Inter empata com a Portuguesa e segue sem vencer na Série D

Inter empata com a Portuguesa e segue sem vencer na Série D

Na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Madureira, a Inter perdeu por 3 a 0, em pleno Limeirão. Na segunda rodada, Dyego Coelho arrumou o sistema defensivo e empatou sem gols com o Cianorte, no Paraná. Na sequência, melhorou a produção ofensiva, criou boas oportunidades, mas ficou no 0 a 0 com o São Bento, em Sorocaba.

Contra a Portuguesa, sábado no Limeirão, a Inter finalmente marcou seu primeiro gol na competição. Porém, sofreu o empate e tomou sufoco no fim. O 1 a 1 acabou sendo positivo pelas circunstâncias do jogo, não do campeonato, uma vez que a Veterana segue sem vencer e, consequentemente está fora do G-4 neste momento.

Sem contar com o bom meia Guilherme Pira, vetado em razão de um estiramento muscular, Coelho optou pelo recém-chegado Donizete. O jogador que pertence ao Santos não foi bem. Desta forma, a Inter sentiu a falta de criatividade.

A Lusa veio a Limeira invicta e na liderança do Grupo A-7. O técnico é Fernando Marchiori, campeão da Série A-2 com o Santo André em cima da Inter em 2019.

A primeira chance foi da Portuguesa. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Denis Neves, o zagueiro William Magrão cabeceou sozinho para fora. No minuto seguinte, Humberto foi desarmado por Rafael Luz e a bola chegou até o rápido Cesinha, que mandou por cima do gol.

A Inter atacou pela primeira vez aos 17 minutos, quando Daniel Vançan desceu pela esquerda e cruzou para Donizete. O meia santista furou e Elácio Córdoba pegou de primeira para a defesa de Dheimison.

Até que aos 21 minutos, em nova descida de Daniel Vançan, o cruzamento veio na medida para a linda cabeçada de Gabriel Rodrigues: 1 a 0. Gol histórico, pois foi o primeiro do alvinegro na Série D.

A Inter quase ampliou no minuto seguinte, quando Júlio Rush cobrou uma falta da meia-direita e o arqueiro da Lusa espalmou para escanteio. Já Donizete teve uma única chance no 1º tempo e foi aos 31, quando finalizou para fora.

A Portuguesa cresceu nos minutos finais e por pouco não empatou com Lucas Douglas. O ex-jogador da Inter escorou para fora um cruzamento de Cesinha.

A Inter voltou para a etapa complementar com Pedro do Rio na vaga do amarelado Humberto. Aos 3 minutos, Gabriel Rodrigues recebeu de Gui Mendes e parou na defesa de Dheimison.

Aos 6 minutos, Rafael Pin, que completava 100 jogos com a camisa alvinegra, praticou sua primeira defesa ao espalmar a falta cobrada por Jefferson Feijão, ex-XV de Piracicaba.

Aos 13 minutos, Donizete voltou a aparecer. O meia recebeu de Gui Mendes e disparou um chute forte para fora. Aos 16, Rafael Pin foi novamente exigido, quando defendeu a cabeçada de Lucas Douglas.

A Lusa dominava o jogo e merecidamente chegou ao empate aos 19 minutos. Marzagão deu ótimo passe para Ermínio, que recebeu entre os zagueiros da Inter, avançou e da entrada da área bateu no alto, sem chances para Pin: 1 a 1.

A partir daí foi um tremendo sufoco. A Portuguesa comandou as ações. Aos 22 minutos, na tabela entre Ermínio e Rafael Luz na área, Pin evitou a virada com o pé esquerdo.

A Inter passou a jogar no contra-ataque e aos 29 minutos, Pedro do Rio recebeu pela direita e mandou cruzado para a defesa de Dheimison.

Coelho colocou Fernandes e Bruno Santos, dois meninos da base, nos lugares de Gabriel Rodrigues e Donizete. O alvinegro ganhou velocidade.
O time do Canindé queria a virada de todas as formas e encurralou a Inter em sua defesa. Novamente apareceu a boa atuação do zagueiro Renan Fonseca, que cortou tudo pelo alto. Na única vez que não cortou, William Magrão cabeceou para fora um escanteio cobrado por Rafael Luz. Foi a última chance. Final, 1 a 1.

Situação

Resultados da 4ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 1 Portuguesa, Santo André 1 x 1 São Bento, Bangu 0 x 2 Boa Vista e Cianorte 0 x 0 Madureira.

A classificação ficou assim: 1) Boa Vista 8, 2) Madureira e Portuguesa 6, 4) Santo André, Cianorte e São Bento 4, 7) Internacional 3 e 8) Bangu 2.

A próxima rodada começa no sábado, às 15h – Boa Vista x Cianorte e 17h – Internacional x Santo André. No domingo, às 15h – Madureira x Bangu e 19h – Portuguesa x São Bento.

Internacional 1 x 1 Portuguesa

Gols – Gabriel Rodrigues aos 21 minutos do 1º tempo (IN); Ermínio aos 19 minutos do 2º tempo (POR)
Local – Limeirão
Árbitro – Anderson da Silveira Farias (RS)
Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Renan Fonseca, Danilo e Daniel Vançan; Balardin, Júlio Rush (Igor Maduro), Humberto (Pedro do Rio) e Gui Mendes (Jardisson); Donizete (Bruno Santos) e Gabriel Rodrigues (Fernandes). Técnico – Dyego Coelho.
Portuguesa – Dheimison; Jefferson Feijão (Lennon), William Magrão, Patrick e Denis Neves (Diogo Jussani); Marzagão (Walfrido), Tauã, Raphael Luz (Serafim) e Cesinha; Lucas Douglas e Ermínio (Tito). Técnico – Fernando Marchiori.
Ocorrências – cartões amarelos para Danilo (3º) (IN), Patrick e Marzagão (POR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida