Inter defende invencibilidade como visitante na Série D

Inter defende invencibilidade como visitante na Série D

Um retrospecto anima os torcedores da Internacional nesta reta final de Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão está invicto como visitante. Em cinco jogos fora de casa até aqui, foram quatro empates e uma vitória.
No sábado, a Inter encara o Real Noroeste, às 15h, no Espírito Santo.

Justamente o adversário que ocasionou a primeira derrota alvinegra na competição. O atual bicampeão capixaba venceu com propriedade no Limeirão por 3 a 1.

A única vitória leonina como visitante na atual Série D foi diante do Bahia de Feira por 1 a 0, em Feira de Santana, gol de Fernandes. Dos empates, um foi por 0 a 0 com a Caldense na estreia, em Poços de Caldas, um foi por 1 a 1 diante da Ferroviária, em Araraquara, gol de Caxito e dois foram pelo placar de 2 a 2, contra Nova Venécia, também no Espírito Santo e no último compromisso em Patos de Minas, frente ao URT, graças a um gol de cabeça do volante Igor Maduro nos acréscimos.

Em razão das duas derrotas seguidas em casa para Bahia de Feira e Ferroviária, ambas por 1 a 0, a Internacional deixou o G-4 do Grupo A-6, caindo para a sexta posição. Ou seja, colocou em risco a sua classificação para o mata-mata.

Restam quatro jogos para o término desta fase e o time de Roger Silva enfrentará seguidamente os três times que encabeçam a classificação do grupo: Real Noroeste e Pouso Alegre, fora de casa e Nova Venécia, no Major Levy. Apenas na última rodada o adversário será a Caldense, em Limeira.

Desfalques

Roger Silva tem problemas para definir a Internacional. O atacante Marcelinho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Além dele, o lateral Titto, o zagueiro Isaque e o atacante Léo Reis, todos com lesão na coxa, foram vetados pelo departamento médico.

Por outro lado, a boa notícia é a regularização da documentação do meia Thiaguinho, que pertence ao Avaí e veio na troca com Gui Pira, que foi para o Manaus. O jogador está liberado para estrear. Na segunda-feira, em jogo-treino contra o XV de Piracicaba, foi dele o gol do empate por 1 a 1.

Invencibilidade da Inter fora de casa:

17/04/2022 – Caldense 0 x 0 Internacional
01/05/2022 – Nova Venécia/ES 2 x 2 Internacional
14/05/2022 – Ferroviária 1 x 1 Internacional
22/05/2022 – Bahia de Feira 0 x 1 Internacional
04/06/2022 – URT 2 x 2 Internacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida