Inter decide sua sorte na Série D hoje no Limeirão

Pensa num jogo chato, onde a paciência terá que entrar em campo. A Internacional está preparada para um dos jogos mais complicados que terá nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Recebe a líder Patrocinense, às 18h, no Limeirão, pela última rodada da primeira fase. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM (770) e FM (82,9).

A Inter só depende dela para se classificar e por isso, a diretoria espera pela boa presença de público. Se vencer, não dependerá de ninguém. Se empatar, ou CRAC (joga em casa contra o Cascavel) ou Ferroviária (joga fora contra o Operário/MS) não poderá vencer.

A Inter também poderá avançar em caso de derrota. Neste cenário, torceria para Ferroviária e XV de Piracicaba (joga em Maringá) não vencerem. Se por ventura um deles sair com a vitória, o CRAC teria que perder em casa para o desclassificado e remontado Cascavel, algo muito improvável.

A Inter terá novidades na partida de hoje. Uma delas será a estreia do experiente goleiro Luiz Carlos, de 35 anos, que veio do Nova Venécia/ES. O arqueiro assumirá a vaga de Victor Golas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols em Cascavel.

O técnico Júnior Rocha também não poderá contar com o zagueiro Franklin, que passou por cirurgia em razão de uma fratura na tíbia da perna direita e com o lateral-esquerdo Gustavinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Kadu e o atacante João Felipe retornam de suspensão.

Na defesa, Balardin ganhou a concorrência com Rayne, ex-Red Bull Bragantino, que entrou em apenas uma partida até agora nesta Série D.

No meio de campo, Vinícius Kiss, Lucas Buchecha e Kauê seguem no time. No ataque, Joel Vinícius deve começar como titular no lugar de Gonzalo Fornari, enquanto os extremos serão Mateusinho e João Felipe.

A Patrocinense perdeu seu técnico Rogério Henrique para o Pouso Alegre, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o lugar de Roger Silva, ex-Inter de Limeira, demitido após derrota para o Amazonas por 2 a 1, fora de casa.

Além do comandante, três importantes jogadores deixaram a equipe mineira, são eles os zagueiros Léo Alves e Marcão e o volante Gabriel Galhardo, irmão do meia-atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza.

Vale lembrar que Patrocinense e Inter abriram a Série D. O Leão vencia por 1 a 0, gol de João Felipe aos 43 minutos do 2º tempo, quando Anderson Kunzel deixou tudo igual aos 50 minutos.

Jogando no Limeirão nesta Série D, a Inter somou três vitórias: 1 x 0 Maringá, 2 x 1 Operário e 1 x 0 Ferroviária, um empate por 1 a 1 com o Cascavel e duas derrotas para XV de Piracicaba (6 x 3) e CRAC (1 x 0).

Já a Patrocinense tem apenas uma derrota como visitante nesta Série D: 1 x 0 Maringá. Foram quatro empates por 1 a 1 contra Operário/MS, Ferroviária, XV de Piracicaba e Cascavel e somente uma vitória: 2 x 1 CRAC.

Situação

A última rodada do Grupo A-7 terá às 18h: Internacional x Patrocinense, Operário/MS x Ferroviária, CRAC x Cascavel e Maringá x XV de Piracicaba.

A classificação ficou assim: 1) Patrocinense 23, 2) Maringá 21, 3) Internacional 19, 4) CRAC 18, 5) Ferroviária 17, 6) XV de Piracicaba 16, 7) Cascavel 13 e 8) Operário/MS 8.

Vale lembrar que os classificados do Grupo 7 enfrentarão os times que avançarem no Grupo 8, ou seja, 1º do G7 x 4º do G-8, 1º do G8 x 4º do G-7, 2º do G7 x 3º do G8 e 2º do G8 x 3º do G-7.

A classificação do Grupo A-8 está assim: 1) Hercílio Luz 26, 2) Caxias e São Joseense 20, 4) Camboriú e Concórdia 19, 6) Brasil/RS 17, 7) Aimoré 10 e 8) Novo Hamburgo 7.

Ou seja, se a primeira fase da Série D terminasse hoje os confrontos ficariam assim: Patrocinense x Comboriú, Hercílio Luz x CRAC, Maringá x São Joseense e Caxias x Inter de Limeira.

Já são 18 times garantidos no mata-mata da Série D: Tuna Luso, Nacional/AM, Ferroviário/CE, Retrô, Atlético/CE, Athletic/MG, Portuguesa/RJ, Democrata/MG, Hercílio Luz/SC, Águia de Marabá/PA, Maranhão, Nacional de Patos, Sousa, Bahia de Feira, Ceilândia, Operário VG, Patrocinense e Maringá.

Internacional x Patrocinense
Internacional – Luiz Carlos; Muriel, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Vinícius Kiss, Lucas Buchecha e Kauê; Mateusinho, Joel Vinícius e João Felipe. Técnico – Júnior Rocha.
Patrocinense – Cairo; Ronaldo, Matheus Carioca, Dante e João Gabriel; Anderson Recife, Marinho e Gui Campana; Gleisinho, Léo Santos e Willian Mococa. Técnico – Vitor Bill.
Árbitro – Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)
Local – Limeirão, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida