Coluna 01 de Marcelo Pilon: Ferroviária 1 x 0 Inter
Olá amigos, aqui é o Marcelo Pilon. Sejam bem vindos na “COLUNA DO PILON”!
Começo hoje (01/03/2021) um novo Projeto, fazer uma Coluna sobre os diversos assuntos de Esportes em Geral, histórias, momentos, memórias e entrevistas. Teremos pelo menos uma Coluna semanal porém, com o Paulistão 2021 em andamento, farei uma Coluna sempre no dia posterior aos jogos da Internacional de Limeira.
E será sobre a Internacional de Limeira o tema da minha primeira Coluna:
- PRIMEIRO JOGO, PRIMEIRO TRABALHO, PRIMEIRAS IMPRESSÕES!
Estive no Brinco de Ouro da Princesa pela segunda vez na minha vida (e a “primeira visita” será tema de uma outra Coluna) acompanhar a estreia da Internacional de Limeira contra a Ferroviária de Araraquara no Paulistão 2021.
Diferente das outras vezes, não fui ver a Internacional de Limeira como “torcedor”, fui a trabalho pelo site “memoriadainter.com.br”, projeto inovador no Brasil (talvez no Mundo) sobre um time de futebol, que tenho com o amigo, ídolo e sócio Edmar Ferreira. Foi emocionante receber a primeira credencial (a da foto), e já plastifiquei e deixarei guardada em minha coleção.
E no “silêncio do Brinco” (pelo fato de não ter torcida) a Internacional infelizmente estreou perdendo por 1 a 0, gol de Bruno Mezenga (de pênalti) aos 19 minutos do segundo tempo.
Apesar da derrota, o time de Thiago Carpini apresentou um futebol consistente, baseado em posse de bola e troca de passes rápidos, um estilo de jogo bem diferente do que os torcedores leoninos viram no Paulistão de 2020, em seu retorno a Elite do Paulista.
Alguns destaques positivos foram a defesa (destaques para Thalisson e Bruno Xavier), o volante Deivid, além da dupla de ataque com Roger (voltamos depois de muito tempo a ter uma referência de ataque) e Lucas Batatinha (demonstrou muita movimentação, justificando o desempenho nos jogos treinos).
A Inter infelizmente não teve um bom desempenho no meio de campo, sobretudo pelo esquema tático imposto pelo Técnico Pintado que foi neutralizar a armação de jogadas da Inter, e o Trio Rondinelly, Pedro do Rio e Thiaguinho tiveram dificuldades de aparecer na partida.
Por ser uma estreia, era normal que Ferroviária e Internacional entrarem em campo com “cautelas”. Tanto que os 2 lances importantes da partida foram os 2 pênaltis, no segundo tempo, convertido pela Ferroviária e infelizmente perdido na batida do Centroavante Roger para a Inter. Dos 3 desfalques que Thiago Carpini teve na partida (Daniel Vançan, Renan Fonseca e Ferrugem), deu a impressão que se o Ferrugem estivesse na partida o resultado no Brinco de Ouro poderia ser diferente.
Na próxima quarta-feira (dia 3 de março) às 17 horas a Internacional recebe o São Paulo no Limeirão. O Time da Capital, do novo Treinador argentino Hernán Crespo, está em reconstrução após perderem o Campeonato Brasileiro que lideravam com 7 pontos de diferença no início de 2021, não sabendo ainda quais jogadores estarão em Limeira. Thiago Carpini espera ter a disposição os 3 desfalques da estreia, além de buscar reverter o revés da partida contra a Ferroviária.
FERROVIÁRIA 1 X 0 INTERNACIONAL DE LIMEIRA
Nota da Internacional – 5 pela derrota, mas a maneira que o time jogou agradou a muitos.
Pontos Positivos
- Zagueiro Thalisson
- Lateral Esquerdo Bruno Xavier
- Volante Deivid
- Roger – a Internacional voltar a ter referência no ataque
- Lucas Batatinha – o artilheiro dos jogos treinos demonstrou velocidade e movimentação
- Posse de Bola
- Trocas de Passes rápidas entre defesa/ataque
- Sistema de marcação da defesa, fazendo com que o Rafael Pin aparecesse pouco na partida
Pontos de Atenção
- Meio de Campo não conseguiu desvincular da marcação da Ferroviária
- Jogadores sendo substituídos por câimbras
- Jogadas com os pés do Rafael Pin, no jogo contra a Ferroviária mostrou uma certa “insegurança” e muitas das jogadas foram anuladas pelo adversário
- Desatenção da equipe no lance que gerou o pênalti da Ferroviária
- Erros de finalização ao Gol, que acabou infelizmente naquela máxima “Quem não faz…”
Resumo da Partida – a Internacional não merecia perder, o resultado “justo” seria um empate na estreia, faltou a conversão do pênalti pelo Roger. O cenário da Internacional não é de “terra arrasada” como muitos torcedores mencionaram após a partida, porém necessita de “atenção”, afinal a primeira fase do Paulistão são apenas 12 jogos, restando agora 11 partidas. Vamos confiar!
É isso Amigos, minha Primeira Coluna! Espero que tenham gostado…
Abraços a todos!
Parabéns Pilon, comentários precisos👍🏻👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Parabéns Pilon, que essa seja a primeira de muitas matérias da nossa Inter, grande trabalho!
Parabéns Marcelo, pelo comentário e principalmente pela sua visão diferenciada que tem do futebol. Desejo-lhe sucesso!
Parabéns Marcelo, pelo comentário referente a estreia da Inter neste Paulistão/2021 e principalmente pela sua visão diferenciada do futebol. Desejo-lhe sucesso!
Parabéns Pilon pelos ótimos comentarios .
Super bem analisado parabéns 👏🏻👍🏻🦁
Parabéns Pilon, gostei da coluna e vou acompanhar todos os posts com certeza.
Parabéns meu amigo Pilon. Muito bacana.
Parabéns Pilon, sucesso ao amigo!!
Coluna muito bem esclarecedora do que foi o jogo , abordagem perfeita sobre os pontos á melhorar e os pontos positivos que o time da Inter mostrou em campo na estréia deste campeonato tão competitivo que é o Paulistão . Parabéns Pilon , que venham mais colunas com.o está