Inter acerta a contratação do goleiro Jefferson Paulino

Inter acerta a contratação do goleiro Jefferson Paulino

A Internacional concretizou nesta segunda-feira (15) a contratação do goleiro Jefferson Paulino, de 29 anos. Ele chega para reforçar o plantel leonino para a disputa do Campeonato Paulista.

O arqueiro já vinha treinando com o restante do elenco em Sorocaba (SP) desde a última semana e assinou com o clube até o final do estadual. Ele se junta a Rafael Pin, Allan Camilatto e Henry Braghin na posição.

Jefferson começou a carreira profissional na temporada de 2012 no São Bernardo. Passou por Grêmio Osasco e Taboão da Serra até chegar no Audax, onde foi vice-campeão paulista em 2016. Depois defendeu Audax Rio e no Bangu teve destaque, sendo eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca em 2019. Nas últimas duas temporadas, jogou pelo Guarani.

O atleta disse que está feliz pelo acerto e motivado pela oportunidade de fazer parte do projeto. “Fui muito bem recebido por todos. Chego para ajudar. Tenho ótima relação com o treinador. Conheço o sistema de jogo e isso é importante dentro de um campeonato tão competitivo. Também agradeço pelos esforços da diretoria para minha contratação. Vou fazer de tudo para corresponder e alcançar os objetivos da Inter”, declarou.

Para o CEO do clube, Enrico Ambrogini, essa é uma contratação importante e que irá qualificar ainda mais o elenco. “O Jefferson é um goleiro experiente. Tem características que contribuem com o estilo do nosso time. Possui ótimo posicionamento, agilidade e força, além do bom jogo com os pés”, destacou.

A estreia da Inter no Paulistão está marcada para 28 de fevereiro, às 20h30, contra a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Leão integra o grupo A da competição, ao lado de Corinthians, Botafogo-SP e Santo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida