado por Wilson Júnior surpreendeu o Madureira, no Rio de Janeiro, vencendo por 2 a 1.

O Santo André jogou quatro vezes em Diadema nesta Série D. Perdeu para o Boa Vista por 1 a 0, empatou com o São Bento por 1 a 1 e vem de duas vitórias seguidas contra Cianorte por 1 a 0 e Madureira por 2 a 0.

A Inter terá time completo, uma vez que o volante Igor Maduro retorna de suspensão. Como o centroavante Bruno Santos jogou o derbinho contra o Independente no Sub-20 – inclusive marcou o gol da vitória – muito provavelmente Gabriel Rodrigues ganhe mais uma oportunidade no time. Mas Denilson, emprestado pelo Palmeiras, poderá fazer sua estreia.

O Santo André terá a volta do experiente centroavante Nunes, que não enfrentou o Madureira por estar suspenso. Por outro lado, o meia Denis Germano foi expulso no Rio de Janeiro e terá que cumprir a suspensão automática. Cledson será o seu substituto.

Números

A Inter enfrentou o Santo André 28 vezes fora de casa. Foram 7 vitórias leoninas, 11 empates e 10 resultados positivos para o Ramalhão. O Leão marcou 25 gols e sofreu 34.

A última vitória leonina sobre o Santo André, fora de casa, foi registrada no dia 4 de maio de 2002, pelo Paulistão. Com gols de Fabiano Negreiro e Elizeu, a Inter venceu por 2 a 1.

De lá para cá foram foram quatro confrontos no ABC, com três vitórias do Santo André e um empate sem gols.

O último encontro no ABC foi em 13 de setembro de 2019, pela segunda fase da Copa Paulista. Sem poder utilizar o Bruno José Daniel, o Santo André mandou seu jogo em Mauá e venceu a Inter, do técnico Edilson Santos, por 2 a 0. Houve muita reclamação dos leoninos pelas condições péssimas do gramado.

Em sua história, a Inter jogou quatro vezes em Diadema, todas elas contra o Água Santa. O retrospecto é de uma vitória (2 x 1 em 2017), um empate (1 x 1 em 2020) e duas derrotas (3 x 0 em 2018 e 3 x 1 em 2019).

Situação

A 10ª rodada terá início hoje: 15h – Santo André x Internacional e às 16h – São Bento x Portuguesa. Amanhã: 15h – Bangu x Madureira e 16h – Cianorte x Boa Vista.

A classificação ficou assim: 1) Portuguesa 16, 2) Santo André 14, 3) Madureira 13, 4) Cianorte 12, 5) Bangu e Internacional 10, 7) Boa Vista 9 e 8) São Bento 8.

Resultados da 9ª rodada do Grupo A-7: Madureira 1 x 2 São Bento, Portuguesa 1 x 1 Bangu, Cianorte 1 x 1 Santo André e Internacional 1 x 0 Boa Vista.

Santo André x Internacional
Santo André – Fabrício Araújo; Eliandro, Léo Gobo, PV e Ruan; Bruno Luiz, Cledson, Haylan e Gian; Vitor Carvalho e Will. Técnico – Wilson Júnior.
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Júlio Rush, Igor Maduro (Humberto) e Gui Mendes; Matheus Porto, Gabriel Rodrigues (Denilson) e Fernandes. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Renan Novaes Insabralde (MS)
Local – Distrito de Inamar, em Diadema, às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida