Derrota para a Ferroviária, no Limeirão, complica de vez a Inter

Derrota para a Ferroviária, no Limeirão, complica de vez a Inter

Sete pontos conquistados de 24 possíveis, uma única vitória em oito jogos (3 x 0 Botafogo) e um aproveitamento de apenas 29%. A cada rodada que passa a Internacional vai ficando mais próxima de retornar a Série A-2 do Campeonato Paulista. E o pior é que na próxima rodada recebe o Palmeiras, novamente no Limeirão.

Pela primeira vez neste ano a torcida leonina protestou no estacionamento. Todos estavam inconformados com a derrota para a Ferroviária por 2 a 1, em um confronto direto pela 8ª rodada. O jogo era encarado como fundamental para a sobrevivência na divisão.

Os principais alvos foram o presidente Lucas D’Andrea, o zagueiro Rodolfo Filemon e principalmente o atacante Diego Tavares, que é titular absoluto, mesmo tendo apresentações abaixo da crítica.

Com a derrota, a Inter segue em último lugar do Grupo D, com sete pontos, mesma pontuação do Água Santa, que perdeu para o Mirassol por 2 a 1. O Guarani, que venceu o dérbi campineiro por 3 a 0, soma 10, enquanto o líder Corinthians tem 14. O Leão está sendo salvo da zona da degola pelo número de gols marcados. Hoje cairiam Santo André e Novorizontino.

Antes de começar a partida, a torcida ficou feliz ao ver Osman como titular na escalação após quatro rodadas. Por outro lado, a estranha insistência de Vinícius Bergantim em manter Diego Tavares no ataque. Mais uma vez o jogador ficou perdido em campo.

A Inter tomou a iniciativa do jogo e aos 25 minutos, Diego Tavares exigiu boa defesa de Saulo. Três minutos depois, o goleiro da Ferroviária praticou um milagre ao espalmar em seu canto esquerdo um desvio do artilheiro Ronaldo, após cruzamento na medida de Léo Duarte. Aos 20 minutos, após levantamento da direita, Osman cabeceou para fora.

O castigo veio na sequência, aos 29 minutos. Em uma bela jogada de contra-ataque, João Lucas recebeu na esquerda de Gegê, partiu em velocidade, deixou Matheus Galdezani para trás e cruzou para Bruno Mezenga. O camisa 9 finalizou em cima de Diego Tavares, mas aproveitou o rebote para fazer 1 a 0.

Nos últimos três confrontos da Inter contra Bruno Mezenga, o goleador marcou quatro vezes: duas no Morumbi em 2020, uma em Campinas no ano passado e outra agora. Sendo assim, torna-se um dos maiores carrascos do Leão nos últimos anos.

A Ferroviária tinha o controle do jogo. Gegê era impecável na armação, enquanto Netto dava trabalho pela direita. Aos 38, Diego Tavares recebeu na área, mas mandou a esquerda de Saulo.

Ronaldo era brigador e lutava contra a defesa da Ferroviária, mas não tinha ninguém para ajudá-lo. O camisa 9 tentou duas finalizações. Em uma delas apareceu livre na área, mas mandou por cima. Já Jhony Douglas arriscou de longe e Saulo encaixou.

A pressão continuou até o fim. Na última tentativa antes do intervalo, Xandão aproveitou a cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou firme para o gol. Bruno Leonardo salvou em cima da linha.

A Inter voltou com Thiago Alagoano e Geovane para o segundo tempo, nas vagas de Lima e Diego Tavares. A Ferroviária, do técnico Elano Blumer, era perigosa. Gegê e Netto criavam situações a todo momento. Aos 13, defesa de Rafael Pin no chute de Gegê.

Aos 21, Netto recebeu pela meia-esquerda de Bruno Mezenga, ajeitou e mandou um tubaço no ângulo de Rafael Pin. Um golaço: 2 a 0.

Imediatamente, Bergantim promoveu a estreia de Renato Cajá, ídolo da Ponte Preta e contratado para o lugar do lesionado Felipe Baxola. Osman deixou o jogo.

A criação melhorou. Aos 25, chute de Rafael Carioca e defesa de Saulo. Aos 28 um lance incrível. No passe de Johny Douglas, a defesa da Ferrinha se atrapalhou e a bola sobrou livre para Thiago Alagoano. O camisa 8 invadiu a área e chutou em cima de Saulo, perdendo uma chance de ouro.

Aos 43, Geovane recebeu pela esquerda e tentou cruzar para a área. Tcharlles, ex-Inter, se atirou com o braço na bola e cometeu pênalti. Ninguém reclamou da marcação de Salin Fende Chavez. Ronaldo cobrou com extrema categoria para descontar. Foi seu sexto gol na competição, o terceiro de pênalti. O camisa 9 é o artilheiro isolado do Estadual.

O jogo ficou quente e aos 46, Geovane avançou em velocidade pela direita, trouxe por dentro e mandou forte de fora da área. A bola raspou o poste direito de Saulo.

Deu tempo ainda de Rafael Pin praticar uma excelente defesa na finalização cara a cara com Tcharlles na área. Final 2 a 1 e muitas vaias.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 10 pontos, na 3ª colocação do Grupo B, que tem o São Paulo com 11 e o São Bernardo com 14. O time de Araraquara quebrou uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer.

A Inter terá pela frente o Palmeiras, no Limeirão, o lanterna Novorizontino, fora de casa, o São Bernardo, no Major Levy e o Santo André, no ABC. O Leão precisa somar sete pontos de doze possíveis, caso contrário, a chance de rebaixamento será gigante.

Internacional 1 x 2 Ferroviária

Gols – Bruno Mezenga aos 29 minutos do 1º tempo e Netto aos 21 do 2º tempo (FER); Ronaldo (pênalti) aos 42 do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – Salim Fende Chávez.
Público – 3.170 pagantes
Renda – R$ 80.561,00
Internacional – Rafael Pin; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Lima (Thiago Alagoano), Jhony Douglas e Matheus Galdezani (Tito); Diego Tavares (Geovane), Ronaldo e Osman (Renato Cajá). Técnico – Vinicius Bergantim.
Ferroviária – Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Guilherme Nunes (Rafael Luz), Uillian Correia e Gegê; Netto (Murilo Rangel), Bruno Mezenga (Tcharlles) e Orejuela (Hygor). Técnico – Elano Blumer.
Ocorrências – nenhum cartão amarelo foi mostrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida