Presidente diz que João Vallim pediu muito para voltar à Inter

O presidente Danilo Maluf surpreendeu à todos que acompanhavam o Pimba nos Esportes da Rádio Melhor FM ao afirmar que conversou com João Vallim por telefone e que o técnico teria pedido um salário acima da realidade do clube para voltar a comandar a Internacional.

Sem citar valores, Maluf disse que o treinador gostaria de receber o mesmo salário que o Rio Claro lhe pagou durante a Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano, o que não estaria no planejamento financeiro da diretoria. O presidente disse que a folha para a competição nacional será um terço menor que a do Paulistão e que não pode abusar nos gastos.

Neste momento, Vallim está empregado no Votuporanguense e no sábado disputará sua última partida pela Série A-3. Sua equipe recebe o Rio Preto e depende apenas de suas forças para garantir a permanência na divisão.

Caso acertasse com a Internacional, Vallim seria o responsável pela montagem do time para a Série D do Campeonato Brasileiro e também da Copa Paulista. Segundo o presidente leonino, o alvinegro já informou à Federação Paulista de Futebol que tem a intenção de participar.

Fazia tempo que a torcida e a imprensa gostariam de ver o Leão na Copa Paulista. Isso porque, a primeira fase da Série D termina pouco depois do início dessa competição. Se por ventura o Leão não passar de fase – como aconteceu nas duas vezes anteriores – o alvinegro seguiria jogando até o final do ano em São Paulo e lutaria por uma vaga na Copa do Brasil, principal premiação ao campeão.

Para 2024, a Inter já tem vaga garantida no Paulistão pelo quinto ano consecutivo e novamente na Série D – vaga conquistada com o empate sem gols diante da Ferroviária, em Araraquara, pela última rodada da fase de classificação.

Caso voltasse ao Limeirão, João Vallim poderia entrar definitivamente na história da Internacional. “Mourinho” está a 10 jogos de se tornar o treinador com mais jogos pelo clube, isso porque tem 110 contra 119 do lendário José Macia, o Pepe, campeão paulista de 1986, da Série B do Brasileiro de 1988 e da Série A-2 de 1996. Entre os dois está Paçoca, com 113 jogos.

Nos 110 jogos de Vallim pela Veterana, são 49 vitórias, 30 empates e 31 derrotas, ou seja, também poderia chegar a 50ª vitória pelo Leão. Seu ataque marcou 154 gols e sua defesa sofreu 124.

Querido pela torcida, Vallim conquistou dois acessos com a Inter, em 2017 da Série A-3 para a A-2 e em 2019 da A-2 para a A-1. Nesse período, foi três vezes vice-campeão: A-3 de 2017 perdendo para o Monte Azul; 2017 perdendo a final da Copa Paulista para a Ferroviária (mas ganhando uma vaga na Copa do Brasil pela primeira vez na história) e da A-2 de 2019 para o Santo André.

Danilo Maluf deu a entender que a Internacional não perdeu tempo após a saída de Pintado, que foi para o Juventude para a disputa da Série B do Brasileiro. Segundo o presidente, o Leão trabalhava com uma lista de apenas três nomes e já teria definido o comandante.

Maluf disse apenas que esse profissional já passou pela Inter e que estaria empregado. Nomes como Moisés Egert (hoje no Noroeste) e Sérgio Soares (deixou a Portuguesa recentemente) foram comentados, porém negados pelo mandatário. Paulo Roberto dos Santos, que caiu com o São Bento, já teria conversado com a nova parceira da Inter.

Em contato por telefone, João Vallim disse que em nenhum momento o presidente da Internacional o convidou para voltar à Inter. “Eu telefonei para ele para dizer que estava disponível no mercado. Ele apenas perguntou quanto eu ganhava no Rio Claro. Apenas isso. Ele não perguntou quanto eu queria ganhar para voltar. Isso é muito ruim, pois pode me atrapalhar. Os times vão achar que por eu não acertar com a Inter, que sou um treinador caro”, justificou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Cópia proibida