Inter perde em Sorocaba, mas se classifica no Paulistão

Inter perde em Sorocaba, mas se classifica no Paulistão

Mais uma ajuda do Novorizontino. Foi assim na Série D do Campeonato Brasileiro e agora no Paulistão.

Com boa vantagem na classificação após quatro vitórias seguidas – todas elas por 1 a 0, diante de Ituano e São Caetano (casa), Ponte Preta e Palmeiras (fora) – o técnico Thiago Carpini se deu ao luxo de poupar seus principais titulares contra o São Bento, em Sorocaba, pela penúltima rodada da primeira fase.

A Inter, com 15 pontos, só ficaria de fora das quartas de final se perdesse para São Bento e Guarani e o Botafogo, com 10 pontos, ganhasse do Novorizontino, fora e do Red Bull Bragantino, no Estádio Santa Cruz.

Se não fosse o time de Novo Horizonte, a Inter teria que disputar a vaga no domingo, diante do Guarani, no Limeirão. O Leão perdeu para o São Bento, de virada, por 2 a 1, no Walter Ribeiro. Mas o Tigre segurou o Botafogo no 2 a 2. O time de Ribeirão Preto vencia por 2 a 1, também de virada, quando Guilherme Queiroz empatou e deu a classificação de presente ao Leão.

A Inter entrou em campo bastante desfigurada e desta forma, sentiu falta do entrosamento. Na defesa, apenas Jefferson Paulino e Thallison de titulares. Léo Silva substituiu o poupado Renan Fonseca, que estava com dores na panturrilha. Nas alas, Balardin e Daniel Vançan ganharam uma oportunidade nos lugares de Matheus Alexandre, vetado, e Rafael Santos, poupado.

No meio de campo, Deivid e Bruno Xavier tiveram as companhias dos reservas Thiaguinho e Pedro do Rio, isso porque Rondinelly estava suspenso e Igor Henrique, com dois cartões amarelos, foi poupado.
Outro que ganhou um merecido descanso foi o centroavante Roger, que vinha de 10 jogos seguidos. Welinton Torrão formou dupla ofensiva com Felipe Saraiva.

O São Bento, que só não contava com o suspenso Italo, precisava da vitória para seguir com chances de permanecer na divisão de elite. Era o chamado “jogo da vida” para o Bentão, que vinha de seis empates e quatro derrotas na competição.

E em jogo um tabu de 10 anos sem vitória da Inter em Sorocaba. O Azulão começou melhor e pressionou a Veterana. Mas Jefferson Paulino literalmente segurava o “reggae”, com defesas seguras.

A Inter apostava na velocidade de Torrão pelo setor direito. Aos 26 minutos, Daniel Vançan fez boa jogada pela meia-esquerda, cortou dois marcadores e mandou um chute forte de fora da área. A bola desviou em Bruno Xavier, matando o goleiro Luiz Daniel: 1 a 0. Segundo gol do meia com a camisa leonina – o primeiro foi diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Cinco minutos depois, o time da casa chegou ao empate. Falta cobrada por Daniel Costa pela direita e desvio do lateral Julinho, que chegou junto com o zagueiro Léo Silva na bola. Fim de uma invencibilidade de 391 minutos do arqueiro alvinegro sem sofrer gol. Silas segue como recordista, com 533.

Aos 35, Felipe Saraiva chutou forte de fora da área. A bola bateu no travessão e em cima da linha. O árbitro chegou a dar o gol, mas voltou atrás depois de ser avisado pelo VAR que a bola não entrou.

A Internacional voltou acesa para o segundo tempo. Bruno Xavier fez boa jogada na área após falta de Dirceu e bateu cruzado para uma defesa difícil de Luiz Daniel. No rebote, Welinton Torrão tentou o canto, mas Julinho salvou quase em cima da linha. Na cobrança de escanteio, Léo Silva cabeceou e o goleiro do São Bento desviou com as pontas dos dedos, fazendo ótima defesa.

A partir daí, o São Bento cresceu no jogo e passou a encurralar a Internacional. Aos 25 minutos, o zagueiro Bruno Leonardo desviou de cabeça e Jefferson Paulino foi buscar no canto esquerdo, evitando a virada.

Allan Dias, o clone de São Marcos, entrou no Bentão e logo de cara, perdeu uma chance inacreditável. Após cobrança de escanteio pela direita, o meia cabeceou na pequena área, porém errou o alvo.

Em uma das melhores oportunidades do time da casa. O volante Escobar recebeu cruzamento na medida de Diego Tavares, subiu livre na pequena área e desviou de cabeça, rente a trave.

A Internacional teve um gol anulado nos acréscimos. Na tabela entre Jardisson e Marcos Vinícius pela direita, o ex-meia do Primavera cruzou rasteiro para o gol de Pedro do Rio. Porém, houve impedimento na origem da jogada.

Até que aos 52 minutos, Diego Tavares aproveitou a falha de Daniel Vançan, eleito o melhor em campo pouco antes, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Jefferson Paulino, dando a primeira vitória ao São Bento no Paulistão. E que festa em Sorocaba.

Lanterna do Grupo B, com nove pontos ganhos, o time de Sorocaba não deixou a zona do rebaixamento por conta da vitória do Santo André sobre o Mirassol por 2 a 1, de virada. Por outro lado, vai para a última rodada dependendo apenas de suas forças para não cair. Basta vencer o Santos, na Vila Belmiro.

São Bento 2 x 1 Internacional

Gols – Bruno Xavier aos 26 minutos do 1º tempo (IN); Julinho aos 31 do 1º tempo e Diego Tavares aos 52 do 2º tempo (SB).
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro – Douglas Marques das Flores
São Bento – Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Escobar, Júlio Rusch (Fabio Bahia) e Daniel Costa; Kayan (Ruan), Geovane Itinga (Allan Dias) e Diego Tavares. Técnico – Marcelo Cordeiro.
Internacional – Jefferson Paulino; Lucas Balardin, Léo Silva, Thalisson e Daniel Vançan; Deivid (Mardley), Pedro do Rio, Thiaguinho e Bruno Xavier; Welinton Torrão (Rafael Santos) (Marcos Vinícius) e Felipe Saraiva (Jardisson). Técnico – Thiago Carpini.
Ocorrências – cartões amarelos para Thiaguinho, Léo Silva e Mardley (IN); Diego Tavares (SB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida