Inter se reabilita e vence o Primavera de virada no Limeirão

Inter se reabilita e vence o Primavera de virada no Limeirão

Por Edmar Ferreira

Uma virada conquistada na raça.

Assim foi a vitória da Internacional sobre o Primavera por 2 a 1, hoje à tarde no Limeirão, pela segunda rodada da Copa Paulista.

Em razão da derrota na estreia para o Audax por 2 a 1, em Osasco, o técnico Rafael Soriano fez várias modificações. Alan, Vinícius Pedalada, Brunão, PH, Bruno da Cruz, Brenner e Thiaguinho deixaram a equipe para as entradas de Vinícius, Arlen, Jean Pablo, Balardin, Vitor Braga, Pedro do Rio e Hugo.

A Inter criou a primeira chance do jogo logo aos 7 minutos com Jean Pablo. Aos 17, Daniel Vançan tentou colocar no ângulo da meia-lua da grande área e se não fosse um desvio na defesa, fatalmente a bola entraria.

O Leão procurava mais o gol e aos 19, Roger Bernardo cabeceou para fora, com perigo. Aos 21, no levantamento de Daniel Vançan pela esquerda, Alessandro Sheppa ganhou no alto e exigiu ótima defesa de Douglas.

Mas na primeira boa chegada do Primavera, o time visitante abriu o placar. Aos 25 minutos, Marcelinho recebeu pela meia-esquerda e serviu o lateral Marcílio na linha de fundo. O cruzamento rasteiro encontrou Jardisson livre na pequena área: 1 a 0.

A Inter sentiu o gol e se desorganizou ofensivamente. Estava difícil até de acertar o gol. Foram alguns arremates por cima do gol. Aos 41, Jardisson recebeu na área e tentou colocar no canto de Vinícius. A bola caprichosamente não entrou. Ainda bem.

A Inter pressionou nos minutos finais e aos 43, Alessandro Sheppa acertou a trave do time de Indaiatuba. Já aos 44, após escanteio cobrado por Vitor Braga pela direita, Pedro do Rio e Roger Bernardo tentaram o empate na grande área, mas a bola sobrou limpa para o gol de Hugo: 1 a 1.

A Inter foi mais aliviada para o intervalo e voltou acesa para o segundo tempo. Foi um verdadeiro massacre, com inúmeras oportunidades criadas e desperdiçadas, até o gol da vitória.

O goleiro Douglas se transformou no melhor jogador em campo, fazendo defesas incríveis, como na cabeçada de Pedro do Rio aos 19 minutos, após cruzamento da direita de Arlen.

Aos 23, no cruzamento de Thiaguinho pela direita, Alessandro Sheppa desviou para fora. Três minutos depois, Daniel Vançan levantou para a área e Arlen cabeceou para uma excelente defesa de Douglas.

Rafael Soriano colocou Wesley em campo e o atacante brilhou, como de costume. São 58 jogos e 17 gols com a camisa alvinegra. Aliás, é o maior artilheiro leonino na história da Copa Paulista com 9 gols. Aos 29, ele apenas desviou para Rafael Marcos, que sozinho na área, concluiu para fora.

No minuto seguinte foi a vez de Wesley cabecear na trave. O poste também impediu o gol de Alessandro Sheppa aos 38 minutos, após novo cruzamento de Arlen. Era o chamado ataque contra defesa.

A virada estava amadurecendo e aconteceu aos 39 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Arroz, que tinha acabado de entrar no jogo, cometeu pênalti em Rafael Marcos.

O zagueiro Jean Pablo bateu forte, no canto esquerdo de Douglas para marcar o gol da vitória. Foi o quarto gol do xerifão em 35 jogos com a camisa leonina.

Mas um susto ainda estava por vir. Aos 45 minutos, Lucas Douglas mandou forte e cruzado da esquerda e o goleiro Vinícius, no puro reflexo, evitou. Defesassa. Nos acréscimos, Douglas, do Primavera, ainda fez mais uma defesa ao evitar o gol de falta do volante Bruno da Cruz.

Fim de jogo e vitória suada da Veterana. Agora, são três confrontos oficiais na história e três vitórias leoninas.

A Inter somou seus três primeiros pontos na competição e volta a jogar no sábado, às 15h, contra o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. O Nho Quim joga amanhã à tarde contra o Audax, também em casa.

Internacional 2 x 1 Primavera
Gols – Jardisson aos 25 minutos do 1º tempo (PRI); Hugo aos 44 do 1º tempo e Jean Pablo, de pênalti, aos 37 do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Internacional – Vinícius; Arlen, Roger Bernardo, Jean Pablo e Daniel Vançan; Bruno Formigoni, Balardin, Vitor Braga (Thiaguinho) e Pedro do Rio (Rafael Marcos); Alessandro Sheppa (Bruno da Cruz) e Hugo (Wesley). Técnico – Rafael Soriano.
Primavera – Douglas; João Vitor, Victor Caetano, Renato Vischi e Marcílio (Lucas Douglas); Daniel Bonassa, Wagner (Titão), Vitor Neves (Rodrigo Arroz) e Jardisson; Nonato (Carlos Yuri) e Marcelinho (João Guilherme). Técnico – Raul Cabral.
Ocorrências – cartão amarelo para Rodrigo Arroz (PRI)

Crédito da foto – Ítalo Gabriel/Inter

Gols narrados por Edmar Ferreira no Rápido no Ar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida