Inter escapa do rebaixamento e garante vaga na Série D

Graças a Deus terminou e com um final feliz. Essa foi a frase mais lida nas redes sociais após o empate sem gols entre Ferroviária e Internacional, que manteve o Leão pelo quarto ano seguido na divisão de elite do Campeonato Paulista.

Mesmo decepcionando em boa parte da competição, tomando goleadas vexatórias como para São Paulo e Guarani, a Inter conseguiu se manter na A-1. As três vitórias por 1 a 0 (Mirassol, Ituano e Portuguesa), além do empate sem gols contra o Corinthians, salvaram a Veterana da degola.

O empate ainda rendeu dois benefícios ao Leão: participação no Troféu Independência e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

Em razão de ter a pior defesa do Paulistão, Pintado reforçou o setor colocando um terceiro zagueiro. Recuperado de lesão, o experiente Wellington, ex-Palmeiras, atuou ao lado de Carlinhos e João Paulo. O titular Leandro Silva, um dos mais regulares da competição, ficou de fora justo do jogo decisivo.

Outras novidades de Pintado foram os retornos do volante Claudinei, do meia Iago Telles e do centroavante Jonathas. Estranho mesmo foi Bill ser sacado, justo ele que era o único que estava agradando.

O time da casa, que precisava vencer para não cair, só não contava com o zagueiro Léo Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ronaldo Alves foi o seu substituto.

O primeiro tempo foi lento, sem grande emoção. A Ferroviária estava sem inspiração. Melhor para a Inter, que se defendia bem. Aos 13 minutos, Jonathas viu o goleiro Saulo adiantado e tentou o gol do meio de campo. Faltou força.

O gol do Ituano diante do Santos preocupou os leoninos. Mas em seguida o Red Bull Bragantino marcou em Sorocaba e devolveu a tranquilidade ao Leão.

Aos 22 minutos, a Ferroviária teve um gol anulado. Após cruzamento de Heitor pela direita, o volante Pablo Gabriel cometeu falta no goleiro Léo Vieira e marcou em seguida. O gol foi invalidado por Luiz Flávio de Oliveira.

No minuto seguinte, a Inter levou o maior susto dos 45 minutos iniciais. John Kennedy escapou de Carlinhos pela esquerda e rolou para Antônio na área. Por sorte, a bola foi desviada em João Paulo na batida.

A Inter fazia um jogo seguro e aos 41, o lateral Zé Mário pegou uma sobra fora da área e bateu de primeira para o gol. A bola raspou o travessão de Saulo.

No último lance da primeira etapa, novamente Heitor foi acionado na direita e levantou na medida para Tony Anderson, que escorou por cima do gol.

Quando o jogo começou a ficar tenso para a Inter, o Red Bull Bragantino perdeu um pênalti, mas logo depois ampliou diante do São Bento: 2 a 0.
Como gostou do comportamento do time no primeiro tempo, Pintado voltou com a mesma formação. Já Elano Blumer mexeu duas vezes com as entradas de Matheus Lucas e Bernardo nos lugares de Antônio e Titto.

E logo no primeiro minuto, Matheus Lucas quis mostrar serviço, finalizando rente a trave. Em um escanteio pela direita, John Kennedy pegou de primeira e Léo Duarte salvou quase na risca do gol.

O time da casa era melhor no jogo e Heitor experimentou de fora da área para a defesa de Léo Vieira. Aos 16, John Kennedy recebeu na área e tentou colocar no canto. A bola foi a direita do gol.

Aos 17, Pintado colocou Bill e Eliandro nos lugares de Jonathas e Fernando Canesin. Na primeira jogada da dupla, o goleiro Saulo saiu de forma arrojada e evitou a abertura do placar.

Chrigor entrou no lugar de Iago Telles, mas novamente passou desapercebido, assim como em toda competição.

Dos 46 aos 51 minutos a Ferroviária jogou na área da Inter. Foi então que o goleiro Léo Vieira provou porque foi um dos destaques da competição. No alto, foi impecável.

Aos 46, Álvaro arriscou da entrada da área e a bola raspou a trave. Aos 47, o lateral Kelvyn quase marcou um golaço. A bola foi na rede pelo lado de fora.

Já aos 48, o artilheiro John Kennedy recebeu um bola ajeitada na área e, livre de marcação, escorou por cima do gol, perdendo uma chance inacreditável.

Final, 0 a 0 e desespero dos mais de 12 mil pagantes. Por outro lado, alívio pela permanência na A-1 pelo quarto ano seguido.

O técnico Pintado não comandará a Internacional no Troféu Independência. O cargo será ocupado pelo seu auxiliar Fabinho, ex-jogador do Corinthians e do Santos. Outro que está fora é o centroavante Jonathas.

Ferroviária 0 x 0 Internacional
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Público – 12.414 pagantes
Renda – R$ 258.720,00
Ferroviária – Saulo; Heitor (João Veras), Ronaldo Alves, Alisson Cassiano e Kelvyn; Pablo Gabriel (Rafael Costa), Xavier e Thonny Anderson (Alvaro); John Kennedy, Antônio (Matheus Lucas) e Titto (Bernardo). Técnico – Elano Blumer.
Internacional – Léo Vieira; João Paulo, Carlinhos e Wellington; Léo Duarte, Claudinei, Uillian Corrêa, Fernando Canesin (Bill) e Zé Mario; Iago Telles (Chrigor) e Jonathas (Eliandro). Técnico – Pintado.
Ocorrências – cartões amarelos para Antônio (FERR), Claudinei, Uillian Correia e Wellington (IN).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida