Inter empata em Moça Bonita e Coelho é demitido

Inter empata em Moça Bonita e Coelho é demitido

Uma vitória em oito jogos e 29% de aproveitamento. Esse retrospecto causou a demissão de Dyego Coelho na Internacional no fim de semana. O treinador, que perdeu três vezes e empatou outras quatro, não resistiu a mais uma rodada sem vitória na Série D do Campeonato Brasileiro.

No sábado à tarde, o Leão empatou com o Bangu por 1 a 1, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e segue na penúltima posição do Grupo A-7, agora com 7 pontos, à frente apenas do São Bento, que tem 5.

Não se pode falar que Coelho não tentou. Ele modificou a Internacional em três posições e escalou os jogadores que vinham sendo pedidos pelos torcedores e, principalmente pela imprensa.

Após perder em casa para o mesmo Bangu por 1 a 0 na rodada anterior, o treinador se viu na obrigação de mexer na equipe alvinegra. Desta forma, Danilo voltou para a zaga no lugar de Eduardo Melo, que vinha falhando muito. No meio de campo, Igor Maduro, emprestado pela Ponte Preta, ganhou a vaga de Humberto por ter mais qualidade e no ataque, após apresentações abaixo do esperado, Donizete, emprestado pelo Santos, deu lugar ao centroavante Léo Reis.

Talvez essa última alteração tenha sido equivocada. Com dois centroavantes em campo, Gabriel Rodrigues, artilheiro do time na competição, ficou completamente perdido. Não produziu, não finalizou, só errou passes e acabou sendo substituído. Coelho poderia ter colocado um extremo no lugar do santista, por exemplo Matheus Porto.

A Inter até que começou bem no Rio de Janeiro. Logo aos 4 minutos, Gui Mendes tratou de testar o goleiro Paulo Henrique com um chute forte da entrada da área.

O Bangu, que não tinha vencido em casa ainda, marcou aos 9 minutos com Santarém, que recebeu o passe de Denilson e tocou na saída de Rafael Pin. Mas o atacante estava impedido e o gol foi invalidado.

Gui Mendes continuava conduzindo a Inter ao ataque. O meia provocava faltas, buscava tabelas e finalizava. Aos 23 minutos, o meia recebeu do zagueiro Danilo e chutou rente a trave de Paulo Henrique.

Aos 35, no passe de Igor Maduro, Léo Reis bateu cruzado para a defesa do goleiro carioca. A Inter tinha mais volume de jogo, mas o gramado ruim dificultava as ações. Infelizmente, Moça Bonita tem hoje um dos piores gramados da divisão.

Quando a Inter estava perto de abrir o placar, acabou sofrendo o gol. Aos 42 minutos, Santarém recebeu na entrada da área e finalizou com força. Rafael Pin deu rebote e Rochinha, livre na pequena área, só teve o trabalho de conferir: 1 a 0.

A Inter voltou com Guilherme Pira no lugar de Júlio Rush. Recuperado de um estiramento muscular que sofreu em Sorocaba, o meia mostrou muita vontade na etapa complementar, dando trabalho para a defesa no setor esquerdo de ataque.

Aos 6 minutos, Rafael Pin fez grande defesa, evitando o segundo do time da casa. Aos 13, no cruzamento de Elácio Córdoba, Léo Reis desviou para fora.
Aos 15, novamente Rafael Pin salvou o Leão. Luís Araújo recebeu na área pela esquerda, mas parou na excelente defesa do arqueiro. Aos 23, Pin só torceu, pois a bomba do lateral-esquerdo Raí Lopes da entrada da área foi por cima do gol.

Coelho foi para o tudo ou nada tirando o zagueiro Danilo para a entrada do atacante Fernandes. Também colocou Matheus Porto em campo. Sendo assim, saiu do 3-5-2 para o 4-3-3.

Aos 24 minutos, na primeira participação de Matheus Porto, o atacante foi acionado por Elácio Córdoba e bateu para a defesa de Paulo Henrique.

No minuto seguinte, Guilherme Pira fez boa jogada pela esquerda, trouxe por dentro e bateu com curva de perna direita. O zagueiro Vinícius Matheus desviou e se não fosse o goleiro Paulo Henrique espalmar, seria gol contra.
A Inter perdeu o técnico Dyego Coelho, expulso pelo árbitro Olivaldo José Moraes por reclamação aos 32 minutos. O Leão continuou mandando no segundo tempo, a exemplo do que aconteceu em jogos anteriores.

Até que aos 37 minutos, Gui Mendes invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Brito. Pênalti bem marcado pelo árbitro paraense. Daniel Vançan foi para a cobrança e deslocou o goleiro: 1 a 1. Foi seu primeiro gol em 20 jogos com a camisa alvinegra.

O Bangu acordou depois do gol de empate. As mudanças do técnico Felipe Loureiro deixaram o time carioca mais aceso. Aos 42, Muller, um daqueles que entrou, cobrou falta pela direita e o zagueiro Brito desviou para fora.

O time da casa ficou com dez homens em campo aos 49 minutos, quando o zagueiro Vinícius Matheus deu um carrinho em Fernandes e como já tinha recebido o amarelo anteriormente, foi para o chuveiro mais cedo. O empate por 1 a 1 acabou sendo justo.

Pelo menos a Inter manteve a invencibilidade como visitante na Série D. Em quatro jogos, venceu um e empatou três. O problema é jogar no Limeirão, onde em quatro jogos, o Leão empatou um e perdeu três.

A Inter volta a jogar no próximo sábado, às 17h, contra o Boa Vista, no Limeirão. Além de ser um confronto direto por uma das quatro vagas para a segunda fase, o time carioca foi o único adversário batido pelo Leão na competição. Com um gol de Gabriel Rodrigues, a Inter venceu em Saquarema por 1 a 0, no primeiro turno.

Situação

Resultados da 8ª rodada do Grupo A-7: Santo André 2 x 0 Madureira, São Bento 0 x 1 Cianorte e Boa Vista 0 x 1 Portuguesa.

A classificação ficou assim: 1) Portuguesa 15, 2) Santo André e Madureira 13, 4) Cianorte 11, 5) Bangu e Boa Vista 9, 7) Internacional 7 e 8) São Bento 5.

A 9ª rodada começará no sábado: 15h – Madureira x São Bento, 17h – Internacional x Boa Vista e 19h – Portuguesa x Bangu. No domingo, 15h – Cianorte x Santo André.

Bangu 1 x 1 Internacional

Gols – Rochinha aos 42 minutos do 1º tempo (BAN) e Daniel Vançan, de pênalti, aos 38 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Árbitro – Olivaldo Jose Alves Moraes (Pará)
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Renan Fonseca e Danilo (Fernandes); Elácio Córdoba, Júlio Rush (Guilherme Pira), Igor Maduro, Gui Mendes e Daniel Vançan; Léo Reis e Gabriel Rodrigues (Matheus Porto). Técnico – Dyego Coelho.
Bangu – Paulo Henrique; Carlos Eduardo, Vinícius Matheus, Brito e Raí Lopes; Renatinho, Denílson e Luís Araújo (Roberto Baggio); Rochinha (Daniel), Rafael Carioca (Caio Cezar) e Santarém (Muller). Técnico – Felipe Loureiro.
Ocorrências – cartões vermelhos para Dyego Coelho (IN) e Vinícius Matheus (BAN) e amarelos para Igor Maduro (IN), Raí Lopes e Muller (BAN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida