Cheia de expectativa, Inter estreia no Paulistão

Cheia de expectativa, Inter estreia no Paulistão

Chegou o grande dia. A Internacional entra em campo neste domingo, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, diante da Ferroviária pela primeira rodada do Paulistão.

O jogo não será realizado na Arena Fonte Luminosa por conta do lockdown na cidade de Araraquara, que vive um surto da covid-19.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM.

Será sua 25ª participação na elite do futebol paulista. Campeã em 1986, diante do Palmeiras, em pleno Morumbi, a Inter quer deixar de ser coadjuvante do interior nos últimos anos para ser protagonista. Para isso, formou um time bastante competitivo e experiente, sob o comando de Thiago Carpini.

O time é completamente novo. Poucos jogadores da competição passada seguem no time, casos de Rafael Pin, Elácio Córdoba, Daniel Vançan, Balardin, Brunão e Tcharlles. Tem também o meia Pedro do Rio, único aprovado da pífia participação leonina na Copa Paulista.

Chamada de Internacional de Campinas pelo elevado número de atletas vindos de Guarani e Ponte Preta, o Leão está no Grupo A, com Corinthians, Santo André e Botafogo.

Carpini trouxe jogadores de confiança. Com passagens pelo Bugre, foram contratados o goleiro Jefferson Paulino, os volantes Deivid e Igor Henrique e o meia Rondinelly.

Vestiram a camisa da Macaca, os zagueiros Renan Fonseca e Léo Silva, o volante Ferrugem e os atacantes Roger e Felipe Saraiva. Apesar de jovens, os meias Thiaguinho e Bruno Xavier vestiram a camisa do Corinthians.

O zagueiro Thallison veio do Coritiba. Os laterais Matheus Alexandre e Renan Santos de Corinthians e Cruzeiro, respectivamente. O rápido zagueiro Luís Gustavo e o meia Marcos Vinícius chegaram do Botafogo/PB.

Mardley se destacou no Aimoré/RS. O meia Jardisson, que está suspenso nesta primeira rodada por ter sido expulso na Copa Paulista, vem do Primavera, onde chamou a atenção como um legítimo camisa 10. Para completar, Lucas Batatinha, artilheiro dos jogos-treinos com seis gols, veio do Operário/PR.

Foram cinco jogos-treinos até a estreia e apenas uma derrota, para o XV, em Piracicaba, por 3 a 2. O Leão venceu o Capivariano por 4 a 0, no Limeirão, bateu a Caldense por 2 a 0, em Sorocaba e repetiu o placar diante do Botafogo, em Ribeirão Preto. O único empate foi com o time boliviano do Always por 1 a 1, no CT do Atlético de Sorocaba.

A Inter quer acabar com a sina de perder de goleada nas estreias do Paulistão. Foram três derrotas acachapantes nos últimos anos: 6 x 0 para a Portuguesa Santista (2003), 5 a 3 Palmeiras (2005) e 4 x 0 Guarani (2020). A última estreia com vitória foi em 2002, frente a Portuguesa Santista por 3 a 0, no Major Levy.

A Ferroviária contratou o técnico Pintado para o lugar de Paulo Roberto Santos, que deixou o clube após a eliminação na Série D do Brasileiro para o Marcílio Dias, em Araraquara, por 2 a 1, após buscar um empate sem gols em Santa Catarina.

A Ferrinha contratou jogadores de ponta, como o zagueiro Xandão, ex-Independente, que estava no CRB, o meia Zanocello, da Ponte Preta e o também meia Renato Cajá, ídolo da Ponte Preta e que subiu com o Juventude para a Série A do Brasileiro.

A Inter disputou 689 jogos até hoje na Série A-1. Venceu 220, empatou 219 e perdeu 250 vezes. Marcou 755 gols e sofreu 825.

Será também o 50º encontro entre Inter e Ferroviária na história, contando os amistosos. O Leão soma 18 vitórias, a Ferrinha 15 e foram outros 16 empates.

No Paulistão do ano passado cada time venceu uma vez. No Morumbi, a Ferroviária fez 2 a 0, com dois gols de Bruno Mezenga. No Troféu do Interior, o Leão deu o troco, com gols de Tony (contra) e Murilo Rangel.

No Brinco de Ouro, a Inter atuou 22 vezes, todas contra o Guarani, com quatro vitórias, nove empates e nove derrotas. Na última vez, em 29/03/2007, perdeu por 2 a 0.

Ferroviária x Internacional

Ferroviária – Saulo, Lucas Mendes, Didi, Salustiano e Arthur, Yuri, Higor Meritão, Zanocello, Hygor, Bruno Mezenga e Felipe Marques. Técnico – Pintado.
Internacional – Rafael Pin, Elácio Córdoba, Luís Gustavo, Renan Fonseca e Bruno Xavier; Deivid, Ferrugem, Thiaguinho e Rondinelly; Lucas Batatinha (Tcharlles) e Roger. Técnico – Thiago Carpini.
Árbitro – Thiago Lourenço de Matos
Local – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida