Inter leva passeio do Audax e está eliminada na Copa Paulista

Inter leva passeio do Audax e está eliminada na Copa Paulista

Por Edmar Ferreira

A Inter passou vergonha ontem à tarde no Limeirão. Pela última rodada da fase de classificação, o Leão perdeu para o Audax por 3 a 0 e está fora da Copa Paulista. E olha que o Leão jogava pelo empate. A equipe limeirense se despede com apenas uma vitória em seis jogos. Foram quatro derrotas e um empate, em uma de suas piores campanhas na história da competição.

Mesmo precisando do empate para avançar, Rafael Soriano abriu mão de um volante para colocar um meia de armação. Bruno Formigoni foi para o banco de reservas para a entrada de Vitor Braga. Já Vinícius Pedalada retornou à lateral-direita, com PH ganhando mais uma chance na esquerda no lugar do lesionado Daniel Vançan.

O Audax fez um belo primeiro tempo e não abriu o placar em razão de uma sequência de excelentes defesas do goleiro Alan.

Precisando vencer para se classificar, o time de Osasco tomou a iniciativa do jogo. Aos 10 minutos, Jefinho experimentou e Alan segurou.

Aos 12 minutos, Jefinho, com o gol aberto, só não marcou graças a um desvio na defesa. O time visitante ganhou escanteio. Aos 16, na falha de Vinícius Pedalada, Jefinho avançou em direção a área e tentou o canto para uma grande defesa de Alan.

Aos 19, o Audax desperdiçou a sua melhor chance. No passe de Guilherme Vieira, Marcondelle recebeu livre, avançou, driblou o goleiro Alan e finalizou. Pedro do Rio salvou em cima da linha. Foi o último lance de Macondelle, que deixou a partida machucado para a entrada de Henry.

Mesmo assim, o Audax continuava mandando no jogo. Aos 23, Romarinho acionou Ramirez na área e o chute cruzado foi defendido por Alan. Dois minutos depois, Romarinho cruzou da esquerda e Henry se antecipou a marcação, cabeceando com extremo perigo.

O time de Osasco era um rolo compressor e aos 26, Henry saiu cara-a-cara com Alan e bateu para outra defesa do goleiro leonino, disparadamente o melhor em campo.

A Inter voltou acesa para o segundo tempo, talvez pela dura de Soriano. Logo no primeiro minuto, Alessandro Sheppa recebeu de Vitor Braga e mandou por cima do gol.

Aos 14, em um contra-ataque que começou com o goleiro Alan, Vinícius Pedalada desceu livre pela esquerda e cruzou na medida para Wesley. Mas Pedro do Rio atrapalhou o lance e, desequilibrado, tentou finalizar, escorando para fora.

Aos 16 minutos, o Audax teve um gol anulado, com Ramirez. O árbitro marcou impedimento e livrou a vida de Alan, que falhou no lance.

A classificação do Audax começou a ser construída aos 17 minutos, quando Guilherme Vieira cruzou na cabeça de Jefinho na área: 1 a 0.

O gol deixou a Inter em parafuso. Aos 25, Fabinho, que tinha acabado de entrar no jogo, desceu sozinho pela direita e parou na defesa de Alan.

Aos 29, o time de Osasco sepultou a Inter. Em um contra-ataque veloz, Jefinho passou para Fabinho, que deu ótima assistência para Henry na área. O toque por cima do goleiro leonino entrou mansamente no gol: 2 a 0.

A Inter poderia ter descontado aos 42 minutos, quando Pedro do Rio ajeitou de calcanhar para Brener, que exagerou na força, arrematando por cima.

Aos 43, na melhor chance leonina no jogo, Wesley ganhou uma dividida na área após cruzamento da esquerda e bateu forte para uma grande defesa de João Gabriel.

O golpe de misericórdia veio aos 46 minutos, com Fabinho: 3 a 0. E o visitante só não marcou o quarto aos 49, porque Henry errou o chute cruzado, de frente com o goleiro.

Agora, a Inter vai se preparar para o Paulistão. O próximo passo será definir o treinador e divulgar a lista de dispensa.

Internacional 0 x 3 Audax
Gols – Jefinho aos 17, Henry aos 29 e Fabinho aos 46 minutos do segundo tempo (AUD)
Local – Limeirão
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Internacional – Alan; Vinícius Pedalada (Arlen), Brunão, Jean Pablo e PH; Balardin (Brener), Vitor Braga e Pedro do Rio; Alessandro Sheppa (Thiaguinho), Hugo (Rafael Marcos) e Wesley. Técnico – Rafael Soriano.
Audax – João Gabriel; Samuel, Luan Carvalho, Luan Andrade e Gabriel Potti; Miticov, Romarinho (Vinícius Cruz), Guilherme Vieira (Fabinho) e Jefinho; Ramirez e Marcondelle (Henry). Técnico – Max Sandro.
Ocorrências – cartão amarelo para PH (IN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida