Inter não vence o Palmeiras no Limeirão há 36 anos

Inter não vence o Palmeiras no Limeirão há 36 anos

Está chegando a hora. Internacional e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Limeirão, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Até hoje, o Palmeiras jogou 16 vezes no Major Levy. Foram apenas três vitórias leoninas, nove empates e quatro vitórias alviverdes. Ou seja, o equilíbrio marca o encontro entre os dois em Limeira. Nesses confrontos, a Inter marcou 14 gols e sofreu 16.

O último duelo no Major Levy terminou empatado sem gols. Foi em 14 de março de 2020, um dia antes da pandemia da covid-19 paralisar as competições pelo país. Rafael Pin fez sete defesas espetaculares e foi eleito o melhor em campo, diante de quase 15 mil torcedores.

A última vitória leonina sobre o Palmeiras, no Limeirão, foi há exatos 36 anos. Em 14 de junho de 1986, no ano mágico para o alvinegro, Kita marcou o único gol da partida. E na final, no Morumbi, nova vitória leonina, desta vez por 2 a 1, gols de Kita e Tato.

A primeira vitória leonina sobre o Palmeiras, em casa, aconteceu no dia 31 de agosto de 1980, pelo Paulistão. Com gols de Paulo Luciano e Zé Neto, o Leão fez 2 a 0.

Já em 23 de setembro de 1984, a Inter bateu o gigante da capital 2 a 1, no Major Levy, gols de Adilson e Luís Gustavo.

De 1986, ano da última vitória leonina, até hoje, foram mais oito confrontos em Limeira, com sete empates e a derrota em 2005 por 5 a 3, na abertura do Paulistão daquele ano.

No total, foram 38 confrontos entre os times. A Inter soma oito vitórias, o Palmeiras 15, além de 15 empates. O Leão marcou 32 gols e sofreu 51.

No Paulistão passado, a Inter venceu por 1 a 0, em pleno Allianz Parque, gol de Bruno Xavier, nos acréscimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida