Inter contrata meia que trabalhou com Conceição no Botafogo/RJ

Inter contrata meia que trabalhou com Conceição no Botafogo/RJ

A Internacional conseguiu uma contratação de última hora para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D.

A pedido do técnico Felipe Conceição, a diretoria fechou com o meia Rhuan, de 24 anos, que estava disputando a Série C pelo Aparecidense/GO. Foram sete jogos e um gol pelo time goiano.

No primeiro semestre deste ano, Rhuan atuou pelo Azuriz, no Campeonato Paranaense. Foram 10 jogos e dois gols.

Rhuan é cria do Botafogo/RJ. O atleta vestiu a camisa do Fogão em todas as categorias de base até chegar ao profissional. Ficou em General Severiano de 2015 a 2021. Neste período foi treinado pelo técnico Felipe Conceição. Foram mais de 30 jogos no time de cima do Fogão.

Desde sua chegada para assumir o lugar de Júnior Rocha, Conceição tinha em mente trazer esse jogador para reforçar a Internacional.

Natual de São Gonçalo, Rio de Janeiro, Rhuan tem experiência internacional, por ter atuado em Portugal. Vestiu as camisas do Amora FC e do Fontinhas. Já na Polônia defendeu o Radomiak.

Bem condicionado fisicamente e já registrado, Rhuan foi relacionado para a viagem à Santa Cruz do Sul. O jogador assinou contrato, vestiu a camisa do Leão e tem grandes possibilidades de começar jogando contra o Avenida/RS, sábado, às 18h30, pelo jogo de ida do mata-mata.

Ônibus

Com dificuldade em se conseguir um voo para o Rio Grande do Sul, a delegação da Inter de Limeira viajou ontem à tarde para Florianópolis de ônibus. A previsão de chegada em Santa Catarina era para as 23h50. O time dormiu em Floripa e hoje pela manhã treina no Estádio Orlando Scarpelli, que pertence ao Figueirense.

Em seguida, os jogadores almoçarão no hotel onde dormiram e partirão para mais sete horas de ônibus até Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O Leão ficará concentrado até o jogo de sábado. O retorno para Limeira será no domingo.

Dois jogadores foram cortados por Felipe Conceição da viagem: o volante Gustavo Hebling e o meia Matheus Costa. O primeiro foi titular quase a primeira fase inteira, até perder o lugar para João Felipe e o segundo entrou no lugar de Rafael Silva, sábado passado em Pouso Alegre.

Dois garotos da base viajaram com o time para o Sul, são eles o zagueiro João Vitor e o atacante Léo. O único desfalque é o centroavante Rafael Silva, com um grave entorse no tornozelo esquerdo.

Dos reforços, todos viajaram. O volante Vinícius Amaral, ex-ABC e o meia Rhuan devem começar como titular, enquanto Ueslei Brito, que estava no Paraná Clube, deverá ser aproveitado no segundo tempo.
Uma provável Inter para o duelo de sábado: André Luiz; Eduardo Porto, Lucas Rocha, Diego Jussani e Leocovick; Vinícius Amaral, Marlon, Cesinha e Rhuan; Albano e Joel Pantera Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida