Inter decepciona na estreia da Série D e perde para o Madureira

Inter decepciona na estreia da Série D e perde para o Madureira

Sabe aquela expressão bastante usada no futebol: “o time não viu a cor da bola”. Pois bem, ela se encaixa perfeitamente na estreia da Internacional no Campeonato Brasileiro da Série D.

O Leão tomou um verdadeiro passeio do Madureira e o placar de 3 a 0, em pleno Limeirão, acabou ficando barato, até pelas chances desperdiçadas pelo time carioca, que chegou até as semifinais da Taça Rio – foi eliminado pelo campeão Vasco da Gama.

Agora são três derrotas seguidas em estreias de Brasileiros. As outras duas foram registradas em 2002 para o Atlético, em Sorocaba, por 2 a 1 e em 2003 frente ao Ituano, em Itu, por 2 a 0.

A Inter entrou em campo com apenas um titular do último Paulistão: o zagueiro Renan Fonseca. Porém, o estreante Dyego Coelho contava com outros quatro jogadores que foram reservas no Estadual: os laterais Elácio Córdoba e Daniel Vançan, o zagueiro Balardin e o meia Jardisson.

Coelho perdeu peças importantes para a estreia. O zagueiro Léo Silva e os atacantes Caxito e Guilherme Rodrigues foram vetados. Pedro do Rio, com pubalgia, atuou somente no segundo tempo.

Restou ao treinador fazer o que podia. Colocou o lateral Igor Tavares improvisado como meia e deu chance ao menino Bruno Santos, que subiu da base. O garoto quase não pegou na bola e foi presa fácil para a defesa visitante.

Até os 9 minutos de jogo, cada time teve uma chance. A Inter com a cobrança de falta de Daniel Vançan por cima e o Madureira com um chute cruzado de Juninho Monteiro defendido por Rafael Pin.

Aí veio a cobrança de falta para o time carioca pela esquerda. Após levantamento de Juninho Monteiro, a defesa leonina afastou e o meia Rafinha experimentou de fora da área. A bola foi no canto direito de Pin: 1 a 0.

A Inter sentiu o gol e aos 21, o meia Gutemberg arriscou de longe e quase surpreendeu Pin. A melhor chance leonino aconteceu aos 22 minutos, quando Elácio Córdoba cruzou da direita e Guilherme Pira – o melhor em campo da Inter, bateu para uma excelente defesa de Lucão.

Aos 26, após cobrança de escanteio de Daniel Vançan pela esquerda, Renan Fonseca cabeceou por cima do gol. Dois minutos depois, Vançan teve outra falta à disposição e novamente isolou. Aos 32, Jardisson tentou o empate de fora da área, mas não obteve êxito.

Quando a Inter tinha mais posse de bola e buscava a igualdade, o lateral Juninho Monteiro fez boa jogada pela esquerda e serviu Sampaio. Rafael Pin abandonou sua meta e foi facilmente driblado. Depois, o camisa 9 do Madureira, mesmo sem ângulo, conseguiu ampliar: 2 a 0.

A Inter voltou com Pedro do Rio para o segundo tempo no lugar de Renan Fonseca, ou seja, saiu do 3-5-2 para o 4-4-2. E o camisa 25 quase descontou aos 13 minutos, quando recebeu de Bruno Santos e bateu com curva da entrada da área, tirando tinta da trave do time carioca.

No minuto seguinte, Jardisson pegou um rebote fora da área e mandou um tubaço da meia-lua, que assustou Lucão.

Até que aos 24 minutos, o lateral Juninho Monteiro, capitão do Madureira, recebeu pela esquerda de Guilherme Xuxa, preparou e da meia-esquerda mandou uma bomba no ângulo de Rafael Pin. Um golaço: 3 a 0.

E olha que o goleiro leonino evitou o quarto em duas oportunidades, uma com Gutemberg e outra na falta cobrada por Thiago Monteiro. Já aos 45, deu sorte, pois no cruzamento da direita de Thiago Monteiro, Guilherme Xuxa mergulhou e de cabeça, concluiu à esquerda de Pin. A bola caprichosamente não entrou.

Coelho ainda colocou os meninos Fernandes e Vitinho da base, que chamaram a atenção pela velocidade. A Inter volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Cianorte, no Paraná.

Situação:

Resultados da 1ª rodada do Grupo A-07: Bangu 1 x 2 Santo André, Portuguesa 2 x 2 Cianorte, Internacional 0 x 3 Madureira e Boa Vista/RJ 0 x 0 São Bento.

Na classificação: 1) Madureira e Santo André 3, 3) Cianorte, Portuguesa, São Bento e Boa Vista 1 e 7) Bangu e Internacional 0.

A próxima rodada começa no sábado, às 16h, com São Bento x Bangu. No domingo, 15h – Santo André x Boa Vista e Madureira x Portuguesa e às 16h – Cianorte x Internacional.

Internacional 0 x 3 Madureira
Gols – Rafinha aos 9 e Sampaio aos 39 minutos do 1º tempo e Juninho Monteiro aos 24 do 2º tempo (MAD)
Local – Limeirão
Árbitro – Breno Vieira de Souza
Internacional – Rafael Pin; Danilo, Renan Fonseca (Pedro do Rio) e Balardin; Elácio Córdoba, Humberto (Igor Maduro), Igor Tavares, Guilherme Pira (Fernandes) e Daniel Vançan; Jardisson (Vitinho) e Bruno Santos. Técnico – Dyego Coelho.
Madureira – Lucão; Rhuan, Mário Pierre, Pedro Cavalini e Juninho Monteiro; Jonathan Lima, Guilherme Xuxa, Gutemberg e Rafinha (Tanque); Romário (Leandro Sardinha) e Sampaio (Thiago Monteiro). Técnico – Alfredo Sampaio.
Ocorrências – cartões amarelos para Danilo e Igor Tavares (IN). Lucão, Rhuan, Jonathan Lima e Rafinha (MAD).

Foto: Italo Gabriel / Inter de Limeira

Estreias da Inter em Brasileiros:

11/11/1979 – A – Internacional 0 x 0 Athletico/PR
18/01/1981 – A – Joinville 1 x 2 Internacional
17/01/1982 – A – Itabaiana/SE 0 x 1 Internacional
12/10/1986 – A – Cruzeiro 5 x 1 Internacional
16/09/1987 – A – Internacional 1 x 0 Ceará
09/10/1988 – B – Grêmio Maringá 0 x 2 Internacional
07/09/1989 – A – Corinthians 0 x 2 Internacional
18/08/1990 – A – Internacional 2 x 1 Bahia
27/01/1991 – B – Botafogo/SP 3 x 0 Internacional
30/08/1995 – C – Rio Branco 1 x 3 Internacional
08/09/1997 – C – Internacional 2 x 1 Social/MG
06/08/2000 – C – Internacional 1 x 1 União Bandeirante/PR
25/08/2002 – C – Atlético de Sorocaba 2 x 1 Internacional
21/09/2003 – C – Ituano 2 x 0 Internacional

06/06/2021 – D – Internacional 0 x 3 Madureira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida