Inter enfrentará Corinthians, Palmeiras e São Paulo

Inter enfrentará Corinthians, Palmeiras e São Paulo

A Internacional conheceu ontem à tarde os seus adversários do Campeonato Paulista de 2023. O Leão caiu no Grupo A, com Santos, Red Bull Bragantino e Botafogo. Ou seja, o alvinegro não enfrentará essas três equipes na primeira fase.

Se esperava uma mudança no formato dos classificados, mas não aconteceu. Sendo assim, os dois primeiros de cada chave passam para as quartas de final após 12 rodadas e se enfrentam. Os times de um grupo enfrentam apenas as equipes das outras chaves. A semifinal será definida através da pontuação geral. Havia expectativa de mudança para os oito melhores do geral passarem.

Os dois piores, independente da chave, serão rebaixados. A fases quartas de final e semifinal serão em jogo único. Apenas a decisão será em melhor de dois jogos.

No Grupo A estão: Santos, Red Bull Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira.

No Grupo B: São Paulo, Guarani, Mirassol e Água Santa.

No Grupo C: Corinthians, Ituano, Ferroviária e São Bento e no

Grupo D: Palmeiras, São Bernardo, Santo André e Portuguesa.

O Palmeiras é o atual campeão do Paulistão. O time de Abel Ferreira conquistou o título desta temporada em cima do São Paulo. A lista de campeões tem: Corinthians (30), Palmeiras (24), São Paulo (22), Santos (22), Paulistano (11), São Paulo Athletic (4), Portuguesa (3), AA das Palmeiras (3), SC Internacional (2), Germânia (2), Americano (2), AA São Bento (2), Ituano (2), Inter de Limeira (1), Albion (1), Juventus (1), Bragantino (1) e São Caetano (1).

O técnico Pintado comentou sobre o sorteio. “Estamos em um grupo difícil, com duas equipes muito fortes. Tanto o Santos como o Bragantino são times candidatos ao título. O Botafogo também está muito bem estruturado e administrado. Não será fácil buscar nossos objetivos, mas teremos condições de fazer um bom campeonato e, assim como as outras equipes do interior, buscar primeiro a permanência no estadual. A gente vai lutar muito e estou confiante quanto a isso. Vamos fazer um trabalho muito forte para podermos lutar com essas forças que estão em nossa chave. Importante ter essa consciência e os pés no chão para saber até onde a gente pode chegar”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida