Inter x Ituano: escalações e o retrospecto do duelo do Limeirão

Inter x Ituano: escalações e o retrospecto do duelo do Limeirão

Se a Inter quiser disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista no ano que vem, terá que vencer, no mínimo, mais três dos seis jogos que restam para o término da primeira fase.

E pelas contas da comissão técnica, diretoria, imprensa e torcida, uma delas é hoje diante do Ituano, às 21h, no Limeirão, pela 7ª rodada.

TRANSMISSÃO PELO RÁPIDO NO AR

O jogo é considerado de fundamental importância para a sobrevivência do Leão na divisão de elite. Outras vitórias que a Inter teria que buscar seriam diante do São Bento, em Sorocaba e São Caetano, no Major Levy, ou seja, adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

A Inter ainda tem Ponte Preta e Palmeiras, fora de casa e o Guarani na última rodada no Major Levy.

Em seis jogos até agora, o alvinegro limeirense venceu apenas o Novorizontino por 1 a 0, em casa. Foram cinco derrotas, para São Paulo (4 x 0) e Red Bull Bragantino (2 x 0) no Limeirão, Ferroviária (1 x 0), Mirassol (1 x 0) e por último Santos (2 x 1) fora de casa.

A situação é bastante delicada, pois hoje a Inter seria uma das rebaixadas para a Série A-2 ao lado do São Caetano. É por isso, que os três pontos esta noite precisam ser conquistados.

A diretoria leonina deu mais um voto de confiança a Thiago Carpini. O treinador se reuniu esta semana para discutir o planejamento a longo prazo. O atual comandante disse que no Guarani a situação era bem pior e ele conseguiu salvar o time campineiro do rebaixamento.

Contra o Ituano, Carpini terá o retorno do lateral-direito Matheus Alexandre, que foi expulso diante do Red Bull Bragantino e cumpriu a suspensão automática diante do Santos.

O treinador não é adepto a mudanças radicais no time. Desta forma, o torcedor deverá ver poucas novidades no time titular. Uma delas deve ser no gol, com a entrada de Jefferson Paulino, ex-Guarani no lugar de Rafael Pin, que seria sacado em razão das falhas cometidas nos últimos dois jogos, em especial contra o Santos, quando foi o responsável pelos dois gols do time da casa.

No primeiro gol santista, o arqueiro saiu mal de sua meta e Deivid marcou contra. No segundo, soltou uma bola fácil após cobrança de falta de Soteldo, originando o gol de Bruno Marques.

O lateral-esquerdo Rafael Santos, bastante criticado por suas atuações ruins, deve perder o lugar no time. Daniel Vançam, recuperado de lesão, e Bruno Xavier, que vinha jogando improvisado no setor, brigam pela posição. Já Felipe Saraiva pode, enfim, ter uma vaga no time titular.

A Inter ocupa a última posição do Grupo A, com apenas 3 pontos. O Corinthians lidera com 18, seguido por Santo André e Botafogo com 6.

O Ituano começou o Paulistão de forma arrasadora, vencendo o Guarani, em Campinas, por 3 a 0 e o São Bento, em Itu, por 1 a 0. Depois, foram quatro jogos sem vitória, ou seja, empatou com o Mirassol por 1 a 1 e perdeu os últimos três jogos para Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1, Botafogo pelo mesmo placar no Novelli Júnior e Corinthians por 2 a 0, em Itaquera. Soma sete pontos no grupo de Red Bull Bragantino, Palmeiras e Novorizontino.

A fachada do Limeirão amanheceu ontem com faixas de protestos da torcida contra diretoria, comissão técnica e jogadores da Internacional. A derrota no último domingo para o time reserva do Santos, que ficou com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, foi a gota d’água para os torcedores leoninos, que resolveram cumprir parte da cobrança já prevista em nota oficial emitida no sábado, que antecedeu o revés na Vila Belmiro.

Retrospecto

Inter e Ituano se enfrentaram 33 vezes na história, isso em jogos oficiais. São 13 vitórias leoninas, seis empates e 14 vitórias galistas. O Leão marcou 42 gols e sofreu 41.

No Limeirão foram 14 confrontos, com sete vitórias leoninas, dois empates e cinco resultados positivos para o time de Itu. A Inter marcou 20 gols e sofreu 14.

O Ituano não joga no Limeirão há 10 anos. O último confronto aconteceu no dia 14 de setembro de 2011, pela Copa Paulista. O placar foi de 0 a 0.

No último encontro valendo o Paulistão, o Ituano venceu no Major Levy por 2 a 1. Foi no dia 06/03/2005. Já a última vitória leonina diante do Galo de Itu, em Limeira, foi registrada no dia 01/10/2003, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Placar de 3 a 1, gols de Jefferson (2) e Nelsinho.

Internacional x Ituano

Internacional – Jefferson Paulino; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Bruno Xavier (Daniel Vançam); Deivid, Igor Henrique, Thiaguinho (Felipe Saraiva) e Rondinelly; Lucas Batatinha e Roger. Técnico – Thiago Carpini.

Ituano – Edson; Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Tarik, Fillipe Soutto, Gabriel Taliari e Branquinho; Iago Dias e Bruno Lopes. Técnico – Vinícius Bergantin.

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza

Local – Limeirão, 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida