Inter não perde em Araraquara há 29 anos

Um tabu estará em jogo neste sábado, quando Ferroviária e Internacional se enfrentarão às 17h, na Arena Fonte Luminosa, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão não perde em Araraquara há 29 anos.
A última vitória da Locomotiva foi pelo placar de 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 1993.

Em 2020, os rivais se enfrentaram no Morumbi. Com dois gols do centroavante Bruno Mezenga, a Ferrinha venceu por 2 a 0. O Leão deu o troco no Troféu do Interior e venceu em Araraquara, com gols de Tony (contra) e Murilo Rangel.

Na temporada seguinte, novamente longe de casa, desta vez pela reforma em seu estádio, a Ferrinha fez 1 a 0 na Inter no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com outro gol de Bruno Mezenga.

Dentro da Fonte Luminosa quem levou a melhor nas últimas oportunidades foi a Inter, com duas vitórias e quatro empates. Em um desses empates, a Ferroviária venceu nos pênaltis e levantou o título da Copa Paulista, em 2017.

Ferroviária e Internacional se enfrentaram duas vezes no último Paulistão. Na fase de classificação, o time de Elano Blumer venceu por 2 a 1, em pleno Limeirão. Para variar, um dos gols foi de Bruno Mezenga. Já no Troféu do Interior, os times ficaram no 1 a 1, em Araraquara – gol de Diego Tavares. Nos pênaltis a Veterana foi a vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida