Motivada, Inter faz duelo de líderes no Espírito Santo

Motivada, Inter faz duelo de líderes no Espírito Santo

Ansiedade de muitos, que pela primeira vez andaram de avião. Sorriso no rosto pelo bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro. E lembranças da boa vitória por 3 a 0 sobre o Pouso Alegre na bagagem.

Assim, o elenco da Internacional viajou motivado e confiante para o Espírito Santo, onde neste domingo enfrenta o Nova Venécia, às 15h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, pela terceira rodada.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e FM 82,9.

Internacional e Nova Venécia dividem a liderança do Grupo A-6 junto com a Ferroviária, todos com quatro pontos. A Inter empatou sem gols com a Caldense, em Poços de Caldas, na estreia e venceu o Pouso Alegre por 3 a 0, no Limeirão. Já o time capixaba empatou sem gols com o Bahia de Feira, em casa e venceu o URT, em Minas Gerais, por 3 a 0.

Será apenas a terceira vez que a Internacional jogará no Espírito Santo. Em 1979, o Leão empatou com a Desportiva por 2 a 2, gols de Escurinho e Marquinhos Capivara. E em 1987, ficou no 0 a 0 com o Rio Branco. Os dois confrontos foram pelo Campeonato Brasileiro.

O Nova Venécia tem apenas um ano de vida, completado no último dia 27. O presidente do clube é Antônio Marcos de Andrade. O garoto propaganda do time é o atacante Richarlison, da seleção brasileira, que nasceu na cidade e segundo consta, ajuda financeiramente o seu time do coração.

O técnico é Cássio Barrios, ex-lateral do Vasco da Gama, campeão brasileiro em 1989, em cima do São Paulo, em pleno Morumbi. Em sua primeira competição, o Nova Venécia foi campeão da Série B do Campeonato Capixaba. Venceu o Colatina nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Desta forma, subiu para a elite.

Em seguida, o Nova Venécia foi campeão da Copa do Espírito Santo, com outra vitória nos pênaltis, desta vez sobre o Aster Brasil por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal. Além da Série D, o time disputará a Copa do Brasil e a Copa Verde.

A cidade de Nova Venécia tem apenas 50 mil habitantes. Ela é cheia de montanhas e tem imensas jazidas de granito.

A 3ª rodada começa hoje: 16h – URT x Pouso Alegre, 17h – Ferroviária x Real Noroeste/ES e 20h – Caldense x Bahia de Feira. Amanhã, às 15h – Nova Venécia/ES x Internacional.

Resultados da 2ª rodada do Grupo A-6: Internacional 3 x 0 Pouso Alegre, URT 0 x 3 Nova Venécia/ES, Real Noroeste/ES 2 x 1 Caldense e Bahia de Feira 0 x 0 Ferroviária.

A classificação está assim: 1) Ferroviária, Nova Venécia e Internacional 4, 4) Real Noroeste e Pouso Alegre 3, 6) Bahia de Feira 2, 7) Caldense 1 e 8) URT 0.

Nova Venécia x Internacional
Nova Venécia – Harrison; Ian Rodriguez, Yan, Max Miller e Jairo; Júnior Ramos, Thomas, Carlos Vitor e Arthur; Wesley e Odilávio. Técnico – Cássio Barrios.
Internacional – Rafael Pìn; Keliton, Renan Fonseca, Balardin e Vinícius Silva; Igor Maduro, Djalma, Titto e Júlio Rush; Chan e Sacramento. Técnico – Roger Silva.
Árbitro – Anderson Ribeiro Gonçalves (Goiás)
Estádio – Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, às 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida