Inter empata sem gols com o XV de Piracicaba

Inter empata sem gols com o XV de Piracicaba

Preocupação. Essa palavra foi a mais ouvida no Limeirão após um novo jogo-treino da Internacional. O Leão ficou no 0 a 0 com o XV de Piracicaba e não agradou ninguém. O técnico Pintado foi o mais crítico após o teste. Disse que não gostou, principalmente dos passes errados. Segundo ele, seu time não se comportou bem e faltou criação.

Sem o zagueiro Wellington e o centroavante Jonathas, novamente poupados, Pintado iniciou o teste com apenas uma novidade em relação ao time que venceu a Caldense no último jogo-treino por 2 a 0. Leandro, ex-Paysandu, assumiu a lateral-direita no lugar de Léo Duarte. Nas demais posições a Inter foi a mesma: Léo Vieira; Leandro, Carlinhos, Douglas e Rael; Uilliam Corrêa, Claudinei, Iago Telles e Matheus Oliveira; Everton Britto e Chrigor.

O XV de Piracicaba, que fazia seu quinto jogo-treino, não contou com o meia Bruno César, ex-Corinthians, Palmeiras e Benfica. O jogador fez um trabalho em separado com o preparador físico.

Uma das novidades do XV para a Série A-2 é o atacante Lucas Xavier, que estava no Criciúma. O jogador passou pelo Independente, onde em 32 jogos, marcou 12 gols.

E foi exatamente de Lucas Xavier a primeira chance do jogo. Aos 12 minutos, o atacante recebeu pela esquerda, mas chutou por cima. O time piracicabano reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados pelo árbitro limeirense Júnior Lima dos Santos. O segundo foi o mais duvidoso e teria sido cometido pelo volante Uilliam Corrêa.

A Inter teve apenas duas chances nos 45 minutos iniciais, ambas com Chrigor. Na primeira delas aos 36 minutos, aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou à esquerda do goleiro quinzista. Na segunda, aos 40, finalizou de coxa após novo levantamento de Leandro. Desta vez o goleiro do Nho Quim praticou um verdadeiro milagre.

Para o segundo tempo, Pintado voltou com a seguinte formação: Léo Vieira; Leandro, Carlinhos, Douglas e Zé Mário; Djalma, Kaio, Bruno Menezes e Iago Telles; Chrigor e Denilson.

Logo no primeiro minuto, Bruno Menezes ajeitou para o chute forte de Iago Telles, ex-Ituano. A bola passou raspando a trave direita do arqueiro do XV. Aos 13, Pintado sacou Leandro e Chrigor para as entradas de Léo Duarte e Vitinho. Em seguida Thalles, ex-Ponte Preta, foi testado.

O XV teve uma boa chance aos 15, quando um de seus atacantes fez fila na defesa leonina, mas parou na boa defesa de Léo Vieira. Aos 25, Denilson acionou Vitinho na área. O chute do novato foi espalmado pelo goleiro rival.
O time piracicaba tentava explorar o jogo aéreo, mas Douglas e Carlinhos estavam impecáveis pelo alto. Aos 44, novamente Vitinho tentou o gol. O atacante bateu cruzado da direita para a defesa do goleiro.

No último lance do jogo-treino, o volante Kaio pegou um rebote de fora da área e tentou encobrir o goleiro, que praticou a defesa. Final, 0 a 0.

Até agora, a Inter disputou quatro jogos-treinos. No primeiro deles, empatou por 1 a 1 com o Audax/Osasco, no CT do Dartanhã, em Guararema. O gol foi de Vitinho no segundo tempo.

No teste seguinte, foi a Poços de Caldas e empatou com a Caldense por 2 a 2, gols de Matheus Oliveira e Vitinho. Contra o mesmo adversário, só que no Limeirão, o alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, um contra de Guilherme e outro de Bruno Menezes.
Logo após o jogo-treino, os atletas foram liberados para a passagem do ano e retornam na segunda-feira. O último jogo-treino será diante do Primavera, dia 7 de janeiro, sábado, às 10h, também no Major Levy.
A estreia no Paulistão será no dia 14 de janeiro, às 11h, diante do São Bernardo, no Limeirão. Vale lembrar que foram contratados 22 jogadores para a Série A-1.
Já o XV de Piracicaba disputou quatro jogos-treinos anteriormente visando a Série A-2. Foram três testes em Piracicaba: 0 x 0 Caldense, 1 x 2 Audax/Osasco e 1 x 0 Matonense. Em Matão ficou no 0 a 0 com o time da casa. O Nho Quim tem como técnico Cleber Gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida