Só a vitória interessa a Inter esta tarde no Limeirão

Só a vitória interessa a Inter esta tarde no Limeirão

A Inter tem a obrigação de vencer o Cianorte, hoje às 17h, no Limeirão, caso queira continuar com chances de disputar o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e Rádio Mix 770 AM.

Mesmo em último lugar no Grupo A-7, com 13 pontos, o Leão pode terminar a rodada no G-4 (grupo dos classificados). Mas para que isso aconteça, será preciso vencer seu compromisso e ainda torcer pelo empate entre Bangu x São Bento, em Moça Bonita, e pelas vitórias do Santo André diante do Boa Vista, no Rio de Janeiro e da Portuguesa frente ao Madureira, no Canindé.

Na matemática leonina, duas vitórias nessas duas rodadas finais colocarão o Leão na próxima fase. No sábado seguinte o duelo será contra o Madureira, no Rio de Janeiro.

No primeiro turno a Inter fez um bom jogo defensivo em Cianorte, no Paraná. O time, comandado na época por Dyego Coelho, estava assustado com a derrota na estreia para o Madureira por 3 a 0, em casa, e jogou apenas para se defender. Conseguiu voltar para Limeira com um 0 a 0 na bagagem.

Apenas o volante Humberto desfalca a Inter em razão do terceiro cartão amarelo. O ex-jogador do Madureira recebeu seis advertências em dez jogos. O limeirense Emerson Muller, ex-Palmeiras, mostrou qualidade nos poucos minutos em que esteve em campo contra o São Bento na rodada passada e por isso, deve ganhar uma oportunidade no time titular. Outra opção seria a entrada do novato Vittor Moura, autor do gol da vitória no Canindé.

Quem pode aparecer como novidade no Leão é Igor Gabriel. Faz tempo que o novato pede uma chance no time titular. Foi o único dos atacantes que não começou uma partida ainda. Contra o São Bento, fez uma “fumaça” no segundo tempo.

O grande problema da Inter tem sido jogar em casa. O aproveitamento no Limeirão é de apenas 22%. Em seis jogos, o Leão venceu apenas o Boa Vista (1 x 0) e empatou com a Portuguesa (1 x 1). Foram quatro derrotas, para Madureira (3 x 0), Santo André (2 x 1), Bangu (1 x 0) e por último São Bento (2 x 0). Segundo o comentarista Tatinha Casagrande, a Inter tem essa dificuldade por não conseguir propor o jogo.

O Cianorte é um visitante indigesto. Para se ter uma ideia, em seis jogos fora de casa, apenas o Santo André conseguiu derrotá-lo (1 x 0). Por outro lado, é o chamado “Rei do Empate” com quatro no total: Portuguesa (2 x 2), Bangu (1 x 1), Boa Vista (1 x 1) e Madureira (0 x 0). O time paranaense, que conta com o lateral-direito Michel, ex-Inter, só venceu um jogo longe do Paraná: 1 x 0 no São Bento, em Sorocaba.

Na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, o técnico João Burse perdeu o volante Escobar e o centroavante Wilson Júnior, com o terceiro cartão amarelo. Samuel entrará no meio de campo e Lucas Batatinha, que disputou o último Paulistão pela Inter (fez gol no Santos na Vila Belmiro), ganhará uma oportunidade no ataque ao lado de Erick Salles.

Será um jogo especial para a Internacional, que completará 200 jogos em Campeonatos Brasileiros. Em 199 partidas até hoje, foram 65 vitórias, 66 empates e 68 derrotas. O Leão marcou 211 gols e sofreu 218. Dos 597 pontos, conquistou 261, um aproveitamento de 43,7%.

Neste momento a classificação do Grupo A-7 está assim: 1) Portuguesa 20, 2) Cianorte 19, 3) Santo André 18, 4) Boa Vista 15, 5) Madureira e São Bento 14, 7) Bangu e Internacional 13.

Internacional x Cianorte

Internacional – Rafael Pin; Elácio Córdoba, Helder, Balardin e Daniel Vançan; Júlio Rush, Emerson Muller (Vittor Moura), Guilherme Pira e Gui Mendes; Léo Reis e Igor Gabriel (Vitinho). Técnico – Roger Silva.
Cianorte – Bruno; Bruno Leite, Doma, Maurício e Rael; Samuel, Zé Vitor e Rodrigo Pelezinho; Erick Sales, Lucas Batatinha e Rafael Cavalheira. Técnico – João Burse.
Árbitro – Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Local – Limeirão, 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida