Às vésperas do Paulistão, capitão deixa a Internacional
A Internacional perdeu um de seus mais importantes jogadores para o Paulistão de 2025. O experiente volante João Paulo rescindiu seu contrato e se transferiu para o Ypiranga de Erechim para disputar o Campeonato Gaúcho.
Segundo o repórter Igor Sedano, que cobre o dia-a-dia do Leão, João Paulo não estaria feliz, em especial nos últimos três jogos-treinos contra Primavera (1 x 1), Desportivo Brasil (1 x 2) e União São João de Araras (2 x 1).
Segundo o setorista, o jogador de 39 anos não estaria sendo aproveitado como gostaria pelo técnico Felipe Conceição e desta forma, optou por sair. O treinador alvinegro vem testando Flávio, que veio do América/MG e Iba Ly, emprestado pelo São Paulo, na posição.
João Paulo se despede da Internacional com apenas 29 minutos em campo. Contratado junto ao Londrina e vindo para Limeira com muita expectativa, o volante se lesionou logo na estreia do Paulistão deste ano, quando entrou no segundo tempo na derrota para a Portuguesa por 3 a 2, no Limeirão.
O volante rompeu o ligamento cruzado do joelho, passou por cirurgia e perdeu o restante do Paulistão. Sua recuperação assustou os especialistas, pois ele retornaria nas finais da Série D do Campeonato Brasileiro, caso a Inter passasse do Maringá nas quartas de final, o que não ocorreu.
A Internacional chegou a anunciar a renovação de contrato do volante no dia 1º de novembro. A intenção era que ele fosse o grande capitão da equipe no Estadual e no Nacional, uma vez que o zagueiro Diego Jussani não teve seu contratado renovado e foi para o Grêmio Prudente.
Nossa reportagem procurou o volante logo pela manhã, mas o mesmo ainda não se manifestou. Já o presidente Danilo Maluf apenas resumiu como uma situação “normal”. Afirmou também que já tem um substituto e que esse novo reforço disputou a Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Jogo-treino
A Internacional recebe o Bangu em jogo-treino hoje, às 15h, no CT do Horto. O time carioca está concentrado em Campinas e se prepara para o Campeonato Carioca.
Será a sexta vez que o Bangu jogará em Limeira. A primeira vez foi em 15 de janeiro de 1964. Em amistoso disputado na Vila Levy, a Inter goleou o time carioca por 4 a 2, gols de Nicanor, Ademar (2) e Juarez.
O primeiro jogo oficial foi em 23/03/1980, pela Taça de Prata do Campeonato Brasileiro. O time carioca venceu por 1 a 0, gol de Ademar aos 43 minutos do 2º tempo.
Em 15/02/1981, Inter e Bangu ficaram no 1 a 1, no Limeirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão abriu o placar com Elói aos 10 minutos do 1º tempo, mas Alcino empatou, de pênalti, 10 minutos depois.
Em 14/03/1982, outro empate foi registrado: 2 a 2, também pelo Campeonato Brasileiro. Todos os gols foram na etapa complementar. A Inter abriu 2 a 0, com gols de Elzo aos 11 e Paulo Roberto aos 21. Mas Rubens Feijão aos 37 e Vágner aos 42 deixaram tudo igual.
Em 17/07/2021, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o time de Moça Bonita surpreendeu a Inter por 1 a 0, no Major Levy, gol de Rafael Carioca aos 17 minutos do 1º tempo.
A Inter, que se prepara para o Paulistão, vem de uma vitória sobre o União São João por 2 a 1, sábado, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Os gols leoninos foram marcados pelo centroavante Rafael Silva e pelo zagueiro Alysson Dutra. O gol do time da casa foi de Jhoninha.
Foi o terceiro jogo-treino da Inter até aqui. Nos dois primeiros, o Leão empatou com o Primavera por 1 a 1, em Indaiatuba, gol de Albano e perdeu para o Desportivo Brasil por 2 a 1, no CT do Horto, gol de Iba Ly.