Inter vence a Portuguesa e passa sonhar com classificação

Inter vence a Portuguesa e passa sonhar com classificação

O meia-atacante Iago Telles, titular absoluto de Pintado, precisou de mais de 20 finalizações em seis rodadas do Paulistão para marcar seu primeiro gol com a camisa da Internacional. E que gol, justamente o da importante vitória sobre a Portuguesa, no Canindé. Na comemoração, colocou a bola embaixo da camisa e o dedo na boca, representando uma chupeta. Vem um novo craque aí.

A terceira vitória seguida da Internacional no Canindé – as outras foram em 2019 por 3 a 2 pela Série A-2 e por 1 a 0 em 2021, pela Série D – fará a Inter esquecer do assunto permanência na divisão e passará a focar na classificação para as quartas de final.

Se o Paulistão terminasse hoje, a Inter estaria classificada para enfrentar o líder Red Bull Bragantino, em jogo único em Bragança Paulista.
A Inter entrou em campo com apenas uma novidade em relação ao time que venceu o Ituano por 1 a 0, no Limeirão. Recuperado de lesão, o zagueiro Douglas assumiu a vaga do suspenso Leandro Silva. Já a Portuguesa estreava o técnico Gilson Kleina.

O técnico Pintado levou um susto logo no primeiro minuto, O árbitro Raphael Claus mostrou o cartão amarelo para o zagueiro João Paulo em uma entrada fortíssima em Richard.

A Inter foi melhor no primeiro tempo. Dominou o jogo e teve duas boas oportunidades para marcar, com chutes de Everton Britto e Matheus Oliveira. Na segunda o goleiro Tomazella fez ótima defesa, mandando para escanteio.

A Lusa chegava pouco ao ataque, tanto é verdade que Léo Vieira não fez nenhuma intervenção. Aos 37 minutos, uma queda de energia elétrica interrompeu a partida. Foram seis minutos de paralisação.

Com 10 minutos de acréscimo, o gol leonino saiu aos 55. E originou-se em uma cobrança de falta para a Portuguesa. Daniel Costa cobrou para a área e a defesa leonina afastou. Da entrada da área, Iago Telles lançou Everton Britto pela direita. O atacante inverteu na esquerda para Matheus Oliveira que tocou para a área. Zé Mário chegou, mas foi desarmado por Bruno Leonardo. Foi então que apareceu Iago Telles para finalizar de perna esquerda. A bola desviou no lateral Ramon Rocha e “matou” o goleiro Tomazella: 1 a 0.

A Portuguesa voltou com Hudson e Gustavo Ramos nos lugares de Ramon Rocha e Lucas Nathan respectivamente. Aos 4 minutos por pouco não sai o segundo da Inter. Passe de Matheus Oliveira para Iago Telles. O meia disparou uma bomba, que foi defendida por Tomazella e explodiu na sequência no travessão.

Aos 7 minutos, em uma bola lançada para o ataque, Chrigor tomou a frente do experiente Victor Ramos e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro marcou a penalidade máxima. Só que Vinícius Furlan corrigiu no VAR. A falta foi fora da área. Claus errou ao não expulsar o defensor da Lusa.

Aos 14 minutos, Pintado perdeu o zagueiro João Paulo com uma lesão na panturrilha. Carlinhos entrou em seu lugar. Cinco minutos depois, o treinador tirou Claudinei e Iago Telles para as entradas de Jean Martim e Jonathas.

A Portuguesa explorava o jogo aéreo, mas sem sucesso. Os maiores perigos eram nos escanteios fechados de Daniel Costas. Um foi no travessão e outros dois foram defendidos por Léo Vieira.

Aos 30, Pintado promoveu as estreias de Fernando Canesin, ex-Cruzeiro e Bill, ex-Flamengo. A Inter se fechou na defesa. A Lusa jogou na área leonina. Foram 10 minutos de intensa pressão, mas nada que colocasse em risco a vitória leonina.

Foi a terceira vitória leonina na competição, curiosamente a terceira por 1 a 0. Com 10 pontos, o Leão assumiu a vice-liderança do Grupo A, junto com o Red Bull Bragantino. O Botafogo estacionou com 8 e o Santos segue em situação delicada com apenas 6 pontos.

Na quinta-feira, às 19h30, a Inter encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Já no domingo recebe o Santo André, às 20h30, no Limeirão. Restam mais seis jogos, três em casa (Santo André, Água Santa e Guarani) e três fora de casa (Palmeiras, São Paulo e Ferroviária).

Portuguesa 0 x 1 Internacional
Gol – Iago Telles aos 55 minutos do primeiro tempo
Local – Canindé
Árbitro – Raphael Claus
Portuguesa – Thomazella; Ramon Rocha (Hudson), Victor Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Ângelo); Naldo, Tauã, Lucas Nathan (Gustavo Ramos) e Daniel Costa; Paraizo e Richard (Lucas Venuto). Técnico – Gilson Kleina.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, João Paulo (Claudinho) e Zé Mario; Claudinei (Jean Martim), Uilian Correia e Matheus Oliveira (Bill); Everton Brito, Iago Telles (Jonathas) e Chrigor (Fernando Canesin). Técnico – Pintado.
Ocorrências – cartões amarelos para Thallyson, Ângelo, Bruno Leonardo (Portuguesa); João Paulo, Matheus Oliveira (Inter de Limeira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida