Inter empata com a Caldense na estreia da Série D

Inter empata com a Caldense na estreia da Série D

A Internacional voltou com um ponto de Poços de Caldas. O Leão empatou sem gols com a Caldense na abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi disputado no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão.

O técnico Roger Silva, de volta a Veterana exatamente para a mesma competição, teve poucos dias para trabalhar a sua equipe, mas conhecia a Caldense, afinal de contas, conquistou o Troféu do Interior em Minas Gerais em cima do rival, comandando o Athletic.

Do time que iniciou a partida de domingo, apenas Titto foi titular no último Paulistão. O goleiro Rafael Pin, os zagueiros Renan Fonseca e Balardin e o volante Júlio Rush também jogaram, mas eram reservas no elenco do Estadual.

Dos contratados, puderam estrear como titular os laterais Kellyton (Uberlândia) e Vinícius Silva (Athletic), os volantes Igor Maduro (Patrocinense) e Djalma (Botafogo/SP) e os atacantes Marcelinho (Democrata/MG) e Lucas Lopeu (Nacional/AM).

A Inter teve uma boa postura e não se intimidou por jogar fora de casa. Criou as melhores chances e poderia até ter saído com a vitória de Poços de Caldas.

Aos 8 minutos, o volante Igor Maduro, de volta ao Leão após defender o Patrocinense/MG, apareceu livre na área e cabeceou com extremo perigo para o gol. A bola passou a direita do gol.

Aos 14 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Titto cruzou para Lucas Lopeu, mas o centroavante, que veio muito bem recomendado pelo CEO Fausto Momente, escorou para fora.

Aos 21 minutos, Júlio Rush cobrou uma falta pela ponta-direita e quase surpreendeu o goleiro Iago. O goleiro Rafael Pin, que será papai da Lorena, teve trabalho apenas nos acréscimos, quando evitou o gol do time da casa em uma saída arrojada de sua meta.

Na etapa complementar, a Inter quase abriu o placar aos 19 minutos, quando Igor Maduro arriscou de fora da área e acertou a trave da Caldense.

Roger Silva colocou o experiente Thiago Humberto, ex-Linense, em campo no lugar de Djalma, aumentando o poder ofensivo da Veterana. E o jogador, que atua de terno, finalizou para fora aos 34 minutos. Em seguida entraram Vitinho e Caxito nos lugares de Titto e Marcelinho.

Aos 38, na última boa chance leonina na partida, o zagueiro da Caldense foi afastar na área e chutou em cima de Vitinho. A bola por pouco não encobriu o goleiro Iago, que defendeu no susto. Final, 0 a 0.

Situação

Nos outros jogos da 1ª rodada do Grupo A-6: Nova Venécia/ES 0 x 0 Bahia de Feira/BA, Ferroviária 8 x 0 URT/MG (Torrão (2), Michel (3), Tony, Bruno Xavier e Jhoninha) e Pouso Alegre 2 x 1 Real Noroeste/ES (William Mococa e Ramon Baiano).

A segunda rodada começará no sábado: 16h – Internacional x Pouso Alegre e URT x Nova Venécia/ES. No domingo, às 16h – Bahia de Feira/BA x Ferroviária e Real Noroeste/ES x Caldense.

Dos outros paulistas na competição, destaque para o Santo André, que venceu o Pérolas Negras por 2 a 1, de virada, no Rio de Janeiro, gols de Cledson e Tiago Ulisses. O Oeste ficou no 0 a 0 com o Paraná Clube, na Arena Barueri, enquanto o São Bernardo também não saiu de um empate sem gols com a Portuguesa/RJ.

Caldense 0 x 0 Internacional
Local – Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
Caldense – Iago; Guilherme Martins, Lucas Múfalo e Gustavo Moreira (Matheus); Franklin, Steylon (Nicholas) e Ryan Tenório (Felipe Barros); David Lazari, Gabriel Braga (João Vitor) e Bruno Henrique (Nathan). Técnico – Júnior Martins.
Internacional – Rafael Pin; Kellyton, Renan Fonseca, Balardin e Vinícius Silva; Júlio Rush, Igor Maduro, Djalma (Thiago Humberto) e Titto (Vitinho); Lucas Lopeu e Marcelinho (Caxito). Técnico – Roger Silva.
Árbitro – João Paulo Romano
Ocorrências – cartões amarelos para Djalma (IN) e Gustavo (CA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida