Inter faz confronto direto hoje pela Série D contra o Bahia de Feira

Inter faz confronto direto hoje pela Série D contra o Bahia de Feira

A Internacional poderá dar um passo importante rumo a classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão faz o chamado confronto direto contra o Bahia de Feira, às 16h, no Limeirão.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.

A Internacional ocupa neste momento a quarta colocação do Grupo A-6, com 13 pontos, enquanto o time baiano aparece apenas em sétimo lugar, com oito. Em caso de vitória alvinegra, ela praticamente tira um dos concorrentes do páreo e segue na zona de classificação.

No primeiro turno, a Inter venceu em Feira de Santana por 1 a 0, gol do novato Fernandes na etapa complementar.

Um detalhe interessante sobre esse jogo. O Bahia de Feira ainda não perdeu como visitante nesta Série D. O time da boa terra venceu a Caldense, em Poços de Caldas, por 2 a 0 e empatou com Nova Venécia (0 x 0), Pouso Alegre (0 x 0) e Real Noroeste (1 x 1).

Já a Inter tropeçou apenas uma vez em casa, quando foi derrotada pelo Real Noroeste por 3 a 1. São outras duas vitórias, frente ao Pouso Alegre (3 x 0) e ao URT (1 x 0).

A Inter vem de um empate suado diante do URT, em Paços de Minas, por 2 a 2. A igualdade foi conquistada nos acréscimos, graças a um gol de cabeça do volante Igor Maduro. Pelo mesmo placar, o Bahia de Feira e Real Noroeste empataram em Feira de Santana.

A principal novidade da Internacional esta tarde deve ser o retorno do volante Djalma, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O meia Thiaguinho, ex-Avaí, contratado após rescindir seu contrato com o Manaus, ainda aguarda documentação. Já Felipe Cordeiro, outro reforço que chegou esta semana do Manaus, está regularizado e pode estrear.

Vale lembrar que o técnico Róger Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No Bahia de Feira, o zagueiro Pedrão, o experiente lateral-esquerdo Alex Cazumba (ex-São Paulo) e meia Cássio estão lesionados e dependem do aval do departamento médico para atuarem.

Demais jogos de hoje pela 9ª rodada: 16h – Real Noroeste/ES x URT e Caldense x Nova Venécia/ES e 17h30 – Pouso Alegre/MG x Ferroviária.
Na classificação: 1) Pouso Alegre 15, 2) Real Noroeste 14, 3) Nova Venécia e Internacional 13, 5) Ferroviária 11, 6) URT e Bahia de Feira 8 e 8) Caldense 2.

Tabu

Um tabu estará em jogo esta tarde. A Internacional nunca perdeu para um time baiano jogando no Limeirão. Todos os confrontos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Contra o Bahia, o Leão ficou no 1 a 1 em 23/10/1986, gol de Magu e venceu por 2 a 1, em 18/08/1990, gols de Nando e Formiga.

Já contra o Vitória, o Leão venceu por 1 a 0, em 04/02/1981, gol de Jaiminho e empatou sem gols em 30/09/1987.

Internacional x Bahia de Feira
Internacional – Rafael Pin; Kelliton, Balardin, Felipe Camargo e Vinícius Silva; Igor Maduro, Djalma e Pedro do Rio; Marcelinho, General e Léo Reis (Felipe Cordeiro). Técnico – Roger Silva.
Bahia de Feira – Alan, Wellisson, Eduardo, Paulo Paraíba e Duda Hass; Peterson, Diones e Tiago Correia; Vinicius Barata, Deon e Zé Oliveira. Técnico – João Carlos.
Árbitro – Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (Goiás)
Local – Limeirão, 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida