Veja as entrevistas feitas no lançamento da pedra fundamental do CT da Inter

Veja as entrevistas feitas no lançamento da pedra fundamental do CT da Inter

Por Edmar Ferreira

O pontapé inicial foi dado. Em uma cerimônia que contou com a presença de dirigentes leoninos e autoridades locais, foi lançada a pedra fundamental para a construção do Centro de Treinamento da Internacional.

A área, localizada no Horto Florestal, conta com 67 mil metros quadrados.

O presidente Lucas D’Andrea citou o seu avô, que ajudou a construir o Limeirão. Hoje, o neto será o responsável pelo tão sonhado CT.

“É mais um momento histórico para o clube. Vamos fazer o que for possível, mas é um sonho que está se tornando realidade. Como limeirense, fico feliz por mais esse marco para a cidade. É um processo a longo prazo. Nesta primeira etapa, vamos colocar o gramado, idêntico ao do Limeirão, no campo principal e nos dois auxiliares. Vamos levantar o vestiário com 550m2, um refeitório e um estacionamento, para que os jogadores possam utilizar o local já no Paulistão do ano que vem. Nossos recursos serão próprios e é claro, contaremos com a ajuda de parceiros”, explicou.

Segundo o presidente, na etapa seguinte, a Internacional construirá um alojamento com 38 quartos, que ficará no segundo andar e poderá receber a base do clube. O primeiro andar será para a administração e terá um espaço para a imprensa. Também será feita uma academia.

Na terceira etapa, mais dois pavimentos – incluindo um alojamento com 30 quartos – e uma arquibancada para 3 mil lugares serão construídos. Desta forma, o “Leãozinho” poderá mandar os seus jogos de base da Federação Paulista no CT, a exemplo do São Paulo, que utiliza Cotia. No projeto também estão uma cozinha e uma área de lazer.

Enrico Ambrogini, CEO da Internacional, afirmou ao programa Pimba nos Esportes, que o clube elevará o seu patamar com a construção deste CT. “Vai ser espetacular. Isso vai facilitar muita coisa, como por exemplo, trazer jogadores, treinadores e até investidores. A partir de agora, a Inter tem que pensar grande e ter como foco voltar a uma competição nacional”, comentou.

Enrico não deixou de agradecer os campos de Limeira que vem recebendo a Internacional para treinos, como Sesi, Parronchi, CT Pinóquio e Ipanema. O CEO citou também o racionamento de água na cidade, que acaba prejudicando os gramados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida