Inter escapa da derrota com gol nos acréscimos

Inter escapa da derrota com gol nos acréscimos

Um empate com sabor de vitória. Um ponto muito valioso para a sequência do Paulistão. Um sufoco seguido de alívio. Assim foi o empate por 2 a 2 entre Internacional e Mirassol, domingo pela manhã no Limeirão, pela sexta rodada.

Se o Paulistão terminasse hoje, a Inter não estaria nas quartas de final e escaparia do rebaixamento pelo número de gols marcados: 9. O Santo André, penúltimo colocado no geral, tem os mesmos seis pontos e uma vitória. Acontece que o Leão marcou quatro gols a mais. O Novorizontino é o último com apenas um ponto.

A situação é delicada e bastante preocupante. A pressão poderá aumentar após a rodada de meio de semana. Enquanto a Inter vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, quinta-feira, às 21h30, o Santo André recebe o lanterna Novorizontino no dia anterior.

Restam mais seis jogos para o fim desta primeira fase e serão seis decisões para o alvinegro. Em casa, a Inter terá Ferroviária, Palmeiras e São Bernardo. Fora, pegará São Paulo, Novorizontino e Santo André. Com 14 pontos, a Inter escapará da degola. Agora a pergunta que fica é, fazer mais oito pontos em cima de quem? Simples, duas vitórias em casa (Ferroviária e São Bernardo) e mais dois pontos fora (Novorizontino e Santo André). Ou seja, os jogos contra os grandes São Paulo e Palmeiras não precisariam entrar nesta matemática.

Contra o Mirassol, domingo no Limeirão, o técnico Vinícius Bergantim não pode contar com o meia Felipe Baxola, que sofreu um lesão no joelho contra o Red Bull Bragantino, e poderá perder o restante da competição e com Osman, novamente poupado. Thiago Alagoano foi o único meia armador do time. No ataque, Geovane retomou a condição de titular, jogando ao lado de Ronaldo e Diego Tavares.

O domínio do Mirassol não demorou para se refletir em gol. Logo aos oito minutos, Zeca aproveitou um cruzamento rasteiro de Rodrigo Ferreira pela direita e completou na segunda trave: 1 a 0.

Após Thiago Alagoano perder um gol feito, o empate surgiu graças a uma ajuda de Neto Moura. O volante recebeu de Lucão e entregou a bola nos pés de Ronaldo, que dominou na marca do pênalti e bateu na saída de Darley: 1 a 1. Foi o quinto gol do camisa 9, que divide a artilharia do Paulistão com Lucca, da Ponte Preta.

Na metade do segundo tempo, Vinícius Bergantim decidiu fechar a “casinha de vez”, achando que o empate era bem vindo, até pelas circunstâncias da partida. Tirou todos os homens de frente e colocou marcadores. Celsinho, Júlio Rush e Tito entraram no jogo para as saídas de Geovane, Diego Tavares e Ronaldo, respectivamente.

Mesmo com o calor insuportável em Limeira (33 graus), as emoções estavam guardadas para os minutos finais. O Mirassol voltou a ficar na frente do placar aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio de Neto Moura pela direita, Rafael Silva cabeceou com firmeza para fazer 2 a 1. Mais um gol de cabeça sofrido pela Veterana na competição. Delírio dos 27 torcedores de Mirassol, presentes ao Major Levy.

Nos acréscimos, Gui Pira, que incendiou o jogo e foi eleito o melhor em campo, arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Darley. No rebote, Lima, ex-Chapecoense, bateu rasteiro, no cantinho: 2 a 2. Delírio no Limeirão.

Logo após o empate, Camilo recebeu o cartão vermelho por uma entrada forte que deu em Johny Douglas. A Inter até tentou a virada com algumas bolas alçadas na área, mas o empate persistiu.

Com as vitórias de Guarani e Água Santa, sobre Novorizontino e Botafogo, respectivamente, a Inter caiu para o último lugar do Grupo A, com 6 pontos. O Corinthians, com um jogo a menos, lidera com 10 pontos. Netuno e Bugre têm 7. Por outro lado, o terceiro jogo seguido sem vitória mantém o Mirassol na vice-liderança do Grupo C, com nove pontos. O Palmeiras tem dez e duas partidas a menos.

Internacional 2 x 2 Mirassol
Gols – Zeca aos 8 minutos (MIR) e Ronaldo aos 30 do 1º tempo (IN); Rafael Silva aos 42 (MIR) e Lima aos 46 minutos do 2º tempo (IN).
Local – Limeirão
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira.
Público – 2.895 pagantes.
Renda – R$ 86.561,40.
Internacional – Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani (Lima) e Thiago Alagoano (Gui Pira); Geovane (Celsinho), Diego Tavares (Tito) e Ronaldo (Júlio Rusch). Técnico – Vinícius Bergantim.
Mirassol – Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson, Lucão e Pará (Frank); Luis Oyama, Neto Moura e Claudinho (Camilo); Fabrício Daniel (Rafael Oller), Zeca (Rafael Silva) e Negueba (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.
Ocorrências – cartão vermelho para Camilo (MIR) e amarelos para Rodrigo Ferreira, Thalisson e Zeca (Mirassol).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida