Inter empata em Sorocaba, mas poderia ter vencido

Inter empata em Sorocaba, mas poderia ter vencido

A Internacional vem melhorando a cada partida que disputa na Série D do Campeonato Brasileiro. Essa evolução deixa os torcedores menos pessimistas em relação ao início da competição.

Depois de decepcionar na estreia, ao perder por 3 a 0 para o Madureira, em pleno Limeirão, a Inter conseguiu empatar duas vezes sem gols com dois adversários complicados e favoritos, e ainda por cima fora de casa: Cianorte e São Bento.

Domingo em Sorocaba, a Inter fez um bom primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. O técnico Dyego Coelho fez apenas uma alteração em relação ao time que empatou em Cianorte. Tirou o zagueiro Danilo para colocar o bom meia Guilherme Pira, ou seja, saiu do 3-5-2 para o 4-4-2.

A Inter poderia ter aberto o placar logo aos 3 minutos. Após excelente jogada de Guilherme Pira pela esquerda, o ex-jogador do São Caetano levantou na medida para Gabriel Rodrigues. O centroavante de 1m90 perdeu um gol feito, cabeceando por cima do gol.

Aos 7 minutos, o volante Julio Rush, eleito por unanimidade o melhor jogador em campo pela equipe Rápido no Ar/Rádio Mix, recebeu pela esquerda e mandou cruzado para uma defesa segura de William.

Aos 28, Júlio Rush fez um lançamento primoroso para Gabriel Rodrigues. O centroavante recebeu por trás da zaga, invadiu a área, mas bateu fraco, nas mãos de William, desperdiçando outra oportunidade de ouro na partida.

O São Bento não conseguia atacar e olha que entrou em campo com três atacantes: Igor Bolt, Anderson Cavalo e Kayan. Novamente, Balardin e Renan Fonseca fizeram uma partida perfeita, ou seja, uma barreira intransponível. O time da casa só chegava nos chutes de fora da área, todos sem direção.

Aos 40 minutos, a Inter criou mais uma chance. Gui Mendes assistiu Guilherme Pira, que da entrada da área, chutou para a defesa de William.
O Leão voltou com a mesma formação para a etapa complementar, mas perdeu Guilherme Pira logo aos 10 segundos, com um estiramento muscular após uma arrancada pela esquerda. Dyego Coelho promoveu a estreia do meia Donizete, emprestado pelo Santos.

Já o técnico Paulo Roberto Santos sacou Bolt e Cavalo para as entradas de Airton e Johny. O time da casa ficou mais rápido. O São Bento equilibrou as ações no início e a partir dos 15 minutos, mandou no jogo. A Inter se fechou e passou a assistir as investidas do Bentão. O jogo ficou perigoso para a Veterana.

Aos 19 minutos, Kayan cruzou para Judson, que pegou de primeira para a defesa de Rafael Pin. Dyego Coelho já demonstrou que não tem paciência com erros. O lateral Elácio Córdoba errou duas vezes e armou dois contra-ataques. Foi substituído na hora por Jardisson. Pedro do Rio passou a jogar improvisado no setor.

Rápido e insinuante, Donizete deixou boa impressão e aos 24 minutos, tentou um arremate da entrada da área, defendido por William.

A partir dos 30 minutos, a Inter simplesmente se abdicou do ataque. Coelho entendeu que um ponto era muito bem vindo. Desta forma, fechou o time de vez com as entradas do zagueiro Danilo e do volante Igor Maduro. Sendo assim, apenas o baixinho Gui Mendes ficou no ataque, sendo uma presa fácil.

O São Bento foi com tudo para o ataque. Para se ter uma ideia, seus zagueiros Dogão e Felipe Ferreira passaram a jogar como meias. Paulo Roberto terminou o jogo em cima da Inter, na base dos “chuveirinhos” e das cobranças de escanteio. Os minutos finais foram tensos para o alvinegro.

A defesa leonina se sobressaiu em todos os lances pelo alto e o pontinho precioso foi conquistado. Por outro lado, o tabu foi mantido. A Inter segue sem vencer no Walter Ribeiro há 10 anos. Na última vitória leonina em Sorocaba o protagonista foi Lucas Lima.

A Inter segue em último lugar do Grupo A-7, com apenas dois pontos ganhos em três jogos, mas a apenas três dos líderes. Agora serão dois jogos seguidos no Limeirão, contra Portuguesa e Santo André. A chance de entrar no G-4 é grande, desde que mantenha essa evolução.

Situação

Resultados da 3ª rodada do Grupo A-7: Boa Vista 1 x 1 Madureira, Portuguesa 1 x 0 Santo André, Bangu 1 x 1 Cianorte e São Bento 0 x 0 Internacional.

A classificação ficou assim: 1) Madureira, Portuguesa e Boa Vista 5, 4) Santo André, Cianorte e São Bento 3, 7) Bangu e Internacional 2.

A próxima rodada começa no sábado, às 15h – Santo André x São Bento e às 17h – Internacional x Portuguesa. No domingo, às 15h – Bangu x Boa Vista e às 16h – Cianorte x Madureira.

Ficha Técnica

São Bento 0 x 0 Internacional
Local – Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Árbitro – José Ennio Sobral (Rio de Janeiro)
São Bento – William; Makelelê, Dogão, Felipe Ferreira e Alysson (Marcelo); Fábio Bahia (Kadu), Fraga e Judson; Igor Bolt (Airrton), Anderson Cavalo (Johny) e Kayan (Paulo Moraes). Técnico – Paulo Roberto Santos.
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba (Jardisson), Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Júlio Rush, Humberto, Gui Mendes e Guilherme Pira (Donizete); Gabriel Rodrigues (Danilo) e Pedro do Rio (Igor Maduro). Técnico – Dyego Coelho.
Ocorrências – cartões amarelos para Humberto (IN), Makelelê e Fábio Bahia (SB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida