Suspenso, ex-técnico da Inter nega agressão a auxiliar

Suspenso, ex-técnico da Inter nega agressão a auxiliar

O técnico Rafael Soriano foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça de Desportiva do Espírito Santo por um mês, após tentar agredir a assistente Marcielly Netto com uma cabeçada.

O episódio aconteceu no intervalo da partida de domingo contra o Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Capixaba.

A direção da Desportiva Ferroviária decidiu demiti-lo em razão da repercussão negativa do caso e logo em seguida soltou uma nota na imprensa.

“A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres. E nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário”. O Nova Venécia venceu por 3 a 1.

Segundo Rafael Soriano, não houve agressão. “Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira”, dizia o treinador.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) se manifestou sobre o caso com uma nota de repúdio contra o ato de agressão do então técnico. No texto, a federação afirma que “repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária”.

A entidade afirma ainda que dará suporte a assistente. A FES indica que o caso será encaminhado para o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) e que as medidas legais serão tomadas pelos órgãos competentes. A pena pode ser aumentada para 180 dias.

Rafael Soriano comandou a Inter de Limeira na Copa Paulista de 2020. Em seis jogos, venceu um, empatou um e perdeu quatro. O Leão não passou para a segunda fase.

Mesmo assim, Soriano seguiu na equipe limeirense como supervisor da base, enquanto Thiago Carpini assumiu como treinador no Paulistão de 2021. Quando Roger Silva virou gerente de futebol na Série D e trouxe Dyego Coelho, Soriano deixou o alvinegro.

Um comentário em “Suspenso, ex-técnico da Inter nega agressão a auxiliar

  1. Ele não tentou agredir, Ele AGREDIU a mulher. Será que tem de jorrar sangue para confirmar uma agressão? E se fosse sua filha no lugar da auxiliar? Pare de passar pano para agressor de mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida