CEO Enrico Ambrogini se despede da Inter

CEO Enrico Ambrogini se despede da Inter

Em entrevista coletiva esta tarde no Limeirão, foi confirmada a saída de Enrico Ambrogini da função de CEO (sigla para Chief Executive Officer, em inglês), um dos cargos mais importantes da estrutura administrativa do clube.

O profissional recebeu outra proposta de trabalho, fora do país, e, no momento, entendeu que será muito boa para sua carreira. Thiago Gasparino, que estava no Coritiba como coordenador de captação e prospecção de atletas, será o substituto, como o site adiantou.

Emocionado, Ambrogini disse que foram os dois melhores anos que já teve profissionalmente e na vida pessoal.

“Eu voltei para a terra, que é a terra da minha mãe, terra da minha família. Isso aqui é muito prazeroso para mim. De fato, recebi uma proposta que é quase irrecusável no âmbito profissional porque abre portas fora do país, me credencia como gestor que sempre quis ser”, disse.

Segundo Ambrogini, tomar essa decisão foi a coisa mais difícil que teve nos últimos tempos.

“Tenho muito carinho por todos. O porquê de tomar a decisão, claro, profissionalmente é uma proposta muito boa, mas também por entender que nesse momento o clube chegou num patamar que consegue manter todas as variáveis que a gente estipulou lá atrás, que seriam as variáveis que não podiam mudar para o clube continuar no tamanho que ele tem. Na verdade, ele bateu o fundo do poço, mas está se reerguendo a cada dia e mostrando o tamanho que tem. É o time da minha família, é o time da cidade do meu avô, da minha avó, da minha tia, do meu tio, da minha mãe. Então, é o meu time”, comentou.

Quem é Thiago Gasparino ?

Thiago Gasparino está chegando para ser o novo CEO da Inter de Limeira.

O profissional pediu demissão do Coritiba.

O clube paranaense confirmou a saída do coordenador de captação e prospecção de atletas. Foram cinco meses no cargo.

Thiago Gasparino trabalhou no Athletico/PR de abril de 2018 a dezembro de 2020. Começou no cargo chamado Analista de Mercado.

Depois passou pelo Núcleo de Mercado do Futebol e Parcerias e, por fim, virou Coordenador de Prospecção, Captação & Scouting / Mercado & Negociação. Ou seja, era responsável por avaliar o mercado e contratar jogadores.

Gasparino participou da montagem do elenco que conquistou os títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. Também ajudou a contratar a base da equipe sub-20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida