Inter vence a sexta partida por 1 a 0 no Paulistão

Inter vence a sexta partida por 1 a 0 no Paulistão

Um caso para ser estudado. A Internacional fechou a fase de classificação do Paulistão com seis vitórias por 1 a 0 e outras seis derrotas. Ou seja, foram 50% de aproveitamento e nenhum empate.

No domingo, pela última rodada da fase de classificação, o Leão venceu o Guarani, no Limeirão, gol do volante Mardley aos 35 minutos do 2º tempo.

A Inter terminou em segundo lugar no Grupo A, com 18 pontos, atrás apenas do Corinthians, seu adversário das quartas de final na Arena Néo Química nesta terça-feira, às 16h. Timão somou 25 pontos.

Com a derrota, o Bugre estacionou nos 14 pontos, em segundo lugar no Grupo D, à frente do Santos. Sendo assim, o Guarani enfrentará o líder Mirassol, na cidade do rival.

De olho no Corinthians, Thiago Carpini colocou um time alternativo em campo. Os titulares Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Rafael Santos, Deivid, Igor Henrique e Felipe Saraiva começaram no banco de reservas. Destes, apenas Saraiva entrou na etapa complementar.

Carpini testou Balardin na lateral-direita no primeiro tempo e depois o deslocou para a zaga ao lado de Léo Silva, sacando Thalisson na etapa complementar. Pedro do Rio fez a função de ala nos 45 minutos finais.

Thiaguinho foi o único volante. Rondinelly, que voltava de suspensão, atuou até a metade do segundo tempo. Roger jogou os 90 minutos. Jardisson ganhou uma oportunidade, mas não foi bem, ao contrário de Welinton Torrão, que vem crescendo de produção.

O primeiro tempo mais parecia um amistoso de luxo e na verdade era, pois ambos estavam classificados. Os times não se arriscaram e criaram poucas oportunidades. Aos 12, o Bugre assustou, quando Júlio César cruzou da esquerda e Matheus Souza finalizou na rede pelo lado de fora.

Somente aos 37 minutos é que a Inter chegou a meta de Rafael Martins. O meia Rondinelly arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco.

Aos 42, na única falha de Balardin em toda partida – o jogador foi eleito o melhor em campo -, o time campineiro desceu no contra-ataque. Matheus Davó serviu Régis, que chutou no meio do gol, facilitando a defesa de Jefferson Paulino. Um minuto depois, o goleiro leonino sentiu a coxa e foi substituído por Rafael Pin, que não atuava desde a derrota para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro.

O segundo tempo foi bem melhor. Logo aos 3 minutos, Régis cobrou uma falta pela meia-esquerda e a bola tirou tinta da trave de Pin. Aos 5, o goleiro leonino praticou sua primeira defesa. Na jogada bem trabalhada pelo Bugre na esquerda, Júlio César acionou Bidu, que mandou cruzado. Pin espalmou para escanteio.

O arqueiro alvinegro voltou a trabalhar aos 8 minutos, quando o volante Rodrigo Andrade deu ótimo passe para Matheus Davó. O jogador, que pertence ao Corinthians, avançou em velocidade pelo meio e tentou colocar no canto. Pin fechou o ângulo e espalmou, evitando o gol.

Aos 11 minutos, a Inter quase abriu o placar. Roger ganhou no alto e Welinton Torrrão, aproveitando sua velocidade, invadiu a área e parou na defesa de Rafael Martins.

A Inter cresceu e aos 15 minutos, no cruzamento da esquerda de Daniel Vançan, Welinton Torrão pegou de primeira e o goleiro bugrino fez uma excelente defesa. No rebote, Rondinelly mandou à esquerda do gol.
O Leão pressionava o adversário e aos 20 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Léo Silva tentou o gol, mas Romério salvou em cima da linha.

Até que aos 35 minutos, Roger puxou um contra-ataque para a Inter e colocou Welinton Torrão para correr pela direita. O atacante cruzou rasteiro para Roger, que não alcançou. Felipe Saraiva pegou forte e a bola desviou nas mãos de Rafael Martins antes de bater na trave. Na volta, Mardley mergulhou de cabeça para marcar seu primeiro gol pelo Leão: 1 a 0. Todos os jogadores foram abraçar o volante.

Nos minutos finais, o Guarani jogou na área da Internacional. Foi um sufoco até o apito final. O Leão vai fortalecido e cheio de moral para tentar eliminar o Corinthians em sua casa.

Internacional 1 x 0 Guarani
Gol – Mardley aos 35 minutos do segundo tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Salim Fende Chávez.
Internacional – Jefferson Paulino (Rafael Pin); Balardin, Thallison (Mardley), Léo Silva e Daniel Vançan (Felipe Saraiva); Thiaguinho, Pedro do Rio, Jardisson (Bruno Xavier) e Rondinelly (Marcos Vinícius); Welinton Torrão e Roger. Técnico – Thiago Carpini.
Guarani – Rafael Martins; Pablo, Thales, Romércio e Bidu; Rodrigo Andrade, Bruno Silva (Índio) e Régis (Tony); Davó (Rafael Costa), Júlio César e Matheus Souza (Renanzinho). Técnico – Allan Aal.
Ocorrências – cartões amarelos para Daniel Vançan e Felipe Saraiva (Inter); Matheus Souza e Tony (Guarani).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida