Inter receberá um time gaúcho no Limeirão pela sexta vez

A Internacional recebe o Avenida/RS, neste sábado, às 16h, no Limeirão, pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O duelo de ida terminou empatado sem gols no péssimo gramado do Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ninguém tem a vantagem, ou seja, o vencedor avançará para a terceira fase. Se um novo empate for registrado, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

O torcedor leonino espera que o jogo não termine em pênaltis, pois do outro lado está um grande especialista no assunto. Rafael Pin tem história no Leão e foi um dos grandes responsáveis por colocar o alvinegro novamente na divisão de elite, isso em 2019, na eterna Batalha do Barão da Serra Negra contra o XV de Piracicaba. Com 121 jogos e 135 gols sofridos, Pin enfrentará pela primeira vez a Internacional.

Quem passar deste confronto enfrentará na terceira fase o ganhador de Nova Iguaçu e CRAC. O duelo de ida terminou com a vitória do atual vice-campeão carioca por 1 a 0, mesmo jogando em Catalão, Goiás. A volta será no Rio de Janeiro. Vale destacar que o time goiano desperdiçou uma penalidade máxima.

Será apenas o sexto confronto da Inter contra um time gaúcho no Limeirão. O primeiro duelo foi registrado em 28 de novembro de 1979, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O Internacional de Porto Alegre venceu por 1 a 0, gol de Valdomiro aos 21 minutos do 1º tempo. Foram 12.732 pagantes. A Internacional, do técnico Alfredo Sampaio, perdeu com: Marcos Passarinho; Volmil, Alexandre Pimenta, Beto Lima e Donizete; Miguel (Vininho), Elói e Escurinho; Mazinho (Guinga), Camargo e Marquinhos Capivara.

Em 15/03/1981, a Internacional recebeu pela primeira vez o Grêmio, de Ênio Andrade, no Major Levy e venceu por 3 a 1, gols de Elói (2) e Marcão. Os 10.144 pagantes puderam ver um dos gols mais bonitos da história do estádio, anotado por Elói por cobertura no goleiro Emerson Leão.

A Internacional, do técnico João Francisco, venceu com Serginho; Suemar, Joilson, Bolívar e Celso; Tornado, Toinzinho (Salomão) e Elói; Camargo (Alexandre Pimenta), Marcão e Simões.

O terceiro confronto contra gaúchos em Limeira foi registrado em 11/03/1982, também pela Série A do Brasileiro. Vitória leonina diante do São Paulo/RS por 3 a 0, gols de Elzo, Elísio e Lela. Foram apenas 1.724 pagantes.
A Internacional, do técnico Celso Marão, venceu com: Serginho; Nonoca, Joílson, Bolívar e Carlão; Carlos Alberto Seixas, Elzo e Vandinho; Lela, Elísio (Marcão) e Paulo Roberto (Wallace).

Em 17/10/1990, na última participação da equipe limeirense em um Brasileirão, o Internacional/RS venceu de virada por 2 a 1. Ribamar abriu o placar aos 8 minutos. Edu Lima empatou aos 38 da primeira etapa e Alberto marcou o gol da virada do Colorado aos 44 minutos do segundo tempo.

O que chama a atenção foi o público pagante. Em razão da campanha ruim do Leão naquele ano (time foi rebaixado), apenas 776 torcedores pagaram ingresso.

A Internacional, do técnico Valdemar Carabina, perdeu com Silas; Mauro, Lica, Marco Antônio e Pecos; Manguinha, Ribamar e Douglas; Formiga (João Renato), Nando (Ronaldo Marques) e Claudinho.

No ano passado, após 33 anos, a Internacional voltou a receber um time gaúcho no Limeirão. O Caxias abriu o mata-mata da segunda fase da Série D em 29 de julho, vencendo o Leão por 1 a 0, gol de Lustosa aos 8 minutos do 2º tempo. Foram 1.342 pagantes.

A Internacional, de Júnior Rocha, perdeu com: Victor Golas; Negueba, Balardin, Diego Jussani e César Morais; Lucas Buchecha (Kadu), Vinícius Kiss e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Silvano), Joel Pantera Negra (Gonzalo Fornari) e João Felipe (Ueslei Britto).

Ingressos

A diretoria da Internacional resolveu manter os preços dos ingressos que estavam sendo cobrados na primeira fase da Série D. Desta forma, o torcedor pegará R$ 20 na arquibancada central, escrito Leão e R$ 30 na cadeira cativa. Haverá cobrança também da meia-entrada.

O técnico Felipe Conceição ganhou mais um desfalque para esse mata-mata. Além do artilheiro Rafael Silva, com uma grave lesão no tornozelo esquerdo – está inclusive fora da reta final -, o zagueiro Lucas Rocha, ex-Atlético/GO, está vetado com uma lesão na coxa. O experiente defensor, que passou as últimas quatro temporadas na Ásia, se machucou no começo da partida contra o Avenida e precisou ser substituído.

Existe a possibilidade de Conceição mudar o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Desta forma, a novidade seria a entrada do meia Rhuan, ex-Botafogo/RJ e estava no Aparecidense/GO disputando a Série C. O reforço atuou apenas no segundo tempo em Santa Cruz do Sul e deixou uma boa impressão. Sua entrada deixaria o Leão bem mais ofensivo.

Conceição deve testar essa formação no coletivo final: André Luiz; Eduardo Porto, Alyson Dutra, Diego Jussani e Leocovick; Marlon, Cesinha, Rhuan e Albano; Lucas Café e Léo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida