Entrevista com Beto Lima, eleito o melhor zagueiro da história da Internacional

Beto Lima foi eleito o melhor zagueiro da Inter de Limeira de 1975 (ano de volta ao profissionalismo) até 2020.
Derrotou na eleição entre torcedores, convidados e cronistas esportivos, grandes zagueiros do passado, como por exemplo Juarez, campeão paulista com o Leão.
Foram 203 jogos e um gol marcado pela Veterana, contra o CSA, debaixo de muita chuva.
Em entrevista ao programa Pimba nos Esportes, José Roberto Simão de Lima, hoje com 67 anos (26/07/1953) disse que se sente uma pessoa realizada, mas lamenta apenas não ter sido campeão paulista em 1986.
“Faltou essa conquista em meu currículo. Joguei de 1981 a 1984 e deixei Limeira para reforçar o XV de Piracicaba. Logo em seguida a Inter foi campeã. Até hoje eu penso nisso. Eu poderia ter ficado aqui mais dois anos e ter feito mais história no clube. Mas sei que dei minha contribuição. Sempre me dediquei ao máximo”, disse.
A parceria de Beto Lima com Bolívar era tão grande, que o morador de Limeira foi padrinho do filho do chamado “cachorrão”, apelido dado ao jogador e xerife que mais vestiu a camisa da Inter na história.
Beto Lima, que nasceu em Barretos e também foi ídolo na Portuguesa, parou aos 32 anos, após defender o União São João. Depois trabalhou 22 anos no Castelo Graal, graças ao convite de Júlio Maçorano.
Hoje, Beto Lima se dedica a família. É casado com Liliane, tem dois filhos (Loreane e Terence) e uma netinha, a pequena Catarina, de dois anos, da filha Loreane.
JOSÉ ROBERTO SIMA DE LIMA – 26/05/1953 – BARRETOS/SP.
Acompanhe a entrevista: