Inter perde outra na Série D e se complica

Inter perde outra na Série D e se complica

Restam ainda nove rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mas o pessimismo toma conta dos torcedores da Internacional. Após a derrota, de virada, para o Santo André por 2 a 1, sábado em pleno Limeirão, muitos usaram a frase “adeus Série D”. Mas é cedo ainda. São 18 pontos em disputa.

A Inter segue sem vencer na competição e amarga a penúltima colocação do Grupo A-7, com apenas três pontos ganhos. Ou seja, o alvinegro só é melhor que o Bangu, que tem dois pontos. Neste momento, a Veterana está a quatro pontos do Santo André, que fecha o G-4.

Foi a segunda derrota no Limeirão. A primeira foi na estreia para o Madureira por 3 a 0. Os jogadores que sonham em permanecer para o Paulistão de 2022 estão vendo as chances reduzirem a cada rodada.

No sábado, a Inter entrou confiante em campo, pois estava em plena evolução. Sem o zagueiro Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dyego Coelho promoveu a estreia de Eduardo Melo, que disputou a Série A-3 pelo Votuporanguense. Desta forma, o treinador manteve o esquema tático com três zagueiros. Nas demais posições a Inter foi exatamente a mesma que ficou no 1 a 1 com a Portuguesa, na rodada anterior, também em casa.

Logo aos 3 minutos, a Inter colocou em prática a sua jogada mais forte nesta Série D: o jogo aéreo com o centroavante Gabriel Rodrigues. Em um lançamento longo de Renan Fonseca para Daniel Vançan na esquerda, o lateral cruzou na cabeça do camisa 9, que escorou por cima, a exemplo do empate sem gols em Sorocaba.

A resposta do Ramalhão foi imediata e aos 5, Rafael Pin trabalhou pela primeira vez, ao evitar o gol de David Ribeiro na entrada da área.

Elácio Córdoba era o jogador que mais aparecia em campo. Voluntarioso, o colombiano queria jogo, mas errava com frequência os cruzamentos. Aos 30 minutos, ele arriscou de fora da área e ganhou um escanteio. Gui Mendes também tentou surpreender o goleiro com um arremate de fora da área, porém sem sucesso.

Na melhor oportunidade leonina no primeiro tempo, Julio Rush cobrou uma falta que parou na barreira. Esperto, Elácio Córdoba ficou com o rebote e disparou uma bomba da entrada da área. O goleiro Fabrício Araújo praticou uma excelente defesa.

Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo e logo aos 5 minutos, Gabriel Rodrigues fez um passe por elevação para Gui Mendes. O meia invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Santo André. Pênalti bem marcado pelo árbitro mineiro André Luiz Policarpo Bento. O mesmo Gui foi para a cobrança. O goleiro acertou o canto esquerdo e defendeu, mas o rebote ficou com o próprio camisa 10, que marcou seu primeiro gol pela Inter: 1 a 0. Na comemoração, tirou a camisa e foi advertido com o cartão amarelo.

Parece que o gol fez mal para a Inter. O Santo André acordou e passou a dominar as ações. Aos 13 minutos, o lateral Eliandro cobrou uma falta frontal e Rafael Pin espalmou em seu canto direito. No rebote, o velho e bom Nunes finalizou na pequena área e o arqueiro alvinegro praticou um verdadeiro milagre. Uma das defesas mais difíceis do camisa 1 em 101 jogos pelo clube.

Aos 25 minutos, Coelho colocou Pedro do Rio em campo. A fase do meia emprestado pelo Athletico/PR está tão complicada, que no minuto seguinte, marcou um gol contra ao desviar de cabeça uma falta cobrada por Eliandro pela direita: 1 a 1.

A Inter sentiu o gol de empate e ficou completamente perdida e desarrumada em campo. O Santo André aproveitou e o técnico Wilson Júnior aumentou a velocidade no ataque colocando Rayan e Will.

Aos 34 minutos, Will recebeu pela esquerda, engatou a quinta marcha e chegou facilmente na linha de fundo, sem ser combatido por Elácio Córdoba. O cruzamento rasteiro encontrou David Ribeiro, que concluiu fraco. Rafael Pin falhou no lance e espalmou a bola para dentro do seu gol: 2 a 1.

Curiosamente, a Inter melhorou após sofrer a virada e criou duas chances para tentar evitar mais uma derrota em casa. Aos 45 minutos, na falta cobrada por Daniel Vançan, Pedro do Rio, desta vez, cabeceou para o lado certo e mandou a bola na trave.

Já aos 48, Gui Mendes finalizou fraco da pequena área, em cima do goleiro Fabrício Araújo. Fim de jogo e um abatimento absurdo dos jogadores após a partida. A Inter volta a jogar no domingo, às 16h, contra o Boa Vista, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Situação

Resultados da 5ª rodada do Grupo A-7: Internacional 1 x 2 Santo André, Boa Vista 1 x 1 Cianorte, Madureira 1 x 0 Bangu e Portuguesa 2 x 0 São Bento.

Na classificação: 1) Madureira, Portuguesa e Boa Vista 9, 4) Santo André 7, 5) Cianorte 5, 6) São Bento 4, 7) Internacional 3 e 8) Bangu 2.

A 6ª rodada começa no sábado: 15h – Bangu x Portuguesa e Santo André x Cianorte e às 16h – São Bento x Madureira. No domingo, 16h – Boa Vista x Internacional.

Internacional 1 x 2 Santo André
Gols – Gui Mendes aos 5 minutos do 2º tempo; Pedro do Rio, contra, aos 26 e David Ribeiro aos 34 do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Internacional – Rafael Pin, Eduardo Melo (Bruno Santos), Renan Fonseca e Balardin; Elácio Córdoba, Humberto (Pedro do Rio), Júlio Rush, Gui Mendes e Daniel Vançan; Donizete (Fernandes) e Gabriel Rodrigues (Jardisson). Técnico – Dyego Coelho.
Santo André – Fabrício Araújo; Eliandro, Léo Gobo, PV e Gilberto Jesus; Gian (Bruno Luiz), Gledson e Pedrinho (Raylan); David Ribeiro (Elias Lira), Nunes e Bruninho (Will). Técnico – Wilson Júnior.
Ocorrências – cartões amarelos para Renan Fonseca, Eduardo Melo e Humberto (3º) (IN) e Léo Gobo (SA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida