Zagueiro Léo Silva chega à Inter de Limeira por empréstimo

Zagueiro Léo Silva chega à Inter de Limeira por empréstimo

Tem reforço no Limeirão. A Internacional acertou nesta segunda-feira (22) a chegada do zagueiro Léo Silva, que estava na Ponte Preta. O defensor, de 20 anos, foi contratado por empréstimo até o fim desta temporada. Ele já fez exames, trabalhos físicos e está integrado ao elenco para a disputa do Campeonato Paulista.

O atleta, criado nas categorias de base da Ponte Preta, estreou como profissional em 2019. Tem como características o bom posicionamento na área e qualidade na saída de bola, fundamental para o time comandado pelo técnico Thiago Carpini, que pretende propor o jogo e começar as jogadas desde a defesa.

Léo disse que é a primeira experiência fora da equipe de Campinas e elogiou o elenco da Inter. “Essa é a oportunidade da minha vida e espero contribuir o máximo para alcançar os objetivos do time dentro da competição. Será um prazer fazer parte deste projeto, com jogadores de muita qualidade”, declarou.

O CEO da Inter, Enrico Ambrogini, contou que Léo é um atleta com muito potencial e que vai fortalecer o elenco. “Ele é tratado como uma promessa da Ponte Preta. Tem um contrato profissional mais longo. Foi destaque na base e teve experiência com o time principal. Ótimo reforço. Vai qualificar ainda mais nosso setor defensivo”, afirmou.

A estreia da Inter no Paulistão está marcada para o dia 28 de fevereiro, às 20h30, contra a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Leão está no grupo A, ao lado de Corinthians, Botafogo-SP e Santo André, times que não enfrenta na primeira fase do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida