Inter vai confiante para encarar o São Bento

Inter vai confiante para encarar o São Bento

A Internacional terá mais um teste complicado hoje no Paulistão. O Leão enfrenta o São Bento, às 15h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quarta rodada.

O time da casa está invicto. Empatou sem gols na estreia com o Palmeiras, no Allianz Parque. Depois venceu o Santo André, em casa por 2 a 1 e vem de um empate por 1 a 1 com o Água Santa, em Diadema.

Um dos destaques do time comandado por Paulo Roberto Santos é o volante Marquinhos, que até hoje é ídolo da torcida leonina. São 114 jogos e 8 gols de 2017 a 2019.

O São Bento perdeu a liderança do Grupo C na terça-feira, pois o Corinthians venceu o Guarani, de virada, por 2 a 1, na Néo Química Arena. Mesmo assim, segue na zona de classificação.

A Internacional vem numa crescente após perder na estreia para o São Bernardo por 3 a 0, no Limeirão. O Leão recuperou esses pontos com a surpreendente vitória em Mirassol por 1 a 0 e vem de um positivo empate sem gols com o Corinthians. Teve até a chance de ganhar, mas o goleiro Cássio, eleito o melhor o craque do jogo, defendeu uma finalização cara a cara com Iago Telles.

Pintado encontrou sua formação ideal e deve seguir com ela. A improvisação do lateral Leandro Silva na zaga ao lado de Douglas e a entrada de Léo Duarte na direita tornaram o alvinegro muito forte defensivamente, prova disso é que não sofreu gol nos últimos dois compromissos.

O jogo será especial para Pintado. O treinador completará 48 jogos à frente do Leão e entrará para o Top 10 dos maiores técnicos da história da Veterana, empatando com: Claudemir Peixoto (27V, 9E e 12D), Joel Navarini (22V, 9E e 17D) e Alfredo Sampaio (13V, 25E e 10D).

Pintado tem 47 jogos pela Inter como técnico. São 22 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Seu ataque marcou 68 gols e sua defesa sofreu 62. Dos 141 pontos possíveis, conquistou 78, o que lhe dá um aproveitamento de 55,3%.

Confrontos

Olha aí outro tabu para a Internacional tentar quebrar. A última vitória da Inter em Sorocaba foi registrada no dia 21/09/2011, com o placar de 2 a 0 pela Copa Paulista, gols de Lucas Lima e William.

De lá para cá foram outros sete encontros no Walter Ribeiro, com quatro vitórias do Azulão e três empates. O último confronto em Sorocaba foi pela Série D do Brasileiro em 20/06/2021. Deu empate por 0 a 0. No returno, o São Bento venceu no Limeirão por 2 a 0.

Pelo Paulistão o último encontro foi em 06/05/2021. O São Bento venceu por 2 a 1, graças a um gol do atacante Diego Tavares nos acréscimos. Bruno Xavier marcou para o Leão.

Em Sorocaba foram 33 confrontos, com 9 vitórias leoninas, 11 empates e 13 vitórias do time da casa. O Leão marcou 39 gols e sofreu 52.
No geral, são 66 confrontos, com 25 vitórias leoninas, 21 empates e 20 vitórias do Azulão. O Leão marcou 99 gols e sofreu 89.

Reforço

A Inter confirmou a contratação do volante Jean Martim. O atleta de 23 anos chega por empréstimo do Avaí. O novo reforço tem passagens por Figueirense, Água Santa e Hercílio Luz. No ano passado, ajudou o Vila Nova/GO a escapar do rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Atuou em 16 jogos, nove deles como titular. Trata-se do 25º reforço do Leão para o Paulistão.

São Bento x Internacional
São Bento – Zé Carlos; Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon; Lucas Lima, Marquinhos e Carlos Jatobá; Fernandinho, Rubens e Iago Dias. Técnico – Paulo Roberto Santos.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Iago Teles e Matheus Oliveira; Everton Brito e Jonathas. Técnico – Pintado.
Árbitro – Lucas Canetto Bellote
Local – Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 15h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida