Inter deixa de ganhar dois pontos em Campinas

Inter deixa de ganhar dois pontos em Campinas

Quem nunca ouviu essas duas frases: “a bola pune” ou “quem não faz, toma?”. Pois bem, elas se encaixam perfeitamente para a Internacional, que empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, sábado à noite no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada do Paulistão. Foi um jogaço.

Enquanto o técnico Vinícius Bergantin repetiu a escalação do empate sem gols com o Santos, no Limeirão, Gilson Kleina deu uma oportunidade ao bom meia Luiz Fernando e promoveu a estreia do experiente zagueiro Dedé, ex-Vasco da Gama e Cruzeiro. A Macaca entrou em campo pressionada pela derrota sofrida para o Palmeiras por 3 a 0, no Allianz Parque.

Choveu muito em Campinas e isso contribuiu para o fraco público: 1.800 pagantes.

Aos 17 minutos, Fessin, emprestado pelo Corinthians, aproveitou um cruzamento perfeito de Guilherme Santos da esquerda e cabeceou certeiro, no cantinho de Lucas Frigéri: 1 a 0.

A Inter estava melhor em campo. Dominava as ações e jogava na área da Ponte. Foram várias jogadas envolventes pelas pontas. Aos 44 minutos, Dedé evitou o gol de empate de Jhony Douglas ao derrubá-lo na pequena área. Pênalti bem marcado pelo novato árbitro Pablo Rodrigo Soares de Oliveira. Ronaldo, com extrema categoria, só deslocou Ygor Vinhas para deixar tudo igual.

A Inter voltou ainda melhor para o segundo tempo e virou aos nove minutos. Felipe Baxola cobrou escanteio pela esquerda e Xandão cabeceou no canto: 2 a 1. Logo em seguida, Dedé sentiu uma lesão muscular na coxa e deixou o gramado bastante chateado.

A Ponte só não empatou aos 25 minutos graças a uma defesa espetacular de Lucas Frigéri, que voou em seu canto esquerdo para espalmar o chute colocado de Matheus dos Anjos, que entrou na etapa complementar.

Foi então que a Inter começou a perder um caminhão de gols. Aos 30 minutos, no recuo curto do zagueiro Fábio Sanchez para Ygor Vinhas, a bola parou na poça de água. Ronaldo viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura. A bola caprichosamente pegou no travessão e não entrou.

O mesmo Ronaldo, aos 40 minutos, recebeu um passe perfeito de Matheus Galdezani na área. No primeiro arremate parou na boa defesa de Ygor Vinhas e na segunda, finalizou rente a trave direita.

Só dava Inter. Em novo contra-ataque aos 41 minutos, Osman recebeu no comando, se livrou de dois marcadores, invadiu a área e mandou forte, por cima do gol. A bola chegou a triscar o travessão. Inacreditável.

Bergantin colocou em campo Pedro do Rio e Gui Mendes nos lugares de Matheus Galdezani e Ronaldo. Aliás, o volante, ex-Inter/RS, Atlético/MG e Bahia foi eleito o melhor em campo.

As chances perdidas pela Internacional custaram muito caro. Aos 44 minutos, Niltinho cruzou da direita e Lucca se antecipou a Lucas Frigéri para empatar de cabeça.

O resultado acabou sendo ruim para os dois times. Ponte e Inter seguem sem vencer e buscam a primeira vitória neste meio de semana. O Leão jogará na quinta-feira contra o Ituano, em Itu, enquanto a Ponte recebe o Novorizontino, no Majestoso.

Ponte Preta 2 x 2 Internacional
Gols – Fessin aos 17 e Ronaldo aos 44 minutos do 1º tempo; Xandão aos 9 e Lucca aos 44 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro – Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Público – 1.830 pagantes
Renda – R$ 23.360,00
Ponte Preta – Ygor Vinhas; Norberto, Dedé (Fabrício), Fábio Sanches e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (André Luiz depois Matheus Jesus), Léo Naldi, Marcos Júnior e Fessin; Luiz Fernando (Niltinho) e Lucca. Técnico – Gilson Kleina.
Internacional – Lucas Frigéri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas (Júlio Rush), Galdezani (Pedro do Rio) e Felipe Silva (Tito); Geovane (Diego Tavares), Ronaldo (Gui Mendes) e Osman. Técnico – Vinícius Bergantin.
Ocorrências – cartões amarelos para André Luiz e Fábio Sanchez (Ponte Preta)

Um comentário em “Inter deixa de ganhar dois pontos em Campinas

  1. A Inter jogou num pasto..acredito também no cansaço e esgotamento físico da Inter…..estamos no caminho certo… se hoje o Guarani perder…quarta ó corintians tropeçar…..quinta poderemos comemorar…..é um sonho que poderá se tornar real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida