Inter perde para o Bangu e clima fica ruim no Limeirão

Inter perde para o Bangu e clima fica ruim no Limeirão

A Internacional perdeu a grande chance de entrar no G-4 do Grupo A-7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando sábado no Limeirão, o Leão foi surpreendido pelo Bangu por 1 a 0, no fechamento do primeiro turno. Com esse resultado, a equipe limeirense caiu para a penúltima posição, ficando a frente apenas do São Bento.

A derrota deixou um clima ruim pelos lados do Major Levy. Após a partida, a coletiva de imprensa do técnico Dyego Coelho foi cancelada. Essa atitude teria gerado inclusive uma reunião da diretoria.

A Inter fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado. Coelho deu mais uma chance para Eduardo Melo na defesa e para Donizete no ataque e ambos não corresponderam.

O Bangu parecia que estava jogando em casa, tamanha facilidade para armar as jogadas. O início leonino foi assustador. O time carioca explorava a velocidade dos pontas Rochinha e Santarém, que jogaram nas costas dos laterais leoninos.

Logo aos 3 minutos, Rochinha recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o meia Luiz Araújo, que de frente com Rafael Pin, conseguiu furar, perdendo ótima chance.

A resposta leonina veio aos 7 minutos, quando Júlio Rush desarmou Renatinho, viu o goleiro Paulo Henrique adiantado e tentou o gol do meio de campo. A bola passou perto do travessão.

Aos 13 minutos, Elácio Córdoba deu a bola de presente para Rafael Carioca, que finalizou para fora. Até que aos 17 minutos, o lateral Carlos Roberto cruzou da direita e Rafael Carioca pegou de primeira. O goleiro Rafael Pin espalmou para dentro de sua meta: 1 a 0.

A Inter tinha muita lentidão para sair para o jogo. A bola ficou muito tempo concentrada na defesa. Os zagueiros ficavam trocando passes, sem objetividade.

Aos 20 minutos, Renan Fonseca fez um lançamento primoroso para Elácio Córdoba. O lateral colombiano fez grande jogada pela direita e levantou na cabeça de Gui Mendes, que mesmo baixinho, mandou no travessão.

Já o centroavante Gabriel Rodrigues teve poucas oportunidades para finalizar. Aos 25, o “girafão” recebeu na área e mandou cruzado para a defesa de Paulo Henrique.

Aos 28, novamente Gabriel Rodrigues. Em uma boa trama ofensiva, Gui Mendes recebeu de Júlio Rush na entrada da área e ajeitou para a batida do camisa 9. Outra defesa do goleiro carioca.

Aos 36 minutos, Júlio Rush cruzou na cabeça de Renan Fonseca, que exigiu boa defesa do arqueiro de Moça Bonita. Aos 43, Rochinha recebeu pela direita e cruzou fechado. Rafael Pin se esticou todo para evitar o segundo gol do Bangu.

No último lance da primeira etapa, novamente Rochinha foi acionado pela direita e cruzou rasteiro para a área. A bola foi desviada no lateral leonino Daniel Vançan e quase entrou.

Dyeco Coelho voltou com três mudanças para o segundo tempo. Os atacantes Igor Gabriel, Matheus Porto e o estreante Léo Reis entraram nos lugares de Eduardo Melo, Humberto e Donizete, respectivamente.

A Inter melhorou consideravelmente e passou a dominar as ações. O Leão literalmente encurralou o Bangu em sua defesa. Aos 4 minutos, Gui Mendes, sozinho na área, desperdiçou a chance do empate.

Aos 9, após novo lançamento de Renan Fonseca da defesa, Elácio Córdoba recebeu na direita e mandou cruzado para a defesa de Paulo Henrique.
O time carioca só assistia a Inter jogar. Aos 17, após falta cobrada por Daniel Vançan, Léo Reis escorou para fora. O Leão pressionava de todas as formas, mas o gol de empate não saía. O volume de jogo era intenso, mas o nervosismo também.

Aos 26 minutos, Gui Mendes deixou Matheus Porto em ótimas condições de marcar, mas a finalização foi por cima do gol. No minuto seguinte, Gui Mendes cruzou para Gabriel Rodrigues, que por muito pouco não deixou o seu.

A entrada do volante Igor Maduro no meio de campo melhorou ainda mais a qualidade de passe. A Inter jogou na área do Bangu. O time carioca se fechou e o técnico Felipe Loureiro, considerado o melhor lateral-esquerdo da história do Vasco da Gama, colocou o atacante Muller para segurar um pouco os avanços dos defensores alvinegros.

Com Daniel Vançan em tarde inspirada (foi eleito por unanimidade o melhor em campo), a Inter construía suas jogadas pela esquerda, mas a bola insistia em não entrar.

Final de jogo no Limeirão e mais uma tropeço da Inter em casa. Dos 12 pontos que disputou em seu estádio, o Leão conquistou apenas um, o do empate com a Portuguesa por 1 a 1. Foram três derrotas para Madureira (3 x 0), Santo André (2 x 1) e agora Bangu (1 x 0).

A Inter volta a jogar no próximo sábado, às 15h, contra o mesmo Bangu, em Moça Bonita, na abertura do returno. Agora, serão apenas três jogos em casa (Cianorte, São Bento e Boa Vista) e quatro como visitante (Bangu, Madureira, Portuguesa e Santo André).

Situação

Resultados da 7ª rodada do Grupo A-7: Madureira 1 x 0 Santo André, Cianorte 1 x 0 São Bento, Portuguesa 3 x 0 Boa Vista e Internacional 0 x 1 Bangu.

A classificação ficou assim: 1) Madureira 13, 2) Portuguesa 12, 3) Santo André 10, 4) Boa Vista 9, 5) Bangu e Cianorte 8, 7) Internacional 6 e 8) São Bento 5.

A próxima rodada será toda ela realizada no sábado. Os quatro confrontos serão às 15h: Bangu x Internacional, Santo André x Madureira, São Bento x Cianorte e Boa Vista x Portuguesa.

Internacional 0 x 1 Bangu

Gol – Rafael Carioca aos 17 minutos do 1º tempo (BAN)
Local – Limeirão
Árbitro – Jackson Rodrigues da Silva (Acre)
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Eduardo Melo (Igor Gabriel); Elácio Córdoba, Júlio Rush (Igor Maduro), Humberto (Matheus Porto), Gui Mendes e Daniel Vançan; Donizete (Léo Reis) e Gabriel Rodrigues. Técnico – Dyego Coelho.
Bangu – Paulo Henrique; Carlos Eduardo (Daniel), Vinícius Matheus, Brito e Raí Lopes; Renatinho (Rafael), Denílson e Luís Araújo (Coutinho); Rochinha (Caio Crzar), Rafael Carioca (Muller) e Santarém. Técnico – Felipe Loureiro.
Ocorrências – cartões amarelos para Vinícius Matheus, Luiz Araújo e Santarém (IN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida