Ainda sem marcar, Inter quer a primeira vitória na Série D

Ainda sem marcar, Inter quer a primeira vitória na Série D

Ainda sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, a Internacional recebe a Portuguesa, hoje às 17h, no Limeirão, pela quarta rodada. Ouça o duelo pela Rádio Mix 770 AM e pelo Rápido no Ar.

Depois de perder na estreia para o Madureira por 3 a 0, no Limeirão, o Leão conseguiu dois empates sem gols fora de casa, contra Cianorte, no Paraná e São Bento, em Sorocaba.

Com dois pontos ganhos, a equipe alvinegra divide a lanterna do Grupo A-7 com o Bangu. Porém, está em plena evolução. Em Sorocaba por exemplo, criou três chances para marcar, duas delas com o centroavante Gabriel Rodrigues, porém segue sem balançar a rede na competição.

A Lusa por sua vez, está invicta e dividindo a liderança com Madureira e Boa Vista. Empatou na estreia com o Cianorte por 2 a 2, no Canindé, buscou o 1 a 1 com o Madureira, no Rio de Janeiro (gol de Lucas Douglas, ex-Inter) e venceu o Santo André por 1 a 0, em casa.

O técnico Dyego Coelho gostaria de repetir a formação que empatou em Sorocaba, mas perdeu o meia-atacante Guilherme Pira, com um estiramento muscular. O reforço, que veio do São Caetano, deve ficar de três a quatro semanas no departamento médico.

Sem Pira, Coelho optou pelo meia Donizete, emprestado pelo Santos. O jogador entrou jstamente no lugar do lesionado no começo do segundo tempo no Walter Ribeiro e agradou pela movimentação.

A partida será especial para o goleiro Rafael Pin, que completará 100 jogos pela Inter. O arqueiro, que chegou em 2017 trazido por João Vallim, sofreu 114 gols neste período.

A Inter não perde para a Portuguesa há 21 anos. O último tropeço foi registrado no dia 12 de abril de 2000, quando a Lusa venceu no Limeirão por 3 a 1, gols de Leandro Amaral (2) e Marquinhos. O gol leonino foi de Luciano. De lá para cá foram cinco confrontos, com quatro vitórias leoninas e um empate.

O último encontro no Limeirão aconteceu em 24 de janeiro de 2018, também pela Série A-2. O Leão venceu por 2 a 1, gols de Tom e Vinícius Pedalada.

Inter e Portuguesa se enfrentaram 29 vezes no Limeirão. Foram nove vitórias leoninas, onze empates (sendo seis por 0 x 0) e nove vitórias lusitanas. O alvinegro marcou 33 gols e sofreu 32.

No geral são 58 confrontos, com 14 vitórias leoninas, 18 empates e 26 vitórias lusitanas. O Leão marcou 58 gols e sofreu 76, saldo negativo de 18 gols.

A 4ª rodada começa às 15h, com Santo André x São Bento. Amanhã, às 15h tem Bangu x Boa Vista e às 16h, Cianorte x Madureira.

A classificação está assim: 1) Madureira, Portuguesa e Boa Vista 5, 4) Santo André, Cianorte e São Bento 3, 7) Bangu e Internacional 2.

Na rodada passada os resultados do Grupo A-7 foram: Boa Vista 1 x 1 Madureira, Portuguesa 1 x 0 Santo André, Bangu 1 x 1 Cianorte e São Bento 0 x 0 Internacional.

Século

No empate sem gols diante do São Bento, domingo em Sorocaba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Internacional completou 300 jogos como visitante neste Século 21.

O retrospecto é de 78 vitórias, 79 empates e 143 derrotas. O Leão marcou 337 gols e sofreu 474. Dos 900 pontos em disputa, conquistou 313, um aproveitamento de 34,7%.

O XV de Piracicaba lidera a lista de confrontos neste século, com 13 encontros. Juventus e São Bento aparecem em segundo lugar com 10 jogos, enquanto a Portuguesa Santista enfrentou a Veterana 9 vezes.

Tom, o “barba assassina”, é o maior artilheiro da Inter em jogos fora de casa neste século, com 10 gols. Wesley aparece em segundo, com oito gols. Com sete tentos estão Brenner, Fernando Russi e Maranhão e com seis gols, Diego Carioca e Moisés.

Internacional x Portuguesa

Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Balardin e Daniel Vançan; Júlio Rush, Humberto, Donizete e Gui Mendes; Pedro do Rio e Gabriel Rodrigues. Técnico – Dyego Coelho.
Portuguesa – Dheimison; Jefferson Feijão, William Magrão, Diogo Jussani e Dênis Neves; Caíque, Marzagão, Raphael Luz e Maikinho; Lucas Douglas e Wilmar Jordán (Anderson Lessa). Técnico – Fernando Marchiori.
Árbitro – Anderson da Silveira Farias (RS)
Local – Limeirão, às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida