Kauê marca o 100º gol da Inter como visitante em Brasileiros

O primeiro gol da Inter na vitória por 3 a 0 diante do Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi histórico. Foi o 100º gol do Leão como visitante em Campeonatos Brasileiros.

O autor foi o meia Kauê, que recebeu assistência de Albano e acertou um bonito e certeiro chute de fora da área para abrir o placar no primeiro tempo. Depois, Rafael Silva e Erick Luís, ambos de pênalti, completaram o placar.

A Inter disputa seu 18º Campeonato Brasileiro. Até hoje são 235 jogos, com 80 vitórias, 77 empates e 78 derrotas. Marcou 254 gols e sofreu 253. Conquistou 317 pontos de 705 possíveis, um aproveitamento de 44,9%.

Fora de casa são 118 jogos, com 25 vitórias, 42 empates e 51 derrotas. Marcou 102 gols e sofreu 151. A Inter disputou sete edições da Série A, duas na B, cinco na C e agora são quatro na D.

Vale lembrar que dos 102 gols como visitante em Brasileiros, os maiores artilheiros da Inter são Machado e João Batista, com cinco gols cada um. Com quatro aparecem Elói, Amarildo e Tato.

São José

O técnico Felipe Conceição deve repetir a escalação na partida de sábado, às 18h, contra o São José, no Vale do Paraíba, pela 4ª rodada da Série D. Em sua melhor exibição até aqui, o Leão venceu o Água Santa por 1 a 0, sábado passado no Limeirão.

A Inter tem 100% de aproveitamento no Grupo A-7 e ao lado do Iguatu (integrante do Grupo 3), tem a melhor defesa entre as quatro divisões do nacional, sem ter sido vazada ainda.

Conceição ajustou o espaçamento do meio de campo e aumentou a velocidade do time. O meia Cesinha teve uma atenção especial do treinador, pois não está conseguindo render o que todos esperavam dele. Revelado pela própria Inter em 2015, o meia voltou muito bem recomendado, após boas apresentações na Série A-2 pelo Rio Claro. Cesinha deve seguir como titular, ganhando mais uma oportunidade do novo treinador.

O São José empatou os dois jogos que teve como mandante até agora. Foram dois 0 a 0 diante de Costa Rica/MS e Santo André. Entre essas duas partidas teve a derrota para o Pouso Alegre por 3 a 0, em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida