Internacional testa sua defesa contra o forte Palmeiras

Internacional testa sua defesa contra o forte Palmeiras

Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Muitos dizem que isso é impossível. Outros acreditam. Vamos ter uma resposta esta noite, quando a Internacional enfrenta o Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Melhor AM/FM.

Em 29 de abril de 2021, com Thiago Carpini no comando, a Internacional venceu na arena palmeirense por 1 a 0, gol de Bruno Xavier aos 49 minutos do segundo tempo. Esse resultado praticamente colocou o Leão nas quartas de final após 36 anos.

Muita coisa mudou daquele jogo para cá. A Internacional por exemplo, não tem ninguém daquele heróico duelo no atual elenco. Já o Palmeiras manteve Weverton, Mayke, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga, além do técnico Abel Ferreira.

A Inter entrará em campo sem medo e com uma “gordurinha” por ter vencido os últimos dois jogos por 1 a 0, contra Ituano, no Limeirão e Portuguesa, no Canindé. Esses resultados colocaram o Leão na zona de classificação para as quartas de final. A equipe limeirense iniciou esta rodada na vice-liderança do Grupo A com 10 pontos, mesma pontuação do líder Red Bull Bragantino, porém com um saldo inferior.

O técnico Pintado terá o retorno do zagueiro Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O improvisado defensor entrará no lugar de João Paulo, que lesionou a panturrilha contra a Portuguesa.

Pintado, que completará 51 jogos hoje à frente do Leão, poderia colocar em campo uma equipe mais defensiva. Nesse caso, o recém-contratado Fernando Canesin, que subiu com o Cruzeiro para a Série A do Brasileiro no ano passado, entraria no lugar de Chrigor. Mas o treinador elogiou o atacante. Já o centroavante Jonathas deve continuar no banco de reservas.

O treinador não tem preocupação com sua defesa, afinal de contas, é a segunda menos vazada do Paulistão, somente atrás do Palmeiras. O Leão sofreu quatro gols em seis jogos, sendo que três deles foram na estreia, com a derrota para o São Bernardo por 3 a 0, no Major Levy.

O Verdão terá apenas um desfalque para o confronto. Com uma fratura em um dos dedos da mão esquerda, o goleiro Marcelo Lomba não será relacionado para o jogo.

O Palmeiras lidera o Grupo D com 14 pontos e é o único time invicto do Estadual após seis rodadas, com quatro vitórias e dois empates.

Neste Paulistão, Abel vinha revezando o time titular e o reserva. Com os titulares, empatou sem gols com São Bento e São Paulo no Allianz Parque e venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0 e o Santos por 3 a 1, no Morumbi. Já os reservas fizeram bonito fora de casa, nas vitórias diante de Ituano por 3 a 1 e Mirassol por 2 a 0.

A intenção de Abel Ferreira é usar força máxima hoje e poupar diante do Água Santa. Isso porque na sequência tem clássico contra o Corinthians. O Verdão já conquistou a Supercopa do Brasil este ano em cima do Flamengo.

Confrontos

Além da vitória em 2021, com gol de Bruno Xavier, a Internacional venceu o Palmeiras mais três vezes na capital. Duas vezes foram no antigo Palestra Itália. A primeira foi no dia 22 de maio de 1980 e foi de goleada: 4 a 1, gols de Izidoro, Alcino, Elói e Marquinhos Capivara. A outra foi em 25/11/1982, pelo placar de 1 a 0, gol de Franck.

Foram 18 confrontos no Palestra Itália, com duas vitórias leoninas, cinco empates e onze vitórias palestrinas. A Inter marcou 11 gols e sofreu 32. Já na final do Paulistão de 1986, os dois confrontos foram no Morumbi. O primeiro terminou empatado sem gols e no segundo o Leão venceu por 2 a 1, gols de Kita e Tato.

No total, foram 39 confrontos entre os times. A Inter soma oito vitórias, o Palmeiras 15, além de 16 empates. O Leão marcou 32 gols e sofreu 51.

Palmeiras x Internacional
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uilliam Correia, Iago Telles e Matheus Oliveira; Chrigor e Everton Britto. Técnico – Pintado.
Árbitra – Edna Alves Batista
Local – Allianz Parque, 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida