Inter perde a classificação na Série D pelo saldo de gols

Inter perde a classificação na Série D pelo saldo de gols

A Internacional não conseguiu avançar para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D pelo saldo de gols. O Leão venceu o Madureira por 2 a 1, em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, mas precisava do tropeço de pelo menos um dos rivais que estavam acima, o que não aconteceu.

O Bangu, 4º colocado, bateu o classificado Santo André, em Diadema, por 2 a 1, enquanto o Cianorte, 3º colocado e que jogava pelo empate, ficou no 0 a 0 com a também classificada Portuguesa, em casa.

A Inter terminou a competição em quinto lugar no Grupo A-7, com a mesma pontuação (19) e número de vitórias do Bangu (5). Porém, o time carioca, que venceu no Limeirão por 1 a 0 (jogo crucial), terminou com um saldo de gols maior: -2 contra -3.

O técnico Roger Silva perdeu quatro titulares para o jogo decisivo. O lateral-esquerdo Daniel Vançan, o volante Humberto e o artilheiro Gui Mendes foram vetados pelo departamento médico, enquanto o volante Júlio Rush estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Renan Fonseca ficou como opção no banco de reservas após se recuperar de uma lesão na panturrilha.

Antes mesmo de começar o jogo no Rio, o Bangu já fazia 1 a 0 no Santo André, com menos de um minuto, através de Rochinha. A chamada ducha d’água fria.

Necessitando da vitória, a Inter tomou a iniciativa da partida e precisou de 10 minutos para abrir o placar. O centroavante Léo Reis arriscou de fora da área e marcou um bonito gol: 1 a 0. Foi seu segundo gol na competição.

Aos 13 minutos, na falha do zagueiro Helder, o centroavante Guilherme Augusto ficou sozinho na área, mas Rafael Pin salvou o Leão.

O volante Emerson Muller era o grande organizador do meio de campo leonino. Fez uma partida primorosa e deve ter carimbado seu passaporte para o Paulistão do ano que vem. Aos 15 minutos, cobrou uma falta frontal, que obrigou o goleiro Davi Barros a se esticar todo para defender. Aos 16, Igor Gabriel, em jogada individual, finalizou por cima do gol.

O time da casa estava penso em campo, ou seja, só atacava pela direita com as subidas do lateral PC. Em uma delas aos 19 minutos, o clone do Marcelo do Real Madrid levantou na medida para Guilherme Augusto, que desviou para fora. Aos 25, em novo cruzamento de PC, Rafinha chutou cruzado para a defesa de Rafael Pin.

A Inter voltou assustar o goleiro carioca aos 37 minutos, quando Igor Gabriel puxou um contra-ataque rápido e finalizou para fora e aos 40 com Igor Tavares, que mandou cruzado da esquerda e só não ampliou graças a um desvio na defesa do Madureira.

A Inter voltou ainda melhor para a etapa complementar e ampliou aos 7 minutos. Igor Tavares recebeu pela esquerda e acionou Guilherme Pira. O meia girou no bico da grande área e bateu com curva, marcando um belíssimo gol: 2 a 0.

Só que o Bangu fez 2 a 0 em Diadema, complicando ainda mais a situação alvinegra. Ou seja, a Inter passou a torcer para que a Portuguesa marcasse em Cianorte. Mas o jogo foi moroso no Paraná. Aos 12 minutos, Emerson Muller cobrou uma falta frontal e a bola raspou o travessão de Davi Barros.

Aos 23, em nova falha de Helder, Romário, que entrou no intervalo no Madureira, desceu sozinho, mas Rafael Pin praticou outro milagre. Na cobrança do escanteio, Sampaio cabeceou e Helder se redimiu, salvando em cima da linha, com Pin batido no lance.

Aos 25, a Inter teve muita sorte. Romário recebeu livre na área e desta vez, tirou do goleiro Rafael Pin. A bola caprichosamente não entrou. O mesmo Romário, que deveria ter sido expulso ao cometer uma falta duríssima e por trás em Guilherme Pira, recebeu o cartão vermelho logo em seguida por outra falta.

Com o gol do Santo André, em Diadema, a Inter passou a ter esperança e precisava marcar mais um gol para se classificar. Desta forma, Roger Silva foi para o tudo ou nada, colocando Matheus Porto, Vitinho, Bruno Paulo e até Renan Fonseca. Só que tirou Igor Gabriel e Guilherme Pira que estavam muito bem no jogo.

A Inter encurralou o time da casa e perdeu uma chance inacreditável aos 30 minutos, quando Emerson Muller tabelou com Matheus Porto e tirou do goleiro na entrada da área. Não dá para acreditar como essa bola não entrou.

Só que aos 40 minutos, quando a Inter era toda pressão, Léo Reis, que já tinha cartão amarelo, deu uma chegada forte em Juninho Monteiro na lateral e também recebeu o cartão vermelho.

A Inter sentiu, se expôs demais e perdeu definitivamente a vaga para o mata-mata aos 43 minutos, quando Sampaio recebeu na esquerda e bateu cruzado. Renan Fonseca que vinha na corrida, marcou contra: 2 a 1. Foi o gol da classificação do Bangu.

Na próxima fase os confrontos envolvendo os grupos 7 e 8 ficaram assim: Portuguesa x Caxias, Santo André x Esportivo/RS, Cianorte x Cascavel e Bangu x Joinville. Ou seja, a Inter teria o Joinville, do centroavante Tadeu, caso avançasse.

Demais confrontos do mata-mata: Castanhal x Moto Club, Itabaiana x América/RN, 4 de Julho x Penarol/AM, ABC x Retrô, Guarany de Sobral x Galvez, Campinense x Sergipe, São Raimundo/RR x Paragominas, Juazeirense x Atlético/CE, Aparecidense x Caldense, Boa Esporte x União Rondonópolis, Ferroviária x Brasiliense e Nova Mutum x Uberlândia.

Madureira 1 x 2 Internacional

Gols – Léo Reis aos 10 minutos do 1º tempo e Guilherme Pira aos 7 minutos do 2º tempo (IN); Renan Fonseca (contra) aos 43 minutos do 2º tempo (MAD)
Local – Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro
Árbitro – Roger Goulart (RS).
Madureira – Davi Barros, PC (Guilherme Xuxa), Mário Pierre, Marcão e Juninho Monteiro (Jonathan); Jonathan Lima (João Pedro), Rafinha e Marcelinho (Henrique Evangelista); Sampaio e Guilherme Augusto (Romário). Técnico – Alfredo Sampaio.
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Balardin, Helder e Igor Tavares; Vittor Moura (Renan Fonseca), Emerson Muller e Guilherme Pira (Matheus Porto); Fernandes (Bruno Paulo), Léo Reis e Igor Gabriel (Vitinho). Técnico – Roger Silva.

Foto – Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida