Inter contrata zagueiro bom no jogo aéreo

Inter contrata zagueiro bom no jogo aéreo

A Internacional anunciou a contratação do zagueiro Rodolfo Filemon, de 27 anos. O jogador, de 1m86, tem como ponto forte o jogo aéreo. Além disso, tem velocidade e uma boa recuperação.

Nesta temporada foi campeão alagoano pelo CSA e estava no Operário. Filemon começou no Juventus da Mooca. Jogou 26 partidas pelo Sub-23 do Santos. Passou também por URT e Confiança.

Seu futebol começou a chamar a atenção a partir de 2019, quando se transferiu para o futebol paranaense. Pelo Paraná Clube foram 45 jogos e três gols em 2019. Vestiu também a camisa do rival Coritiba em 2020, participando de 20 jogos e marcando um gol.

Pelo CSA foram duas passagens e um total de 19 jogos e dois gols. No Operário participou de 34 partidas. Segundo o CEO Thiago Gasparino, foram mais de 3.500 minutos em campo nesta temporada.

Até agora a Internacional anunciou as contratações dos laterais Léo Duarte (Ituano) e Rafael Carioca (Botafogo/RJ), do zagueiro Rodolfo Filemon (Operário), dos volantes Lima (Chapecoense), João Paulo (Londrina) e Johny Douglas (Coritiba) e dos atacantes Geovane (América/MG) e Ronaldo (Avaí).

Eles se juntam aos jogadores que permaneceram no elenco após a Série D, casos do goleiro Rafael Pin, dos zagueiros Balardin (lesionado), Renan Fonseca e Léo Silva, do volante Júlio Rush, dos meias Pedro do Rio, Gui Pira (lesionado) e Gui Mendes e do atacante Igor Gabriel.

Além deles, os garotos da base que podem ser aproveitados pelo técnico Vinícius Bergantin, como o zagueiro Diogo Rollo, o volante Vittor Moura e os atacantes Vitinho, Fernandes e Bruno Santos.

Não vem mais

O zagueiro Willian Machado, do Botafogo/PB, que interessava a Inter de Limeira para o Paulistão, fechou com o Operário/PR. Disputará o Campeonato Paranaense e o Brasileiro da Série B em 2022. Informação colhida pelo repórter Igor Sedano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida